Summer

5.3K 301 215
                                    

Cerca de quatro dias haviam se passado desde que Summer havia decidido contar aos pogues sobre o tesouro. Nenhum de seus amigos havia tentado entrar em contato, sequer por mensagem ou telefonema.

Summer passara os dias trancada em casa, saindo de seu quarto apenas para se juntar aos garotos ao redor da fogueira nas horas mais frias da madrugada. Topper e Barry não tocavam no assunto sobre o tesouro, nem mesmo perguntavam sobre os pogues. Rafe continuava se recuperando, e logo seu ferimento parecia completamente sarado.

— Pronto. — disse Barry, colocando a agulha e o pedaço de linha escura dentro de uma tigela com água quente — Está livre dos pontos agora.

— Valeu. — disse Rafe, encarando a cicatriz em seu abdômen.

— Se sente melhor? — perguntou Summer, passando as mãos gentilmente pelos ombros do namorado.

Rafe apenas balançou a cabeça, cobrindo a cicatriz ainda vermelha com a camisa e lançando um sorriso para a garota. Sua aparência estava bem melhor agora que o ferimento havia se fechado, e Summer se sentia aliviada por isso.

Topper apareceu pela porta da sala como um furacão, gotas de suor pingando da sua testa. Seus olhos estavam tão arregalados que Summer se perguntou por um momento se ele havia cheirado a cocaína que Barry guardava na cozinha.

— Perdi alguma coisa? — perguntou o garoto, virando-se para Summer e Rafe.

Topper havia saído mais cedo naquela manhã para fazer "Deus sabe o quê" no Figure 8.

— O Barry tirou os pontos do Rafe — disse Summer — O ferimento tá fechado agora.

— Boa! — um sorriso se iluminou no rosto de Topper — Quer dizer que agora podemos voltar ao normal?

— Depende do seu conceito de "normal" — respondeu Barry, bebendo leite puro de uma caneca.

Topper se jogou sobre a poltrona velha da sala enquanto desbloqueava a tela do seu celular.

— Vai ter uma festa na praia hoje. — disse Topper — Encontrei uns garotos no Figure 8. Eles compraram umas bebidas das boas.

Summer suspirou. Se ela tivesse recebido aquela notícia há alguns meses atrás, sua reação teria sido diferente. Ela teria ficado animada; teria colocado suas roupas dentro de uma mochila e corrido até a casa de John B. para que ela e Sarah se arrumassem juntas; teria insistido em criar um plano com JJ para que eles roubassem o máximo de latinhas de cerveja da festa para beber n'O Castelo.

Sem eles, a sua animação havia se esvaído. Rafe e Topper pareceram perceber o desânimo que perpetuava sobre suas emoções, pois os dois garotos a encaravam com olhares curiosos quando ela levantou o rosto.

— Ah, é. — ela respondeu — Parece legal.

Topper inclinou-se um pouco, como se estivesse tomando cuidado com o que estava prestes a dizer.

— Você vai, não é? — perguntou ele — Quero dizer, nós quatro. Qual é, há quanto tempo não paramos pra aproveitar uma bebedeira?

Topper tinha um ponto. Summer não se lembrava quando fora a última vez em que ela havia saído do pântano para curtir uma festa de verdade. Todas as suas memórias pareciam distantes, como um sonho.

— Tenho que concordar com ele. — disse Rafe, tomando a atenção da namorada — Essa coisa toda do tesouro tomou todo o nosso tempo.

— Mas você acabou de tirar os pontos — disse Summer — Talvez seja melhor ficar de repouso mais um tempo.

Rafe olhou para Barry, esperando que o garoto entrasse na discussão para defendê-lo. Barry o encarou confuso, como se não estivesse prestando a mínima atenção na conversa.

Kook Prince Onde histórias criam vida. Descubra agora