Summer

16K 1K 1K
                                    

O HMS POGUES velejava a todo vapor pela costa da praia. JJ havia ficado no comando do barco para fazer as entregas naquela manhã, e ele pilotava como um louco, arrancando os gritos desesperados de Pope quando o amigo passava a toda velocidade pela parte mais rasa do pântano.

— JJ se você afundar esse barco, eu juro... — disse Pope, levantando-se do convés do barco.

— Relaxa, cara! Alguma vez eu já coloquei a gente em problemas? — perguntou JJ, ajeitando os seus óculos de sol e sorrindo como se estivesse posando para uma foto.

Pope arqueou as sobrancelhas como se aquilo fosse uma pergunta retórica, enquanto o resto do grupo lançava o mesmo olhar ao amigo. Era óbvio que sim. JJ era mestre em meter todos os garotos nos maiores problemas que eles poderiam imaginar.

Pope caminhou depressa até o compartimento de direção, batendo nas mãos do amigo para que ele soltasse a roda do leme. O resto do grupo ria enquanto observava os dois amigos brigando pelo controle do barco, entre pequenos tapas e empurrões.

Summer aproveitava o sol da manhã deitada em uma das mantas de Sarah que estava esticada pelo convés. Era um alívio sentir um pouco de calor depois de quase ter morrido de uma hipotermia na noite passada. Ela fechou os olhos por alguns segundos, lembrando dos acontecimentos da noite anterior. Ela podia sentir as borboletas no seu estômago quando lembrava do beijo de Rafe, de como ele a tocava tão gentilmente e da sensação de ter as mãos do garoto acariciando a sua pele.

— Do que você tá rindo? — perguntou Kiara, baixinho, se aproximando da amiga ao perceber que ela sorria para si mesma.

Summer fechou a cara no mesmo minuto, percebendo que ela passou os últimos minutos rindo sozinha.

— Não é nada. Lembrei de uma coisa engraçada. — mentiu Summer, não conseguindo conter o sorriso no próprio rosto.

Sarah se aproximou e deitou de barriga no convés ao lado das duas amigas.

— Então, o que aconteceu ontem depois do filme? — perguntou ela, baixinho o suficiente para que somente as duas escutassem.

— Eu fui pra casa. Dormir. — respondeu ela brevemente, tentando disfarçar o sorriso.

Sarah e Kiara olharam uma para outra como se já soubessem o que havia acontecido.

— Interessante. Você e o Rafe eram os únicos que não estavam lá quando todo mundo foi embora. — disse Sarah, em um tom casual. — Não é, Kie?

Kie concordou em um aceno de cabeça, olhando para Summer com ansiedade no rosto. Àquela altura a garota tinha absoluta certeza de que as amigas já sabiam o que tinha acontecido, e não adiantava negar ou esconder.

— Tudo bem. — disse Summer, levantando-se e sentando-se, olhando ao redor para ter certeza de que os garotos não ouviriam o que ela estava falando — Eu encontrei o Rafe nas docas ontem, e...

— E... ? — perguntou Sarah, arqueando as sobrancelhas.

Summer olhou para as amigas com um olhar que as duas reconheciam. Era o olhar que ela sempre fazia quando falava sobre algum garoto com quem tinha se envolvido.

— Ai, meu Deus. Vocês se beijaram? — perguntou Sarah, num sussurro.

Summer apenas sorriu e acenou com a cabeça positivamente. Sarah e Kie deram pequenas risadinhas como se as três estivessem compartilhando um super segredo, enquanto Summer olhava ao redor para ter certeza de que os outros garotos não haviam percebido a animação das duas amigas.

— Pensei que você tivesse dito que iria "esquecer qualquer sentimento que você tinha por ele". — disse Kie, o sarcasmo evidente no sorriso.

Summer apenas encarou os próprios pés e sorriu em resposta, sem saber exatamente o que dizer. Era verdade, ela estava determinada a esquecer qualquer coisa que sentia pelo garoto, mas isso tinha sido antes de saber que Rafe a estava evitando apenas por ordem do pai. Ela podia sentir as próprias bochechas queimarem com a timidez. No geral era fácil pra ela conversar sobre garotos ou garotas com as amigas, mas dessa vez era diferente, não só porque se tratava do irmão da Sarah, mas porque era a primeira vez que ela sentia algo genuíno desde que chegara em Outer Banks.

Kook Prince Onde histórias criam vida. Descubra agora