Minha luta real... Depoimento por Jessica Souza

39.4K 2.7K 77
                                    

Oi meu nome é Jessica, e venho apresentar a vocês a história de vida e superação da minha melhor amiga. Preparem-se!!! Em meados de janeiro de 2008 , Bia, minha amiga amada e querida, perdeu seu primeiro bebê. Foi uma barra e tanto, algumas semanas depois foi diagnosticada com Leucemia, o que foi um choque ainda maior do que o aborto espontâneo, meu tio e pai da minha amiga a levou ao Oncologista para iniciar os exames e tratamento que fosse possível ser realizado, o que não houve dificuldades quanto a isso, Graças a Deus. Com o passar de alguns meses ela foi notificada por seus medicos que não haveria a menor e ou maior possibilidade de ser mãe, o que era um sonho e em poucos segundos foi destruído. Pois após o aborto, a descoberta da leucemia e um problema que afeta seu ciclo, a impediria de realizar esse sonho. A essa altura seu então noivo, que estava ao seu lado tanto quanto eu, sofreu um acidente a caminho de Vitória e veio a óbito infelizmente. O que foi arrasador e possibilitou-a entrar em depressão, e isso tardou uma parte do tratamento. Houveram alguns dias que a minha amiga decidiu pôr fim a sua dor e felizmente todas as tentativas falharam. Foi tão difícil para todos nós ( eu e a familia) lutarmos ao seu lado, muitas vezes tanto ela quanto nós não achamos ser possível que ela resistisse a doença, que a estava invadindo e a dor que a permitiria acreditar que tudo ficaria bem. Até que nos apegamos a Deus, ousamos acreditar que era possível sim ...

Mesmo com a queda de cabelo, Mesmo com as dores, Mesmo com os efeitos agressivos do tratamento, Ou mesmo quando seu corpo estava sem vida e sem cor. Ou quando pensamos ser o fim, e não foram poucas as vezes. Foi possível, mesmo quando nossos corações pararam por alguns segundos ou quando achávamos que não havia mais esperança. Foi possível quando cada lágrima foi derramada, tanto as de tristeza, dor ou as de Alegria. Foi possível mesmo quando seus olhos fecharam. .. Foi possível quando seus sinais vitais escaparam, Foi possível quando os médicos viram você voltar a vida. Foi possível quando os exames mostraram que você estava Curada. Foi possível possível quando você engravidou pela segunda vez, Foi possível mesmo quando todos falaram que você não poderia ser mãe. E Foi possível quando uma bonequinha loira e bochechuda abriu seus lindos olhinhos azuis pela primeira vez. Muitas vezes foi o fim. Muitos dias só havia a dor e a escuridão. Em momentos difíceis houve a amizade e a lealdade para se apoiar.

'Patch adams fala que a Alegria e o Amor são os melhores remédios para aliviar a dor da Alma' hoje a minha amiga tornou-se tudo o que sonhou. Viveu e vive tudo de forma intensa. É mãe de uma bonequinha linda e tornou-se médica. A cada conquista profissional e pessoal me mata de orgulho, me mostra que tudo é possível e me permite inspirar-me e espelhar-me em sua pessoa.

----------------------

O poema acima foi escrito pela poetisa Jessica Souza, que nos contou hoje a história de luta e superação de sua amiga Bia.

Se você tem uma história, ou conhece algúem que passou por isso, e quer nos contar, pode mandar sua história, seu depoimento por mensagem. Quero colocar o máximo de depoimentos aqui para que todos vejam que isso acontece na vida real, não só na ficção, não só com nosso pequeno Ben.

Beijoas amoras e até sábado.

Redenção - DEGUSTAÇÃOWhere stories live. Discover now