Capítulo 06 - parte 1

58.4K 4.7K 425
                                    

Olá amoras!

Nesse capítulo não haverá depoimento, pois estou sem... Mas, fica a mensagem do mesmo jeito: se cuidem, cuidem do próximo, ajudem como puderem, até mesmo um abraço faz toda diferença.

Tenham um lindo fim de semana...

ps: Love, love, love... rsrsrs

—————————————————-

Por volta das dezessete e trinta, meu cabelo e maquiagem já estavam prontos. Passei a chapinha nele deixando-o bem liso e comprido. Assim que me viu, Stacie comentou:

— Não sei o que está fazendo com esse Becker, mas ele vai babar quando te vir assim.

Dei um meio sorriso, eu não estava fazendo aquilo para chamar a atenção dele, não me importava se ele nem reparasse em mim, só queria fazer o meu papel, fingir ser namorada dele por uma noite e seria tão ruim para ele, que me deixaria em paz. Tinha tudo arquitetado e pronto para ser executado. A partir daquele dia, Richard Becker ia querer manter distância de mim.

Sim, seria eternamente grata pelo o que ele havia feito por Ben, mas me lembraria sempre de nossos primeiros contatos, de sua arrogância, suas chantagens, sua proposta descabida. De ter feito questão de lembrar-me o que ele havia feito com a minha irmã, logo quando eu estava começando a enxergá-lo como um ser humano. Uma espécie de aviso sobre quem ele realmente era.

Olhei a última vez para o lindo vestido cor de rosa em minha cama. Ele havia sido entregue pontualmente às dezessete horas. A parte de cima era um corpete com um decote básico, mas cheio de pedras, e a longa saia tinha uma abertura do lado esquerdo até a altura da coxa. Era lindo. Eu havia me apaixonado por ele, mas não poderia usá-lo para cumprir meu plano. Guardei-o em uma sacola e me despedi de Ben.

— Tem certeza que não vai te atrapalhar ficar com o Ben? — perguntei novamente a Stacie.

— Tenho, nunca me atrapalha. E você, divirta-se.

— Com certeza. Quando o Richard chegar peça a ele para me buscar na loja onde comprou o vestido, por favor.

— O que você vai fazer, Bella? — perguntou Stacie preocupada.

— Nada, só não gostei muito da cor.

Ela arqueou as sobrancelhas vendo que o vestido era perfeito. Mas por fim, desistiu e assentiu que daria o recado.

Estacionei meu carro em frente à loja e olhei a rua em volta. Não havia quase ninguém. Eu tinha ido de hobby e precisava descer sem ser vista. Desci correndo e, assim que entrei na loja, as vendedoras se assustaram.

— Boa noite — disse sem graça. — Eu vim a pedido de Richard Becker.

Imediatamente os olhos das vendedoras brilharam e pelo menos umas três se aproximaram de mim para me atender. Estiquei a sacola meio sem graça com tanta atenção.

— Ele me comprou esse vestido, mas quero trocar a cor.

Uma vendedora pegou a sacola da minha mão e correu até o computador

— Qual o seu nome, querida?

— Gabriella de Wolle.

As vendedoras me olharam novamente como se eu fosse um prêmio. A que havia pegado a sacola da minha mão aproximou-se de novo, oferecendo-me brincos, colares, sapatos, bolsas. Cada coisa tinha o preço de três meses do meu salário, e por mais lindos que fossem, me contentei em negar e parecer impaciente. Percebendo que eu não levaria mais nada, a vendedora de olhos castanhos e curtos cachos pretos se prontificou a atendeu meu único pedido.

Redenção - DEGUSTAÇÃODonde viven las historias. Descúbrelo ahora