Minha luta real... Depoimento por Carla Carvalho

38.3K 2.1K 31
                                    

Olá meu nome é Carla e vou contar um pouco como essa doença chegou na minha vida.

Meu irmão mais velho que eu, casado e pai de 2 filhas, em 2009 durante a descoberta da gripe suína, ele pegou uma gripe muito forte que virou pneumonia. Depois dessa gripe forte ele ficou com a imunidade baixa durante muito tempo, mas como não estava incomodando, ele não deu muita importância.

Em janeiro de 2010 ele começou a se sentir muito cansado até para fazer seu trajeto de todos os dias até o trabalho. Então depois de muita insistência da sua esposa e minha também resolveu ir ao médico. Fez um exame de sangue e antes de levar o resultado ao médico que solicitou o exame, mostrou o resultado ao seu patrão que era médico veterinário. Apesar de não ser médico de ser humano ele pediu meu irmão para ir imediatamente ao hospital. A médica quando viu seu exame internou ele imediatamente e ele já começou a fazer uma transfusão de sangue. Dois dias depois, a médica disse que achava que tinha alguma coisa a mais no sangue dele.

Na semana seguinte ele foi diagnosticado com Leucemia, foi transferido para o Hospital Universitário da UFRJ, que tem uma ala só para tratamento desse tipo de câncer. Foi um choque para toda a família e muito difícil para todos, pois ele teve que ficar internado desde então para fazer quimioterapia em outra cidade, longe de todos.

Meu outro irmão mais velho que ele, que era filho do mesmo pai e mesma mãe, fez o teste de compatibilidade para saber se era possível fazer um transplante, mas infelizmente como a doença já estava avançada quando foi descoberta, não houve tempo para o resultado ficar pronto e em 30/03/2010 meu irmão amado faleceu, + ou – 30 dias depois de ser diagnosticado com essa doença.

Ele tinha 48 anos e uma família linda para curtir.

Espero que esse pequeno relato sirva de exemplo para que as pessoas não descuidem jamais da sua saúde pois nesses casos quanto antes se descobre a doença maior a chance de cura.

Te amo pra sempre irmão!

Devanir Carvalho

*17/05/1961

+30/03/2010

Redenção - DEGUSTAÇÃOWhere stories live. Discover now