3K 111 1
                                    

Terça, 17:54...

Priscila!

Eu e a Fernanda não queríamos assumir o comando, já que meu pai sempre falou que não era pra gente se envolver nisso e sujar nosso nome. Por sermos mulheres, nós tivemos a opção de ficar ou não, com o comando do morro! O Vinícius era muito novo, por isso não assumiu. Caso contrário, seria obrigado a comandar a favela! Herdeiro homem, se for maior de 16 anos, não tem escolha! É praticamente obrigado a comandar a herança deixada. Herdeira mulher, pode escolher entre querer ou não a herança. Como nenhum dos filhos do meu pai iria assumir o morro, ficou pra minha mãe. Ela disse que não queria entrar pro tráfico de forma alguma, e abriu mão do morro, que acabou ficando pra esse filho do braço direito do meu pai.

De sub dono, ficou um primo desse menino!

Eu não conheço nenhum dos dois, só de vista mesmo. Mas, como a Fernanda inventou de namorar esse primo, minha mãe resolveu fazer um jantar aqui hoje, pra ele vim e a gente conhecer ele!

- Estão criadas mas ainda estão aqui, de baixo da asa! E sobra tudo pra mim sustentar- bufou.

Arqueei uma sobrancelha, a olhando.

- Vem não, tá? Quem cuida do salão é praticamente só eu e a Fernanda, a senhora fica em casa dormindo e vai pra lá só de tarde!- ri.

Quando meu pai faleceu, ele deixou uma boa quantia em dinheiro pra nós, fora as duas casas no morro e a casa de praia. Uma parte do dinheiro, nós investimos e construímos um salão! Lá nós fazemos unha, cabelo, depilação, sobrancelha e extensão de cílios. A outra parte, guardamos no banco e permanece lá até hoje, caso algum dia a gente precise! As casas, nós permanecemos na que a gente morava com o meu pai, e colocamos a casa de praia e a outra do morro, pra alugar! Temos uma vida bem estável financeiramente, graças a Deus.

- Eu fico em casa pra cuidar do seu irmão, ué! Vou quando deixo ele na escola- deu de ombros.

Ri, assentindo.

- As massas já estão aqui, eu vou subir pra me arrumar- Fernanda avisou, colocando as sacolas em cima da mesa.

- Calma aí, bonitona! Você pode vim aqui lavar essa louça, tá achando oq?- minha mãe arqueou as sobrancelhas, jogando umas panelas na pia.

- Bem feito, besta- Vinícius gargalhou.

Ri.

- Eu vou subir, quando o namoradinho chegar vocês me avisem- mandei beijo pra eles, saindo da cozinha.

...

Na favela!Where stories live. Discover now