14°

1.3K 84 3
                                    

Sábado, 04:00...

Priscila!

- Eu vou subir, ligar pra avisar o Miguel que vim pra casa e vou dormir- ela levantou, coçando a cabeça- Miguel tentou vim atrás de mim, mas, eu dei um pinote nele- riu fraco.

- Cadê sua bolsa?- perguntei.

- Quando eu vi seu pai, saí correndo com tanta pressa que deixei cair em uma viela. Nem parei pra pegar, tava mó assustada, não sei como não caí com o salto, pq eu só parei pra tirar ele aqui na rua de baixo- suspirou, me dando um beijo na testa.

- Boa noite, dorme bem- desejei, observando ela subir as escadas.

- Dorme bem, eu te amo- mandou beijo, enquanto continuava a subir as escadas.

Fiquei mais alguns minutos na sala, porém, logo fui dormir! Tava com um medo da porra de ficar sozinha na sala a essa hora da madrugada, ainda mais agora que minha mãe tá vendo espírito e tinha um cara rondando aqui em casa!

Sábado, 07:59...

Mariana!

- Mãe!- abri os olhos, ouvindo o murmuro baixo da Fernanda.

- Que é?- perguntei, tapando o rosto com a blusa do Carlos.

A blusa na qual eu dormi abraçada, chorando, lembrando dos nossos momentos juntos.

Um dia, com fé em Deus, eu vou superar a morte do meu marido e vou ficar bem! Mas, por enquanto, tá difícil!

Tem mais de um ano que eu não beijo na boca, minha gente. Não tive coragem de nada, depois de perder o Carlos.

Eu sei que uma hora eu vou ter que seguir em frente, mas agora eu ainda sou dele, unicamente dele. Tô vivendo meu luto a meses, e a dor ainda é a mesma de um ano e meio atrás, quando eu recebi a notícia que meu marido tinha morrido da forma mais cruel possível! Todos os dias, ainda é como se ele estivesse morrendo novamente. Tudo me lembra ele, principalmente nas últimas semanas, depois que eu comecei a receber telefonemas de pessoas se passando por ele. Isso tudo dói tanto, sabe? Foi muito trágico perder meu marido da forma como aconteceu, e é mais trágico ainda ver que tem quem faça piada com a morte dele!

- Eu tô indo pra praia e vou levar o Vinícius, tá? O Novinho tá dormindo no meu quarto, quando ele acordar a senhora avisa pra onde eu fui- ela falou, já saindo do quarto.

É sério que ela me acordou pra isso? Não poderia mandar uma mensagem?

Bufei, após perceber que eu tinha perdido o sono e me levantei, indo tomar um banho.
...

Na favela!Where stories live. Discover now