41°

709 52 4
                                    

Segunda, 12:15...


L7!

- Aí Buiu, se teu filho demorar mais 5 minutos, eu vou dar o comando pra outro mano- ouvi o murmúrio do Cabeça dentro da salinha.

Revirei meus olhos, entrando.

Os vapor que tinha mais moral na comunidade, já tava tudo lá reunido, um burburinho de fofoca do caralho. Os cara tudo animado na esperança de conquistar a gerência do Alemão.

Devia ter uns 20 maluco tudo colado um no outro alí dentro da salinha, fazendo buxixo.

- Até que enfim, irmão- Novinho balançou a cabeça, empurrando o cara que tava sentado com ele no sofázinho alí da sala- se saia, bora que aqui é o lugar do L7!

Neguei com a cabeça, sentando com o Novinho.

Ele parece aqueles moleque atentado de escola.

- Cala a boca, porra- meu pai cruzou os braços, encarando um mano lá que não parava de falar.

- Como todos aqui sabem, o Marcondes, gerente do Alemão, foi morto ontem na invasão! A comunidade, até então, está às moscas e correndo o risco de ser invadida sem nenhum preparo, sem nenhuma supervisão! Eu preciso urgente de alguém de confiança pra ir lá assumir a gerência ainda hoje- Cabeça passou o olho por todos os meninos.

- Chefe, com todo respeito, não tô querendo passar na sua frente e nem nada...- pousei meu olhar no mano que levantou a mão.

- Seja breve- Cabeça revirou os olhos.

- Então, eu já tô a bastante tempo como gerente da boca 5, queria muito uma oportunidade de crescer e se o senhor me desse essa chance, eu te juro que não iria ramelar. Não tenho nada que me prenda aqui na quebrada, eu poderia ir pra lá agora mesmo- coçou a nuca.

Meu pai deu uma risada pra audácia do menino.

- Aí, a gente já escolheu quem vai comandar lá, sacou menó?- meu pai o encarou- deixa pra próxima!

- Nós resolvemos dar a gerência da comunidade pro L7 e pro Novinho, já que os irmãos foram os responsáveis por essa conquista- Cabeça nos olhou.

Sorri, contente por dividir essa conquista com o Luiz.

Meu irmão, porra!

- Aí, eu não matei ninguém não, tio- Novinho fez careta- essa culpa quem leva é o L7, quero meu nome limpo lá no inferno! Já pensou o maluco chega lá embaixo dizendo que eu matei ele também? Se o diabo der permissão pra ele subir e armar vingança, eu tô fudido!

- Cala a boca- Cabeça encarou ele, que ficou pianinho- passo a voz pro Buiu!

Dei risada.

- A reunião foi só pra avisar que agora o Alemão é nosso aliado, e pra que todos soubessem que quem tá lá de frente agora, é os pivete já citados pelo Cabeça! Não quero caô, não quero fofoca, entendeu? Se os dois vão ficar na gerência, é pq eles mereceram! É mérito deles- meu pai ajeitou a fuzil nas costas- tenho mais nada pra falar não.

- Outra coisa aqui, eu quero respeito entre as comunidades, quero a paz selada, firmeza? Se eu ouvir qualquer um daqui arrumando treta com a comunidade vizinha, vai ser bala na mente, se ligou?- Cabeça balançou a pistola no ar.

- Já estão dispensados- meu pai fez sinal pros meninos saírem- vocês dois não- apontou pra mim e pro Novinho.

Revirei meus olhos, permanecendo sentado com o Novinho.

- Eu preciso que vocês arrumem as coisas de vocês e sumam daqui- Cabeça nos encarou- minhas filhas precisam de paz!

Dei risada junto com o Novinho.

- Aí, combinei de almoçar com a tua filha, po- Novinho fez bico e cruzou os braços.

Eu digo que parece criança e ninguém acredita!

- E eu te perguntei alguma coisa?- Cabeça fez cara de tédio.

- Vocês precisam sair daqui antes das duas, no papo! A comunidade tá sem ninguém de frente, cheia de parada pra resolver, provavelmente tá fraca de vapor por causa da invasão! Muitos que não morreram, devem ter ido embora da quebrada depois da morte do Marcondes- meu pai deu de ombros.

- Vish, tem que meter marcha já já então- Novinho verificou o relógio.

- Tô me saindo, arrumar logo as parada- fiz toque com o meu pai e o Cabeça.

- Tua filha vai dormir lá no Alemão hoje, em sogrinho?- Novinho gargalhou, me seguindo pra fora da boca.

...

Na favela!Where stories live. Discover now