Capítulo 4

596 126 15
                                    


Taehyung estava um pouco nervoso de voltar a sua vida de príncipe. Tecnicamente, nunca abandonara essa vida, porém estudar em outro país tirara um pouco do peso dos seus ombros. Não eram todos que sabiam quem ele era o príncipe mais novo da Coroa coreana, por vezes era somente um jovem que acordou atrasado e ia correndo para as suas classes.

Porém, agora estava de volta e todos os compromissos também estariam, mas acreditava que seus pais lhe dariam uns dias de férias, então aproveitaria o tempo livre para se sentir novamente pertencente ao local.

Dessa maneira, assim que chegou no seu quarto — este passara por uma reforma. Suas coisas estavam no local que deixara há três anos quando partira para a Inglaterra, somente com móveis novos e mais reluzentes. Como aprendera a desapegar de mobília, afinal a cada dois anos sua mãe se irritava e mandava a tudo trocar, não ele não sentiu as cores diferentes no que seria o seu refúgio agora que voltara para o reino.

Desprendido de tristezas, Taehyung tomou um longo banho, relaxando bastante após chegar de viagem e se preparando para o jantar que teriam, pois, obviamente sua família lhe faria contar cada sórdido detalhe dos seus estudos. E, era somente isso que falaria, afinal, o que fizera ou deixado de fazer nas festas que frequentara nada tinha relação com assuntos da Coroa. Havia se formado com honras, número um da classe e suas notas eram todas máximas, o restante era lembranças que guardaria a sete chaves.

Taehyung terminou o banho e colocou uma roupa bastante confortável, porém ainda bonita e resolveu ir para o jantar de uma vez por todas. Todos no castelo já sabiam da sua volta, então postergar tudo seria bobagem.

Enquanto descia as escadas, observou as paredes de pedra, bem tradicional e original da região, mas que destacavam a diferença com os móveis caríssimos que sua mãe escolhera para o local. Ele riu por um momento, pois era típico da rainha fazer tal coisa. Por serem da família real, havia vários castelos às suas disposições, principalmente em Seul. Contudo, há muito tempo, perceberam que para preservar a história, não deveriam morar nesses locais, dessa maneira, todos os castelos tradicionais, incluindo o castelo de Gyeongbokgung, por mais que fosse imponente e uma das grandes construções deixadas Dinastia Joseon, agora era a um museu e local de visitação. Por isso, viviam agora em um castelo também grande, com imensos jardins, mas que era uma construção moderna, com desenhos de arquitetura clássica.

Ele pensou nisso tudo antes de alcançar a sala de jantar principal, com sua longa mesa já repleta de diversos pratos. Taehyung riu, porque sempre seria assim com a sua família, nada discreto, sempre iriam se mostrar. Sabia ser privilegiado em usufruir de tudo aquilo, contudo encontrar outras realidades pelo mundo o deixara ainda mais em alerta com o uso de tanto dinheiro. Contudo, não diria isso no jantar da sua volta, talvez em alguns dias articularia melhor seus pensamentos e os expor para o seu pai.

— Filho!

Taehyung sorria quando se virou e encarou a sua mãe. Ele não aguentou ficar no lugar e correu para os braços dela, apertando-a com força contra si. Claro que naqueles três anos de estudo já havia voltado para casa várias vezes, porém ainda assim morria de saudades da sua família.

— Ah, meu bebê! Finalmente você voltou de vez para casa! — a rainha proferiu, fungando algumas vezes, passando com cuidado os dedos no cabelo do caçula. — Ai, você cresceu tanto!

Está tão lindo!

— Mãe, eu estou da mesma altura.

Shiu! Cresceu e acabou!

Ele riu. Se Kim Ahri acreditava que ele havia crescido, ele tinha, afinal não tinha um desejo da rainha que não se tornava realidade. Taehyung tirou um tempo para observar um pouco a mãe, que agora estava com o cabelo tingido de loiro, mas as feições jovens ainda eram o que mais chamava atenção nela. O príncipe não pode deixar de se ver no rosto dela, afinal dividiam várias partes da fisionomia, como nariz e olhos expressivos.

Winter FlowerWhere stories live. Discover now