Capítulo 16

471 104 3
                                    


AVISO DE CONTEÚDO: conversa sobre assédio moral e físico; conversa sobre vícios.



Namjoon estava preocupado. Há três dias ele não tinha notícias de Seokjin e todas às vezes que o outro respondia, era com respostas vagas ou com uma desculpa de que estava doente. O príncipe não queria parecer desesperado, mas até ligara para a prefeitura, descobrindo assim que Seokjin informara estar doente e por esse motivo não ai ao trabalho há uns dias.

Sem saber o que realmente fazer, afinal, quem lhe aconselhava a todo momento era Seokjin, foi em busca da outra pessoa que mais confiava na vida: seu irmão.

Taehyung abriu a porta preguiçosamente, o rosto e as mãos repletos de respingos de tinta.

— Mamãe vai te matar por pintar no seu quarto perto dos preciosos móveis dela.

O príncipe mais novo não pareceu muito interessado no que o irmão tinha a dizer.

— O que você quer, Joon?

— Podemos conversar? Eu meio que preciso de ajuda com uma coisa...

Namjoon viu o irmão lhe dar passagem, então adentrou no quarto. No cavalete, pode ver o quadro em que Taehyung se debruçada nas últimas horas: a casa da árvore.

— Nossa, você é tão gay pelo Jimin, irmão.

— Namjoon, cala a boca! O que você quer?

O irmão mais velho deu uma risadinha que logo sumiu do seu rosto enquanto ele sentava na cama, de frente para o outro que ocupou uma cadeira.

— É sobre Jin...

Hm... — Taehyung soltou um suspiro. — O que tem ele?

— Ele meio que sumiu.

Taehyung franziu a testa.

— Como assim?

— Ele mal responde minhas mensagens e quando responde diz que está doente. Mas... sei que é mentira — afirmou Namjoon, mordendo o lábio inferior.

— Okay... Por que você não vai atrás dele?

— E falo o quê? Eu não sou bom nessas coisas, Tae. Ele que é o bom amigo, eu só sou... sei lá.

Sou uma porcaria de amigo.

O irmão mais novo negou com a cabeça, dando um sorriso mais verdadeiro dessa vez.

— Pelo contrário, Joon. Você é um ótimo amigo — garantiu Taehyung. — Mesmo eu estando em outro país, você me apoiava e sempre falava as palavras corretas. Você com toda certeza saberá o que falar para Seokjin.

— Você acha? E se for algo grave?

— Meu conselho é: escute tudo o que ele tem para dizer e pense no que responder, mas tenho certeza de que você saberá como lidar com o que for... Namjoon sorriu, concordando com a cabeça.

— Foi bobo eu vir aqui, né? — Namjoon passou os dedos nervosamente no cabelo. — Eu só não quero falar nenhuma bobagem para alguém tão importante para mim.

Taehyung sacudiu os ombros, o que atraiu o olhar de Namjoon.

— Tae, por que você não gosta de Jin?

Namjoon viu a surpresa passando pelo rosto do irmão e também percebeu ele quase inventando uma desculpa, porém por fim Taehyung apenas voltou a parecer relaxado na cadeira.

— Não acho que ele seja uma boa pessoa para você, Joon. Para mim ele está atrás das coisas que sua companhia pode lhe trazer e não porque realmente gosta de você. — Taehyung deu de ombros.

Winter FlowerΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα