CAPÍTULO 19

293 29 10
                                    

Volte ao passado de uma pessoa
e encontre ali todos os seus traumas.
~ autoral

**JONAS**

Harper está paralisado. Estamos estacionados na frente do bar a pelo menos 15 minutos, e Harper ainda mantém suas mãos firmes ao volante.

- Harper - estralei meus dedos na frente de seu rosto.

Harper abriu mais os olhos como se meus dedos o tivessem tirado do transe. Ele deu um suspiro exasperado e retirou as mãos do volante.

- Certo. Isso vai ser rápido, vou pegá-lo e trazê-lo para o porta malas, vocês podem ficar ai.

Franzi minhas sobrancelhas e encarei Jesus, que apertava as pontas dos bancos com os dedos, enquanto mantinha seu olhar fixo no para-brisa. Eu enxergava com clareza a hesitação de Jesus em estar tão perto de um bar.

E entendia o porquê.

Desde a época do reformatório Jesus odiava e passava longe daqueles que possuiam bebidas. Apesar de sempre andar com um cigarro na mão desde aquele época.

Acredito que a bebida lembre mais de seu padrasto do que ele gostaria. E o cigarro pelo que percebi ao longo dos anos, foi a forma dele se afastar desse vicio. Afinal, é isso que os viciados fazem, fogem de um vicio com outro.

Jesus fugiu dos problemas de alcoolismo por conta de seu pai, que pelo que sei nunca quis saber da sua família, e de seu padrasto, Billi.

Ele fugiu disso. Mas Jesus não encara a verdade que eu sei. Ninguém passa por traumas como os que ele passou e sai bem dessa.

Depois de uma vida aguentando os namorados ruins de sua mãe, depois de Billi, e de vários anos guardando raiva e muito ressentimento, todo mundo precisa de uma escapatória. A de Jesus são os cigarros. É uma opção melhor do que cair no vicio de bebidas do padrasto.

Deixei que Jesus ficasse em seu transe e saltei do carro atrás de Harper, cruzando seu caminho enquanto ele dava a volta no carro.

- Tem certeza que é uma boa ideia entrar lá sozinho? - questionei Logan com neutralidade.

- Não preciso de ajuda, já fiz isso antes. - ele rangeu os dentes quando não o deixei passar por mim.

Não desacredito nas palavras de Logan, mas assim como eu, naquele dia no vestiário, Logan está cego de emoção, temo que essa não seja a primeira vez que ele fica assim, principalmente quando relacionado ao seu pai.

- Tenho motivos para supor que sim, mas também suponho que seu pai seja um cara grande e pesado, carregá-lo até o carro pode ser difícil sozinho. Nós o ajudaremos. - respondi com uma entoação que mostrava a Logan que não sairia dali sozinho. Eu não deixaria.

Ja tive minha cota, ao longos desses anos, de como pais podem ferrar com seus filhos. Estou cansado disso. Talvez essa seja a razão que trouxe eu aqui e a mesma razão pela qual não quero deixar Logan lidar com isso sozinho.

- Eu consigo ver a apatia de Jesus a esse lugar. Seja qual for o motivo, não quero que ele saia do carro. - o encarei sentindo um alarme perigoso soar na minha cabeça.

Imediatamente pensei que por um segundo Harper poderia ter ligado pontos que não enxerguei.

Pensei em inúmeros segredos que ele podia ter desvendado. O reformatório, meu pai, o padrasto de Jesus, Amber... Tantas coisas que tenho escondido.

Os Segredos de Amber Lewis - 1ºLivroWhere stories live. Discover now