capítulo 50

88K 5.2K 20.8K
                                    

Ainda estávamos sentadas, e Olívia pareceu nervosa. Ela quase não se mexeu, mas não era nisso que reparava. Eu estava assim como ela. A diferença, é que não deixava tão explícito assim. Logo, comecei a bolar um jeito de me sair desse campo, sem que ele me visse, e sem que olhássemos um para o outro.

Se saísse agora, bancaria a medrosa. Era estranho, mas eu não estava a fim de ver Thomas tão cedo. Afinal, hoje é domingo. Não deveria estar por aí em uma festa?

— Eu tenho tarefas a fazer. — comentei com Olívia mas ela nem mesmo me dava atenção. Estava fissurada em olhar para Thomas que agora conversava com seus amigos.

— O jogo ainda nem começou. — respondeu ela como se ignorasse o motivo óbvio de eu querer ir embora.

Thomas abaixou-se, para amarrar o cadarço da chuteira. Lucas comentou algo entre eles, e Thomas inclinou a cabeça para nossa direção. E depois, o resto deles. Ótimo.

Olívia agiu como se estivesse preste a entrar em colapso. Comecei a balançar os pés, inconscientemente, apertar a estrutura áspera da arquibancada.

Não tive coragem para olhar Thomas nos olhos, uma vez que fazia isso comigo. Não fez isso por muito tempo. Parou de olhar para mim, mas senti uma ponta de decepção ou como se de certa forma, estivesse chateado. Um medo repentino se aloja em meu estômago, quando penso que poderá olhar pra mim de novo.

Olívia respirou fundo, com raiva, quando viu que Heaven e suas amigas, incluindo Helena, se aproximaram e deram início a uma conversa com eles. Heaven não era qualquer garota. Ela era endinheirada, porque seus pais eram donos de empresas aéreas. Ela possuía tanto dinheiro quanto Thomas.

Todo mundo sabia que elas não eram melhores amigas como fingiam ser. Heaven concorre a prêmio ao lado de Olívia e mais três meninas, como as mais bonitas da escola. Não só por isso, como também porque Heaven já havia namorado com Thomas por algumas semanas.

Enquanto Olívia era abençoada com uma beleza natural, há rumores sobre Heaven ter feito cirurgias plásticas. Ninguém sabe a verdade. Mas Olívia está praticamente se contorcendo ao meu lado. Apertando as próprias unhas. Me pergunto o que pensa de mim, já que sabe sobre o que eu e Thomas tivemos. Talvez eu não tenha sido bonita demais para conseguir ameaçá-la.

Hoje Heaven usa os cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo. Ela estava bonita, e usufruía disso, jogando todo o seu charme pra cima deles. Incluindo Thomas. Helena também faz isso. Todas elas, estão se jogando para cima.

Eu não queria assistir. Diferente de Olívia, não me causava raiva, e sim me chateava. Eu ainda não estava pronta para ver Thomas sendo tentado por nenhuma garota. Era o que claramente estava acontecendo. Heaven e Helena faziam isso frequentemente. "Ajeitavam" as blusas, de um jeito que deixasse explícito o decote.

Thomas demonstrou estar desconfortável. Ele rapidamente olhou pra mim, como se gritasse por socorro. Baixei o olhar, porque não conseguia ver aquilo. Dava pra ouvir os risos deles.

— Qual foi, Collin? Pra quê tanto silêncio? A sua namoradinha não vai partir pra cima da Hean. — ouvi entre os risos. — Aliás, qual das duas? — todos eles deram risada ao som da piadinha de mal gosto de Lucas.

Heaven virou-se para a nossa direção, sorrindo, mas aquilo parecia mais uma provocação. Ela deslizou a língua pela parte inferior da boca, fixando especificamente em Olívia, e depois em mim.

— Qual das duas, Thomas? Qual você acha que seria atrevida o bastante para vir aqui? — falou em um tom baixo e sedutor, ao mesmo tempo que fez questão de que ouvíssemos. Os amigos de Thomas, acharam tudo hilário. Exceto Eric.

A última noiteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora