25

1.6K 142 4
                                    

__ Quando me contaram que Vanila estava morta, eu entrei em desespero. Eu nem ao menos tinha me despedido do amor da minha vida.

__ Quem lhe contou?__ minha avó perguntou.

__ Meu irmão. Ele disseste que ela foi encontrada sem vida, que havia se suicidado. Quando fui procurar a senhora para saber, já havia sumido. Foi quando a ordem de ciganos fora feita.

__ Você nem imagina quem a matou?__ ele negou com a cabeça.

__ Foi seu irmão, a mando da vadia da sua mulher. Eles dois assassinaram a minha filha a sangue frio em minha frente!__ minha avó agora estava mais exaltada.__ sabe o que eu fiz a quanto isso? Eu matei a puta da sua esposa, e o seu irmão também.

Samuel arregalou os olhos, eu não havia contado essa parte da história para ele. Ele levantou com raiva, achei que iria partir para cima de minha avó, e ele realmente ia. Só que eu não iria deixar ele fazer isso.

__ Se sente! Ela não é a vilã aqui e você não é vítima de porra nenhuma. Eu sei o quanto deve ter sido difícil você perder a sua mãe, mas ela fez eu perder a minha primeiro.

Ele que antes olhava com ódio para a minha avó, desceu seus olhos para o meu rosto que estava perto de seu peito.

__ Parem com isso, por favor. Samuel, não é momento para isso, estamos jogando as cartas na mesa, se sente.

Samuel ouviu o seu pai se sentando, eu me mante em pé ao lado de minha avó, a protegendo.

__ Como eu poderia acreditar em suas palavras, Dionísia? Você tem alguma prova?__ o Afonso disse.

__ Eu vi o seu irmão, já é prova o bastante. Se quiseres acreditar em mim, okay, mas de não quiseres o problema não é meu. Sabes que sua mulher era uma vadia, ela não fez mal só a minha menina.

__ Do que ela está falando?__ Samuel perguntou olhando para seu pai.

__ Por que está querendo falar disso agora?__ ele falou nervoso.

__ Achei que estivéssemos jogando as cartas na mesa, não era isso que você queria?__ vi um sorriso diabólico surgir no rosto de minha avó.

__ Do que estás a falar?__ perguntei para ela.

__ Kate.__ o pai de Samuel estava quase bufando de raiva, ele não queria que a gente soubesse?__ ela também não é sua filha de sangue, não é mesmo?__ todos olhamos chocados para Afonso, ele abaixou a cabeça transtornado.__ ao mesmo tempo que você escondia Vanila, ela também tinha um amante.

__ Quem era o amante dela?__ Samuel perguntou o olhando para o pai.__ responde! Já estou cansado de mentiras e mais mentiras.

__ Jake... Meu irmão. Kate é filha biológica dele.

__ Ela sabe disso?__ perguntei.

__ Não, ela não sabe.

Meu Deus, em cada momento desconfiamos coisas novas, o passado é uma grande merda mesmo.

__ Tem mais alguma coisa que precisamos saber?__ eu perguntei.

__ Só que eu me arrependo muito... De não ter feito mais pela sua mãe, de não ter ido atrás de você e feito por você o que eu não tive coragem de fazer pela sua mãe. Você é idêntica a ela, até na personalidade.

__ Não me conheces.__ eu falei abaixando minha cabeça, eu já queria chorar.

__ Não, não conheço. Mas eu quero mudar tudo isso Violeta, eu não tenho mais tanto tempo de vida e eu quero aproveitar ela com os meus três únicos filhos. Por favor... Eu te peço somente isso.__ sua voz saiu chorosa na última frase.

Olhei para o rosto de minha avó e ela concordou com a cabeça. Samuel estava perdido em seus pensamentos e eu estaria igual se estivesse sozinha.

__ Irei pensar.__ disse ele sorriu.

__ Orgulhosa, igual sua mãe.__ ele sorriu.__ como eu a amava, ainda amo... Se não se importam, já irei ir, não posso ficar muito tempo sem meus remédios.

Ele se levantou e Samuel o ajudou segurando ele pelo braço.

__ Obrigada pelo chá, Dionísia. Vejo que ainda é sincera como antes e ainda gosta de ler as pessoas.__ a velha sorriu para ele com os lábios.

__ Se quiseres que eu te leia mais um pouco, pode voltar. Estarei morando com Violeta por um tempo.__ ela me abraçou de lado esfregando meu braço e eu sorri para ela.__ vá deixar eles na porta.

Eu acompanhei os dois, primeiro o Afonso quis se despedir de mim, pedindo um abraço. Eu o abraçei, mas bem rápidamente. Ele foi ajudado a ir para a carroça elegante por um funcionário do castelo, agora estávamos eu e Samuel frente a frente.

A protegida do Rei.Where stories live. Discover now