17

16.4K 1.2K 75
                                    

Emma

Vanessa senta na minha frente na cadeira em uma das salas reservadas da biblioteca, Tim me enviou uma mensagem perguntando se às aulas tavam de pé e ela era a última pessoa que eu esperava ali. Ela me olha tímida e com vergonha, ela é a prima da Amanda. Arrumo minhas coisas rápido pra sair dali, eu não queria mais confusão.

— Amanda não tá aqui — ela diz ainda mais rápido — Eu vim no lugar do Tim, Emma — diz ainda tímida — Olha, me desculpa pela minha prima. Desculpa mesmo.

Era a segunda vez que ela se desculpava pela Amanda. Paro de arrumar minhas coisas e me sento e ela faz o mesmo.

— Como assim no lugar do Tim? E não precisa se desculpar por ela.

Ela encolhe os ombros.

— É por mim também. Eu devia ter feito alguma coisa — balanço a cabeça em concordância — Sobre o Tim, nós temos aulas juntos e vamos levar bomba juntos também — sorrir. Ela é uma menina bonita e bem diferente da prima. Não tem nada de cabelos loiros e olhos claros e parece mais legal também — Aí ele me passou as aulas que pagou. Foi por causa do Miller que vocês brigaram? — os olhos dela chegam brilham de curiosidade.

Suspiro.

Miller.

Parece que minha vida toda tá girando em torno desse cara.

Quando acordei ontem ele já tinha saído e não o vi mais. Me tranco no quarto sempre que tô no apartamento e os horários que ele deve chegar se aproximam. Eu sei que ele não dormiu ontem no apartamento, mas ouvi um movimento enquanto estava no banheiro e só sai de lá quando tudo ficou em silêncio. Nas aulas cheguei no horário limite ontem e hoje, e parti de cabeça baixa pro fundo da sala. Amanhã não ia ter como evitar, dividimos a bancada.

— Sim — respondo de uma vez — Tim não te contou? — pergunto surpresa.

— Não. Mas ele tava mega empolgado com vocês saindo — eu não sei o que dizer então não digo. Ela fica me olhando até que me dá um sorrisinho de pena — Miller puxa o ruim das pessoas. Amanda não era nenhuma santa, mas piorou bastante achando que tem que provar alguma coisa pra ele. Foi legal te ver lá no refeitório não agindo como ele, não é só por conta da minha prima. Foi bom ver alguém resistir.

— Eu quis fazer aquilo.

Ela rir alto.

— Menina, até eu quis — acabo rindo também — Amanda precisava acordar. Agora ela tá mais na dela. Queria se transferir, mas não conseguiu.

— Ela não deveria dar esse gostinho a ele — digo e de imediato me lembro da passagem já vencida que tenho no fundo da minha mochila.

Eu tava cada dia mais hipócrita.

— Foi o que disse a ela.

— Espero que ela supere o Miller — é o que lhe digo e abro o livro.

Eu deveria tá muito desesperada pra falar com alguém que não me ameaçasse a cada praticamente toda frase que fala, pra tá aqui de papo com Vanessa, a prima da garota que me detesta e alguém que nunca me dirigiu antes uma palavra que não fosse "desculpa" antes de eu ser mais uma vez humilhada na frente dos outros.

— Espero que você também — diz de novo com pena.

Respiro fundo.

— Amém — ela rir do jeito desesperado que digo.

(...)

A sessão de estudos chega ao fim pela sombra que recai sobre Vanessa e eu, nenhuma de nós duas vimos quando ele entrou ali.

Nas Mãos Do Badboy - 1º da série Nas Mãos Do Amor {COMPLETA 🔞 - BULLY ROMANCE}Where stories live. Discover now