Raio do azul

400 53 0
                                    

N/T: Bem-vindos novamente. Como já foi dito, a história não é minha e está sendo traduzida com a autorização da autora (whimsical_girl_357). Se virem qualquer erro ortográfico ou na tradução, peço que me avisem. Aproveitem.

========================================================

Izuku ficou aliviado por ele e Aizawa terem ido para a UA juntos.

A massa da imprensa procurando por All Might do lado de fora dos portões parecia mais aterrorizante do que qualquer uma das lutas de vilões que ele tinha visto com tanta frequência.

Felizmente, Aizawa tinha um olhar mortal muito mais intimidante do que Izuku, e os repórteres saíram de seu caminho como a separação do Mar Vermelho.

Na aula, o grupo discutiu alegremente suas aventuras lutando com vários repórteres para entrar. No entanto, quando Aizawa entrou desimpedido por um saco de dormir, todos estavam instintivamente nervosos.

"Vocês vão fazer algo importante hoje."

Como eles se acostumaram a fazer isso, a classe se virou para avaliar o estado de Izuku, que ao vê-lo relaxado, a tensão se dissipou e eles voltaram seus olhares para um professor ligeiramente irritado.

"Hoje você terá que escolher um representante de classe."

E com isso, ele voltou o saco de dormir.

A classe zumbiu de alívio, depois empolgação.

"Eu sugiro que resolvamos isso democraticamente." Proclamou Iida, sua voz retumbante cortando os gritos.

Vendo os outros balançando a cabeça, Yaoyorozu voluntariamente criou uma caixa e uma coleção de tiras de papel.

Izuku olhou para cada membro de sua classe antes de votar em Iida, que parecia gostar do trabalho.

Infelizmente, o resto da turma parecia ter outras ideias, pois no final, ele se viu na frente, encontrando o olhar amigável de Yaoyorozu. Pior ainda, ela, a rainha da graça e do bom senso, era seu vice. Ele, o cara que nunca teve amigos até seis meses atrás, muito menos um papel de liderança... era o presidente da caótica 1A.

"Estou surpreso que tantos de vocês votaram em mim", ele começou sem jeito. "Espero poder corresponder às suas expectativas e fazer o meu melhor por todos vocês." Ele sorriu, embora seu nervosismo fosse aparente o suficiente para que todos percebessem.

Vendo seus rostos preocupados, ele riu envergonhado, "Desculpe, eu nunca tive uma posição de liderança antes... Estou preocupado em não me sair bem, então, por favor, não hesite em dar sugestões ou conselhos." Ele curvou-se para a classe e disse: "Estarei aos seus cuidados". Antes de se virar para Yaoyorozu e oferecer sua mão, inclinando a cabeça em um sorriso tímido, "e principalmente o seu".

Yaoyorozu segurou sua mão, quase completamente admirado. Ela vinha de uma formação corporativa e sabia melhor do que a maioria como ler as expressões das pessoas.

Ela sabia muito bem que Izuku era muito mais do que parecia.

O discurso que ele acabou de fazer não poderia ter sido mais perfeito para ganhar o respeito e o apoio da classe, bem como seu perdão preventivo, e ainda assim estava claro, nenhuma palavra foi inventada, ele honestamente quis dizer tudo.

Ele era um líder natural.

———

Izuku pegou Iida no caminho para o almoço, levando-o de lado; Uraraka estava muito preocupado tentando puxar uma conversa de Todoroki para perceber.

The Emerald PrinceOnde as histórias ganham vida. Descobre agora