Correntes invisíveis

351 53 6
                                    

N/T: Bem-vindos novamente. Como já foi dito, a história não é minha e está sendo traduzida com a autorização da autora (whimsical_girl_357). Se virem qualquer erro ortográfico ou na tradução peço que me avisem. Aproveitem.

0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0

Aizawa relatou sua versão 'pensada' da aventura do esverdeado, e os fatos que Izuku já havia aprendido, mas agora poderia ter descoberto de forma convincente.

A reunião da equipe sobre a Liga foi tensa, eles estiveram tão perto do desastre, perto demais. Caramba, eles quase perderam a totalidade da classe 1A se não fosse por um aluno particularmente corajoso e inteligente.

Eles discutiram Tomura em detalhes, o diretor mencionou como talvez ele pudesse ser ensinado e salvo, e vendo isso, Aizawa quase mencionou que Izuku teve pensamentos semelhantes, mas estava preocupado com o que despertar a curiosidade de Nezu poderia levar. Embora fosse apenas uma questão de tempo.

Afinal, o rato era um gênio.

———

Após o anúncio do festival de esportes por Aizawa, as fogueiras que ele acendeu nos corações das classes brilharam. Mas nada mais do que Uraraka.

Izuku a observou com preocupação. Havia um tipo diferente de tensão sob suas ações que ele não gostava, e ele percebeu pela primeira vez, que ela tinha uma preocupação como Iida, como todo mundo, parecia.

Ele se virou para encontrar o olhar do macho mais alto e viu o pedido em seus olhos.

Izuku sorriu para si mesmo, ele era realmente tão previsível? Deixa para lá.

Ele assentiu e ambos foram para Uraraka.

"Gostaria de comer no telhado hoje Ochako?"

———

A brisa estava fresca mais uma vez, embora o céu estivesse mais nublado do que da última vez.

Enquanto os outros se acomodavam com suas refeições, Izuku fechou os olhos para absorver os sons suaves do canto dos pássaros no vento. Fazia apenas alguns dias desde que ele viu Tomura, mas agora aquela masmorra não parecia mais distante.

Ele manteve o rosto longe deles, inclinando-se contra as grades quando falou.

"Por que você quer ser um herói, Ochako?"

Ficou claro que ela ficou surpresa com a pergunta, e que a resposta não era algo de que ela se orgulhasse. Ele se virou lentamente para encará-la e sorriu suavemente. "Está bem."

Essa frase era tudo o que ela precisava.

Izuku a deixou contar a história completa, Iida permanecendo estranhamente quieta também. Quando ela terminou, Izuku se moveu em direção ao par e se sentou.

"Acho que não consigo imaginar um motivo mais honroso. Como você pode se envergonhar de querer sustentar sua família?"

Eles olharam nos olhos um do outro, Uraraka cheio de dúvidas e incertezas, Izuku com nada além de calor e respeito.

Iida irrompeu em aplausos selvagens fazendo os dois pularem enquanto ele matava a atmosfera. Eles riram e os três começaram a comer.

"Izuku." Veio uma voz da porta.

Os outros dois pularam de surpresa e se viraram para ver Aizawa mumificado olhando para eles.

"Venha comigo."

Izuku sorriu se desculpando para o par e se levantou. "Obrigado por confiar em nós, Ochako. Eu acredito que você realmente vai ser incrível no festival e deixar sua família orgulhosa, embora eu não tenha dúvidas de que eles já estão. Eu ficaria feliz em treinar com vocês depois da escola algum dia?"

Ele os deixou com um sorriso brilhante e desapareceu atrás de Aizawa.

Uraraka virou-se para olhar para Iida, notando por quanto tempo ele olhou para a porta depois que Izuku desapareceu.

"Você gosta dele? Ou o que aconteceu nas batalhas está afetando você?"

O homem de cabelo azul corou de vergonha. "Eu não sei o que você quer dizer, Uraraka!"

Ela sorriu levemente, ela viu as reações de Izuku a ela, e a mensagem durante aquela batalha... ela a recebeu. Ela não estava triste, porém, tinha sido apenas um sentimento de brotamento. Ochako assentiu levemente, eles seriam bons amigos.

"Você é uma péssima mentirosa, Iida."

"Uraraka!"

———

"O que é isso?" Izuku perguntou uma vez que eles chegaram na sala de aula 1A vazia. Ele se acomodou na mesa de Hagakure na frente e Aizawa se encostou na parede perto da janela.

"O tempo de All Might foi reduzido, minha peculiaridade também foi enfraquecida. Mas eu realmente quero perguntar o que você planeja fazer sobre o festival de esportes?"

Izuku franziu as sobrancelhas com a notícia, mas não questionou mais. Ele se ofereceu uma vez para atualizar a peculiaridade do homem. Aizawa sabia que ele só precisava perguntar.

"Como o adulto na sala, você não tem nenhum conselho? Eu poderia ganhar, mas... eu me colocaria em um perfil muito mais alto e mostraria um pouco da minha mão, o que seria perigoso... e também, eu odeio toda essa coisa de classificação."

"Você já teve dois encontros com vilões, e até conseguiu lidar com eles sem lutar. Você é um dos melhores combatentes que já lutei. E sua mão é um royal flush e você sabe muito bem disso."

Aizawa olhou pela janela para o terreno da UA.

"A peculiaridade que você está mostrando ao mundo fará com que você seja notado, mas acho que você deve exibi-la até suas limitações e mergulhar de cabeça como seus colegas de classe. No mínimo, se você se segurasse, Nezu perceberia. E com a estranha relação que você já tem com a Liga, mostrando que não se deve mexer com você é provavelmente uma decisão decente.

Aizawa virou-se para Izuku e deu-lhe um sorriso de merda.

"Eu quero ver meu filho virar todo o festival de cabeça para baixo. Pode ser divertido, certo?"

Izuku correspondeu ao seu sorriso.

"Definitivamente."

———

Na sala do diretor, ao mesmo tempo em que a conversa dos Aizawas ocorria, Toshinori suspirou e se recostou na cadeira, com Nezu o observando atentamente.

"Você precisa escolher um sucessor e, em breve, você mal terá tempo suficiente para fazer qualquer preservação e muito menos treinar alguém para substituí-lo."

"Eu sei. Mas quem?"

"Eu deveria pensar que era óbvio." Respondeu Nezu preguiçosamente. "Aizawa Izuku seria perfeito, não? Você ouviu falar de suas escapadas de Aizawa e sua própria classe. Ele tem aquele heroísmo imprudente que você tanto valoriza e ainda melhor, uma mente boa e inteligente em seus ombros e uma peculiaridade poderosa. Ele quase poderia suceder você como o símbolo da paz sem One For All."

Toshinori tomou um gole de chá.

"Aizawa me proibiu de me aproximar de Izuku."

"Ele realmente fez. Que estranho."

Nezu escondeu sua surpresa, mas sentiu o cheiro de um rato, e não era ele.

Ele tomou um longo gole de seu próprio chá. "Então espere pelo festival, e veja se algum outro estudante promissor vem à tona, talvez Bakugou Katsuki tenha suavizado ou a sugestão de Nighteye se torne mais receptiva a você."

Suas palavras finais foram calmas e seu olhar não encontrou o de Toshinori. Ele sorriu.

"Se não, talvez eu tenha uma conversa com os Aizawas."

The Emerald PrinceOnde as histórias ganham vida. Descobre agora