Longe da multidão enlouquecedora

325 49 3
                                    

N/T: Bem-vindos novamente. Como já foi dito, a história não é minha e está sendo traduzida com a autorização da autora (whimsical_girl_357). Se virem qualquer erro ortográfico ou na tradução peço que me avisem. Aproveitem.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Izuku olhou com o resto da Classe 1A para a multidão de alunos fora de sua sala de aula.

Era o fim do dia, e toda a escola sabia sobre o ataque do USJ. 1A só queria ir para casa. Bakugou parecia que estava prestes a explodir... ele olhou para Izuku, que balançou a cabeça. A relação entre as classes já era bastante frágil.

O verdinho avançou, esquivando-se suavemente de um dos gestos de mão de Iida e se aproximou da multidão. Ele falou baixinho, mas a aura sobre ele silenciou os alunos.

"Com licença," disse ele sorrindo docemente, "tenho certeza de que vocês têm muitas razões sensatas para estar aqui, mas meus colegas e eu gostaríamos de sair, se você não se importar em criar um pequeno espaço para que possamos passar?"

Houve uma pausa em que grande parte da multidão ficou cada vez mais vermelha.

"Então a classe 1A está cheia de covardes do caralho!" Riu um menino loiro perto da parte de trás da multidão.

Com suas palavras, muitos outros membros do grupo riram e a Classe 1A estreitou os olhos.

Izuku apenas suspirou, e a atmosfera agradável que ele havia criado desapareceu, o corredor ficando frio de repente.

"Cada membro desta classe lutou muito para ganhar seu lugar aqui. Não tenho dúvidas de que você tentou o seu melhor, mas não os puna porque eles foram abençoados com peculiaridades mais adequadas ou sabem como usá-los para sua melhor vantagem.

Este festival de esportes dá a você todas as chances de lutar e subir para esta classe, se é isso que você deseja. Você não deveria estar treinando? Pare de latir e prove seu argumento com sua mordida no festival. Estou ansioso para enfrentar qualquer um de vocês."

Ele olhou para o garoto loiro e caminhou pelo corredor. A multidão se abriu para ele e a classe o seguiu. Ele pegou o olhar preocupado de Shinsou entre o amontoado de alunos e sorriu levemente para mostrar que estava bem.

———

As próximas duas semanas foram... ocupadas. Ele treinou em combate físico com seu pai e Shinsou (que foi colocado sob a asa de Aizawa depois que foi descoberto o quanto os gatos gostavam dele).

Ele treinou com Bakugou, o loiro ainda não era páreo para ele sem usar grandes explosões, mas seu controle melhorou muito em combate e uso de peculiaridades.

Ele queria ver Todoroki, mas o adolescente bicolor estava ocupado em casa. Izuku não gostou do som disso, mas deixou isso em paz por enquanto.

Ele treinou com Uraraka e Iida também, ensinando-lhes os rudimentos do combate corpo a corpo e sugerindo uma variedade de táticas para usar contra diferentes oponentes.

Apesar disso, Izuku ainda encontrava tempo para sair à noite e ganhar uma ou duas novas peculiaridades para si mesmo. E quando ele não estava fazendo nada disso, estudando ou treinando sozinho, ele estava mandando mensagem para Tomura.

O homem de cabelo azul parecia ter muito tempo livre, mas na lógica de que, se eles estivessem conversando, ele esperava que não estivesse matando, torturando ou tramando, Izuku felizmente tem tempo para suas conversas.

Era uma visão interessante do mundo que o vilão tinha, ainda que um pouco simplista. E com cuidado, de pequenas maneiras, Izuku cutucou e cutucou, fazendo Tomura duvidar e questionar as opiniões que ele foi criado para acreditar.

Mas Izuku teve que pisar com muito cuidado.

Ele poderia dizer rapidamente que estava falando com alguém inteligente, mas também alguém que sofreu lavagem cerebral desde tenra idade. Se ele fosse longe demais, ele sabia que o macho o desligaria, e Izuku perderia a chance de ajudá-lo.

———

"Tomu-chan tem uma namorada!" cantou Toga alegremente enquanto ela pulava no bar.

Dabi fez uma careta para ela em irritação, enquanto Kurogiri olhou para cima.

"O que você quer dizer, Toga?"

"Ele está sempre no telefone mandando mensagens para alguém! E" ela dançou um pouco em antecipação; "ele continua corando~"

Ela ficou parada, olhando com entusiasmo entre os dois para memorizar suas reações. No entanto, ela ficou desapontada, pois Dabi apenas bufou.

"Como se o Sr. Hands pudesse arrumar uma namorada, mesmo que online. Provavelmente um velho igualmente assustador brincando com ele."

Enquanto Kurogiri colocou um copo e passou para o próximo. Ele falou calmamente. "Acho que você confundiu o gênero do amigo ao qual se refere, Toga."

Com isso, o par realmente ficou surpreso, embora Giran apenas sorriu e virou a página em seu jornal.

"É um cara?" Exclamou Toga com alegria.

"Você sabe quem é?" Perguntou Dabi, intrigado.

Kurogiri também não respondeu. Ele estava em conflito sobre o grau de contato que Tomura estava tendo com o esperto esverdeado, suas palavras estranhamente entusiasmadas quando ele falou em converter o menino em vilania, quando estava claro que o contrário estava ocorrendo.

Embora Tomura nunca questionasse All for One, quando estavam sozinhos, ele começou a fazer perguntas a Kurogiri.

Eles começaram como pequenas coisas, como por que roubavam coisas, ao fazê-lo perderam o apoio das pessoas e deram aos heróis preguiçosos oportunidades de ficarem bem.

Mas depois ficaram maiores.

Ele até perguntou como matar All Might especificamente ajudaria sua causa. Certamente ele se tornaria um mátir por ser tão amado, e eles nunca conquistariam o público fazendo isso. Eles nunca seriam capazes de mudar a sociedade.

Kurogiri estava nervoso sobre isso, já que Tomura usando sua cabeça e evoluindo não era o que All for One planejava... mas uma pequena parte dentro dele se regozijou com essa mudança, e ele se entregou, respondendo às perguntas que podia com uma variedade de perspectivas em vez da opinião que All for One gostaria que ele mencionasse.

Ele desejava poder falar com esse aluno notável, ou conhecer seus objetivos. O cara realmente investiu muito tempo conversando com seu mestre, e ganhou muita confiança de Tomura através de quê? Duas reuniões e alguns textos? Ele era muito talentoso. Ele até falou sobre o passado de Tomura.

Falando no diabo.

Shigaraki passeou, sim, passeou pelo bar, e Kurogiri passou-lhe uma bebida.

"Ouvi dizer que você tem um namorado, Hands." Disse Dabi, encostado no balcão do bar, sorrindo no lugar.

Tomura virou-se para olhar para ele e bufou.

"Você não gostaria de saber?"

"Então," começou Giran, interrompendo a batalha de inteligência e peculiaridades antes que ela pudesse começar, "Você está atacando no Festival de Esportes?"

Tomura balançou a cabeça. "Vai ainda mais heróis do que o normal e não recrutamos peões suficientes. É um risco muito alto, então vamos observar as peculiaridades dos alunos e ver se algum parece recrutável ou vale a pena sequestrar."

O grupo ficou surpreso com seu bom raciocínio, enquanto Kurogiri se perguntava seriamente se era tudo dele. Ele não se importava com o cara fazendo Shigaraki questionar suas crenças... mas manipulá-lo a esse ponto não lhe caiu bem.

Talvez ele devesse fazer uma visita ao menino. Se o fizesse, e All for One perguntasse para onde ele tinha ido... ele teria que dizer a verdade, e ele não sabia a que perigos isso poderia levar. Ele pegou os olhos azuis afiados de Dabi o observando.

Não, ainda não.

The Emerald PrinceOnde as histórias ganham vida. Descobre agora