Capítulo 7

310 35 66
                                    

Na quinta-feira, o humor de Lisa estava realmente ruim, depois de ela ter aguentado calada o comentário e a cara de desdém de Jungkook durante a festa da noite anterior.

Ela decidiu não ir a seu escritório na editora e ficou trabalhando em casa e, depois de ter finalmente fechado a revista de sexta, estava relaxando na banheira, enquanto lia um livro e tomava uma taça de um bom vinho tinto.

— Olá, Ryan. — ela disse ao telefone, após atender à ligação do chefe, tentando disfarçar ao máximo seu estado de espírito.

— Olá, minha querida. Tudo bem? — era apenas uma pergunta retórica que ele não esperou sua funcionária predileta responder. — Televisão ligada? O programa entra no ar em uns quinze minutos.

— É... hum... não, não... estava tomando um banho. — respirou fundo.

— Pois ligue, meu bem. Ligue logo, pra não perder nada. Como está a cobertura do programa até agora? Você está dando atenção especial como pedimos, né?

— É claro, Ryan. Total atenção. — realmente ela estava em contato com a equipe, dando muita atenção à execução das tarefas atribuídas a Somi, Sunshine, Lauren e Michael, mas não estava nem um pouco a fim de ver o programa.

Porém, conhecia bem Ryan e, se ele estava falando para ela assistir, ele voltaria a ligar e a questionaria sobre detalhes. Colocou o celular no viva-voz, saiu da banheira e começou a se secar.

— Somi esteve quase o dia todo na mansão hoje e aproveitou que as meninas estavam apenas se ambientando, e não havia nenhuma atividade prevista, para fazer as entrevistas com elas. Ela mesma organizou uma matéria com os perfis das candidatas, depois que Sunshine a substituiu, e eles serão apresentados na revista de amanhã.

— Ótimo! Mas eu acho pouco, Lisa. Se nada aconteceu lá ainda, além do perfil seria bom publicar um texto tratando do episódio que será apresentado agora. Você poderia fazer isso pessoalmente... que tal? — Deus! Era ainda pior do que Lisa esperava. Ela ia ter que assistir e comentar, como se julgasse aquele tipo de programa interessante. — Eu mesmo vou dar ordens para que segurem a impressão da revista por algumas horas... e para que alguém da diagramação esteja disponível para incluir seu artigo em algumas horas, ok?

— Ok. — o que mais ela poderia responder?

Os dois se despediram e Lisa foi com seu iPad e uma segunda taça de vinho para frente da TV. Se alguém afirmasse a ela minutos antes que seu humor poderia piorar, ela duvidaria da pessoa, mas surpreendentemente o telefonema de um dos donos da editora tinha conseguido esse fenômeno.

E, como nada é tão ruim que não possa piorar, quando Lisa ligou a TV, a vinheta do programa apareceu, dando lugar aos comerciais e indicando que ela havia perdido toda a primeira parte do episódio.

Ocupada em maldizer sua própria sorte, não percebera que o telefonema e sua preparação tinham demorado mais que os quinze minutos a que Ryan se referira. Precisava contornar a situação.

— Oi, cunhadinha! — a esposa de seu irmão gêmeo atendeu o telefone, animada.

— Oi, Brid. Tudo bem? Prometo falar com você com calma, depois, mas agora preciso de um favorzão, ok? Você tá vendo o reality show novo? A chave... — disse, rápido.

— ... para o coração. Claro! O que você quer? — a outra falou, prontamente, e Lisa suspirou, aliviada.

Felizmente, conhecia bem Bridget, que fora sua colega de trabalho, e acertara em cheio ao ligar para a garota inglesa, naturalizada americana ao se casar com um dos Manoban.

— O que eu perdi até agora?

— Bom, o apresentador deu as boas-vindas aos telespectadores e disse que, essa noite, nós vamos conhecer as quatorze sortudas que vão participar do programa e tentar conquistar Jeon Jungkook, que é o dono da emissora... não sei se você sabe. Aí ele explicou que houve uma festa em que ele conheceu cinquenta garotas pré-selecionadas e que era essa festa que nós íamos ver, em seguida. Então, apareceu um salão de festas chiquérrimo e várias meninas chegando... e depois algumas delas falando... é... que elas esperavam ser escolhidas... e que elas estavam ansiosas pra conhecer o Jungkook... essas coisas. Nenhuma falou nada demais. Aí voltou o apresentador e disse que veríamos a chegada do Jungkook em instantes... e entrou o comercial. — respirou, finalmente. — Já vai começar, Lisa. Ajudei?

A Chave Para o Coração - LiskookWhere stories live. Discover now