Capítulo 8

279 31 66
                                    

— Jungkook, você não vai mesmo me dizer o que está acontecendo? — Perguntou Namjoon a Jungkook, pela quarta ou quinta vez, só naquele dia.

Namjoon estava realmente preocupado com o amigo e o comportamento estranho dele. É claro que Jungkook continuava sendo a mesma pessoa gentil e cordial de sempre, mas o bom humor que normalmente o acompanhava nas situações de trabalho tinha desaparecido há exatamente uma semana.

Desde o dia da primeira ida de Jungkook à mansão do programa, quando ele conversara com algumas das meninas individualmente, ele não vinha sendo ele mesmo. Esperava-se que ele estivesse ainda mais bem-humorado e animado que o normal, uma vez que, além de estar no papel que ele tanto amava de administrador da emissora, ele tinha criado o programa para conhecer uma garota e se casar com ela, e tudo parecia estar correndo como programado.

No entanto, nos dois dias seguintes, ele parecia estar com o pensamento longe, enquanto deveria estar conhecendo melhor as outras nove candidatas, e, durante toda aquela semana, durante as visitas diárias à casa, seu melhor amigo pode perceber que ele tinha que se esforçar para prestar atenção ao que as garotas diziam, e para não mostrar a elas e às câmeras a sua falta de empolgação.

Era sexta-feira de novo e havia, agora, treze meninas na casa. Jungkook tinha ficado muito em dúvida entre se despedir de Lucy, Miley ou Taylor e, no final, tinha optado por Miley, por ser a mais nova delas e não lhe parecer que uma garota de apenas vinte anos pudesse ser uma boa opção, já que ele não queria uma namorada com quem, um dia, pudesse vir a se casar, e sim uma mulher que já saísse do programa com uma aliança no dedo e uma data para seu casamento escolhida.

Com menos uma candidata ao coração dele no programa, se iniciava mais uma manhã na casa e algumas atividades estavam previstas para aquele dia. Jungkook tinha chegado há alguns minutos e conversava com a direção, enquanto as meninas eram reunidas em um cômodo para se prepararem para um jogo, cujas três primeiras colocadas teriam a chance de passar um bom tempo com Jungkook, sem a presença das demais.

O protagonista do programa acabou questionado pelo amigo, mais uma vez, enquanto trocava de roupa.

— Namjoon, pelo amor de Deus! Eu já te falei que está tudo bem.

— Como pode estar tudo bem, Jungkook? Eu sou seu amigo há tempo suficiente... e próximo o suficiente pra saber que você não fica assim à toa. Uma semana inteira de mau humor, Jeon? — Jungkook bufou. — Viu? Olha bem! Você não tem esse tipo de reação, a não ser que você tenha que ir a algum compromisso daqueles que você detesta... ou quando eu arrasto você pra algum lugar comigo. E aqui... bom, aqui deveria ser bem onde você gostaria de estar, já que você criou esse programa... quis ser o protagonista dele, quando a gente poderia ter colocado um riquinho qualquer para fazê-lo. Então, tem que ter algo errado!

— Ok, Namjoon, ok! — falou, irritado. — Eu não vou me livrar de você, então... tá, Namjoon, eu não tô legal. Eu admito. — respirou fundo. — Mas tudo que eu não preciso é falar sobre isso... e eu gostaria que você, como meu amigo, respeitasse isso, cara. Me dá um tempo e eu vou melhorar.

— Cara, eu só quero que você fique bem... e achei que talvez, se você me contasse o que tá rolando, eu poderia ajudar. Mas, se você prefere não falar nada, tá ok... e, se mudar de ideia, você sabe... — Jungkook acenou positivamente, mostrando entender que o amigo estaria ali para ele, se ele precisasse de ajuda. — Jungkook? — Namjoon continuou, pouco depois, quando entravam na sala onde estava reunida a equipe, para que fosse gravada a brincadeira, em alguns instantes.

Era possível ouvir o burburinho das meninas vindo da sala ao lado.

— Oi? — Jungkook respondeu, ainda andando para o meio da sala.

A Chave Para o Coração - LiskookHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin