Capítulo 15

291 31 34
                                    

Era quinta-feira de novo e, pela primeira vez, Jungkook estava gravando uma cerimônia das rosas logo na parte da manhã, em vez de realizá-la à noite, para que fosse transmitida ao vivo na TV, como sempre.

Ele, Namjoon, os principais cinegrafistas e contrarregras do programa, e a participante Jennie Kim viajariam no final daquela manhã para a França, para passar um fim de semana turístico, que a garota havia conquistado em um jogo de perguntas sobre o protagonista do reality show.

Jungkook precisava escolher mais uma menina para mandar para casa, e Britney, Leighton, Rosé, Sugar e Tina estavam em frente a ele, naquele momento, aguardando ansiosamente por sua decisão. Eram apenas as cinco e Jennie, agora, uma vez que Ella tinha facilitado sua escolha na semana anterior, ao ter uma briga com Britney, ofendendo-a profundamente e quase agredindo a pacífica garota fisicamente.

Jennie estava imune, em razão de ter conquistado a viagem para Paris, mas isso não era um problema, porque ela não estaria mesmo entre as opções de Jeon de quem tinha se tornado certamente a participante mais próxima. Não tinha sido à toa que ela havia acertado nove entre as dez questões formuladas por Taehyung sobre a vida de Jungkook, enquanto a segunda colocada, Tina, respondera corretamente apenas sete, e as demais, somente três ou quatro.

Olhando para as cinco, mais uma vez sem capacidade de estabelecer nenhum critério lógico para usar na difícil escolha de dizer adeus a uma delas, ele seguiu seus instintos e foi recolocando os cordões no pescoço de cada uma, até que restassem apenas Leighton e Sugar. Em seguida, elogiou muito as duas, destacando as qualidades de cada uma: o sorriso de Leighton era a sua coisa preferida na morena, e o jeito como Sugar fazia todo mundo rir simplesmente o encantava.

Decidiu abrir mão do sorriso de uma e continuar tendo a graça espontânea e fácil da outra, então se despediu da Srta. Black com um abraço apertado e desejou a ela seus mais profundos e sinceros votos de felicidade, antes de seguir para o camarim e tirar o terno que usara na cerimônia, a fim de vestir roupas mais confortáveis para enfrentar mais ou menos umas doze horas de voo, até a Cidade Luz.

— Oi, cara. Eu preciso levar um papo com você. — disse Namjoon, entrando no local, enquanto Jungkook ainda mudava de roupa. Ele não parecia muito animado, o que chamou a atenção de Jeon.

— Aconteceu alguma coisa? Algum problema com o avião... ou as reservas?

— Não, não. Nenhum problema com nada disso. A produção fretou um jatinho show de bola! O Will mandou muito bem! E o hotel é, sei lá... sete estrelas, cara! — riu.

— Então por que essa cara de quem vai pra um velório, quando estamos indo pra Paris? — Jungkook questionou, com a testa franzida.

— Eu soube de uma coisa, hoje de manhã, mas não te falei, porque você chegou aqui todo animado e eu sabia que isso ia mudar o seu humor... e a gente tinha a cerimônia...

— Você tá me deixando preocupado, cara. Fala logo! — encolheu os ombros.

— Os RIB estão mandando a Lisa pra Paris com a gente. — Namjoon falou baixo e devagar, e parou, segurando a respiração e esperando a reação de seu chefe e melhor amigo.

— O QUÊ? — Jungkook praticamente gritou, nunca tendo esperado que se trataria de nada nem ao menos parecido com aquilo.

— Eu sinto muito, Jungkook, mas, por contrato, eles têm o direito de mandar sempre uma equipe com a gente, pra todos os lugares... Um jornalista e um fotógrafo. Eu avisei aos três, pensando que eles se organizariam para mandar uma das meninas que trabalham com a gente sempre, mas aparentemente eles acharam que, além de cobrir a viagem, a Lisa poderia contribuir com ela, de alguma forma, por ter vivido um tempo em Paris... Falar francês. O Brad fez questão de me ligar, pra me avisar pessoalmente, todo animado... e eu... cara, desculpa, mas eu não tinha o que fazer! — afirmou, exasperado.

A Chave Para o Coração - LiskookWhere stories live. Discover now