Capítulo 25

248 31 29
                                    

Jungkook estava na sala de estar de seu apartamento, lendo o roteiro de um filme de ação que um amigo diretor havia proposto que a GHShow produzisse. Tinha conseguido convencer Namjoon de que não precisava passar a noite inteira na mansão onde era filmado seu programa, e agora desfrutava, da forma como normalmente fazia, da solidão que estava prestes a perder.

Havia um lado dele que achava isso bom, é claro. Afinal, ele tinha criado o programa porque não estava mais realmente satisfeito com o fato de não ter com quem dividir sua vida, para quem voltar à noite, vozes para encher a casa, grande demais para uma pessoa e alguns empregados apenas.

Outro lado, no entanto, tinha dúvidas sobre se seria realmente uma boa ideia ter uma mulher esperando por ele, ansiosa para escutar sobre seu dia e relatar o dela, quando esta mulher não seria realmente aquela a quem ele gostaria de contar sobre todas as suas alegrias, receios, expectativas, sucessos e angústias, e sobre cuja rotina adoraria saber cada detalhe, por mais insignificante que pudesse parecer.

Decidido a não pensar mais nisso, e agradecido pelo fato de ter uma ocupação e não precisar procurar por uma, recorrendo a livros já lidos ou a programas de TV que não distraíam de verdade, Jungkook se concentrava apenas em ler o longo roteiro e fazer algumas anotações, pois, pelo que estava vendo até aquele momento, o filme parecia se encaixar no perfil de uma das emissoras novas do grupo que ele estava fundando, e precisaria apenas de alguns ajustes e de uma escolha cuidadosa de elenco.

Estava tão envolvido, a uma certa altura, que sua governanta precisou falar o nome dele duas vezes, para que tirasse os olhos dos papéis e se virasse para ela.

— Você tem visita, Jungkook. — informou a Sra. Palmer, chamando-o pelo primeiro nome, como ele preferia que todos fizessem. — O porteiro disse ser uma senhorita chamada Lisa.

— Lisa? — ele se surpreendeu totalmente. — É... tá... tá, tudo bem, eu... eu mesmo abro. Pode ir dormir. Obrigada. — Sorriu, já se encaminhando para a porta da sala principal, enquanto ouvia a campainha tocar.

— Jungkook! — Lisa disse, logo se jogando nos braços dele, aos prantos, sem dar tempo para que ele tivesse qualquer reação.

A única coisa para a qual tinha tido tempo fora para ver o quanto ela estava diferente das últimas vezes em que tinham se encontrado. Pensando bem, ela estava completamente diferente de quase todas as vezes em que ele a tinha visto, depois de seu retorno da Europa.

Usava um vestido simples, seus cabelos estavam molhados e um pouco rebeldes, não havia nenhuma maquiagem em seu rosto, e tinha os olhos vermelhos e inchados, o que demonstrava que ela certamente não tinha começado a chorar naquele momento.

Até os sapatos de salto, que ela sempre usava, desde nova, tinham sido substituídos por uma sapatilha. Foi impossível não reparar, pela diferença que isso fazia na altura em que os braços dela envolviam a cintura dele e na posição do rosto dela pressionado forte contra seu peito.

— Lisa? Lis, o que aconteceu? — perguntou, aflito, afastando-a um pouco de seu corpo, para olhar para ela, enquanto acariciava seus cabelos, tentando lhe dar algum conforto. Era óbvio que alguma coisa séria tinha acontecido, para ela estar tão desprovida de sua vaidade usual e soluçando daquele jeito, enquanto as lágrimas escorriam ininterruptamente por seu rosto. — Aconteceu alguma coisa com a sua mãe, o seu pai, o Jiyoon... o Jimin? — Perguntou pelo último realmente temeroso, não só porque Jimin era como um irmão para ele, mas porque acabara de se lembrar que o rapaz havia afirmado que jantaria com a irmã.

— Não. — ela conseguiu controlar um pouco os soluços, para poder responder. — Não... tá tudo bem com eles. Tudo... normal, eu acho.

— Então, o que foi? É... você... — engoliu seco e com força, sentindo um pânico maior do que ele podia se lembrar de jamais ter sentido antes. — Você não tá... doente, tá?

A Chave Para o Coração - LiskookDonde viven las historias. Descúbrelo ahora