Capítulo 20

278 28 53
                                    

— Pronto! Agora você já sabe absolutamente tudo que aconteceu entre mim e a Lisa. Já sabe o porquê da raiva que eu senti quando a gente se reencontrou, a razão pela qual eu fiz você mudar nossos planos em Paris...

— Uma história e tanto! — observou Namjoon, dando um gole em sua cerveja. — Tem certeza de que é mesmo a sua vida e não um roteiro desses filmes feitos pra TV? — brincou, tentando deixar menos pesado o clima daquela conversa.

— A vida às vezes pode ser mais dramática que essas novelas e filmes que a gente produz, cara. Muito mais dramática, aliás, porque eu não tô vendo nenhuma possibilidade de nós termos um final feliz nesse caso. — Jungkook fez sinal para o barman trazer mais duas cervejas para ele e o melhor amigo, que ocupavam dois lugares no bar da melhor imitação de pub inglês da Califórnia.

Jungkook não planejara falar sobre Lisa com o melhor amigo, apenas beber e relaxar, e tentar esquecer.

No entanto, o assunto tinha começado com Namjoon falando sobre uma garota com quem tinha saído no final de semana, logo chegando ao tópico sobre como era difícil entender as mulheres e suas atitudes enigmáticas, e, quando Jungkook percebeu, ele já tinha contado sobre a desagradável surpresa que tinha tido com Lisa no passado, o que o levou a, finalmente, desabafar com o amigo não só sobre os acontecimentos da juventude, como também sobre os mais recentes.

🗝️

Enquanto os dois amigos recebiam do barman a terceira bebida da noite de cada um, e Namjoon pensava no que dizer diante das revelações de Jungkook, Lisa e Somi já tinham conversado, analisado o passado e o presente, elogiado Jungkook e falado mal dele, chorado juntas, esvaziando uma garrafa e meia de Cabernet Sauvignon, e agora incomodavam os vizinhos cantando Celine Dion em um velho karaokê que Lisa tinha guardado, a plenos pulmões, tentando esquecer um assunto que parecia sem solução.

🗝️

— Cara... — Namjoon finalmente voltou a falar, no bar, depois de quase meio copo de uma loira bem gelada. — Eu acho que você precisa passar mais tempo com as meninas... Conhecer melhor a Rosé, a Jennie e a Britney. Você precisa se dar essa oportunidade, cara, porque esse seu lance com a Lisa... Eu queria poder dizer o contrário, mas eu acho mesmo que acabou. Ela tem aquele namorado que estava aí com ela outro dia e o Ryan uma vez falou alguma coisa sobre ele se mudar pra cá em breve.

— Eu sei, cara. Eu sei. — Jungkook disse, com ar cansado. — É o que eu venho dizendo pra mim mesmo há dias! Mas... cara, eu não consigo tirá-la da minha cabeça!

— Não ajudou muito o fato de você ter passado duas noites com ela, enquanto poderia ter ficado com a Jen, que não tem um namorado e quer se casar com você. — disse, um pouco irritado.

— Eu sabia que não devia conversar com você sobre isso. — Jungkook retorquiu, frustrado, passando a mão pelos cabelos.

— Não, não, cara. — sentiu-se mal pelo amigo. — Porra! Me desculpa. É que... Porra, cara, eu tô... Eu sou seu amigo e eu quero o melhor pra você, só isso. Me desculpa.

— Tá tudo bem. — bebeu um longo gole, se acalmando. — Você tem razão sobre ser um problema eu ter ficado com ela. Por um lado, foi a melhor noite da minha vida! — assegurou, sonhador. — Eu ganhei mais uma lembrança nossa e por isso eu não me arrependo completamente, sabe? Mas, por outro... Claro que isso tornou ainda mais difícil eu esquecer e escolher outra garota, e me casar com ela.

— Meu ponto.

— Eu... acho que tinha um lado meu que queria fazer uma espécie de teste. — viu a expressão confusa do amigo. — Eu pensei que talvez eu não amasse realmente a Lisa, mas a lembrança que eu tinha dela. Achei que talvez eu só a visse como eu vejo porque, na minha memória, ela era quase perfeita, a não ser pelo modo como as coisas terminaram. Ela tinha sido a minha primeira em tudo, a única até a gente se separar. Podia ser que, agora, depois de outras experiências, se eu ficasse com ela de novo, eu visse que ela não era tudo isso, entende? Que ela não era tão especial assim, só a imagem que eu tinha dela, por causa do passado.

A Chave Para o Coração - LiskookWhere stories live. Discover now