Capítulo 11

291 30 45
                                    

Lisa se jogou no sofá da sala, com um pote de sorvete e uma colher nas mãos, e alcançou o controle remoto na mesa de centro, usando-o para ligar a grande TV de LED da sala íntima e navegar aleatoriamente pelos canais. Não se deu conta de que era quinta-feira até chegar ao canal 39, que correspondia ao GHShow, e se deparar com um episódio de A chave para o coração.

Lisa tentou enganar a si mesma, fingindo não estar curiosa em relação ao que estava acontecendo no programa e sobre quem Jungkook escolheria eliminar naquela noite. Passeou por outros canais, mas acabou voltando ao fatídico 39, afinal, por mais que soubesse muito sobre o que acontecia na mansão, em razão de ter que pelo menos passar os olhos nas matérias escritas por Somi e Sunshine, ver era diferente e ela estava, sim, muito curiosa.

Ela viu cenas de Jungkook interagindo com várias das meninas: jogando tênis com Rosé, brincando com Jennie sentada em seus ombros dentro da piscina, rindo de uma piada contada por Britney, conversando seriamente com Zoe, almoçando com Ella ao ar livre, caminhando com Katie por uma praia, jantando ao som de violinos com Nina.

Jungkook não parecia flertar com nenhuma delas, parecia apenas que elas eram boas amigas com quem ele estava passando um tempo, se divertindo, realizando diferentes atividades de que gostava, como o jogo de tênis, por exemplo, que, por sinal, ele tinha aprendido com o pai dela.

No entanto, quando chegou a hora da cerimônia das chaves e Jungkook recolocou os cordões, que as meninas entregavam à produção toda quinta-feira à tarde, no pescoço de onze delas, entregando à Amanda o pingente dentro da caixa, o que significava que ela deveria deixar a casa, Lisa se sentiu péssima.

Observar uma das garotas deixando a casa era como ver o momento em que Jungkook escolheria uma das garotas ali reunidas, e ficaria noivo dela, se aproximando rapidamente, e aquilo doía.

Lisa se xingou mentalmente por ter ficado assistindo ao programa, quando poderia ter colocado em outro canal ou escolhido um filme em Blu-Ray para assistir, apesar de saber muito bem que ver aquela cena era apenas a cereja do bolo naquela horrível semana que ela tinha experimentado.

Depois de ter beijado Jungkook na semana anterior, a garota tinha tido dias tão ruins que, pela primeira vez em anos, mentira a seus chefes que não estava bem de saúde e ficara trabalhando por quase uma semana em casa.

Nos momentos em que trabalhava, conseguia se distrair, mas se ficasse um minuto sequer parada, não pensava em nada além de Jungkook e do passado. Eram lembranças de momentos felizes, mas que, recordados, só traziam tristeza.

Lembrou-se da noite da festa de formatura, quando, depois de uma transa bem ousada no banco da limosine, fez amor com o rapaz em um quarto de hotel, cuja diária ele fez questão de pagar com suas economias, e no qual ele havia pedido para colocarem uma garrafa de champanhe em um balde de gelo, bem como para espalharem pétalas de rosas vermelhas pelo chão e sobre a cama.

Recordou o dia do último aniversário dele em que tinha estado presente, e o brilho nos olhos dele e o sorriso largo em seu rosto, quando ela lhe dera de presente o pequeno filhotinho que eles chamariam de Bam.

O cachorro se tornaria, a partir daquele momento, o xodozinho de todos os moradores da casa, mas pareceria, incrivelmente, reconhecer Lisa e Jungkook como seus pais, ficando sempre perto deles quando estavam em casa, esperando por eles na porta nos horários em que cada um costumava chegar, querendo dormir no quarto de um dos dois e não em sua cama na área de serviço.

Ela sentia saudades de Bam, mas, como ele tinha sido um presente, ela tinha sido obrigada a deixá-lo para trás.

Ao longo de uma semana em que pouco conseguiu dormir, se reviu aos treze anos de idade, conhecendo aquele rapaz tão alto e lindo que tinha ido de repente morar no mesmo apartamento em que ela vivia com o irmão, o pai e os avós.

A Chave Para o Coração - LiskookWhere stories live. Discover now