Os guardas se multiplicavam em questão de segundos.
Eu via muitos de nós sendo arrastados como eu .
Mulheres sendo atacadas e depois levadas de suas casas , a ordem era banir todos .
Eu vi muitos dos meus conhecidos saindo de suas casas chorando e sendo empurrados , alguns conseguiam catar poucos pertences , outros nem tantos.
Tudo ficara para trás.
Porque?
Aquela palavra não conseguia sair da minha mente. Porque e porque .
Virou uma música, enquanto me arrastavam ; eles não paravam e eu continuava a cantar sem pensar ou registrar outra coisa .
Meus pais ficaram lá, Ida também se foi , brutalmente morta.
Consegui ficar de pé , o sangue escorria de minhas pernas, eles agora berravam para que entrassemos em um vagão como animais para sermos transportados .
Gritos e choros eram misturados com tiros e espancamentos sem dó nem piedade.
Meu povo , mais revoltado era logo ameaçado e os desesperados fuzilados.
Entrei com um bando no vagão.Eu sentia dor e ao mesmo tempo olhava meu corpo , o sangue seco entre minhas pernas e minhas partes íntimas.
Eu precisava de um banho .
Não sabíamos aonde estavam me levando, nos levando.
- Ei moça .
Ouvi quando me chamavam , quem estava me chamando?
Dentro do vagão encurralada por tanta gente ouvi a voz de um menino ao inclinar levemente a minha cabeça.
Parecia um menino, estava com um chapéu na cabeça, olhei-o fixamente e ele a mim.
- Onde está a sua mãe?
- Não sei , me perdi dela.
Ele começou a choramingar .
Falei baixinho :
- Engula o choro , por favor cochichei ao seu ouvido e Abracei - O , cobri o seu rosto com as minhas mãos sujas.
Parece que ele entendeu o meu clamor e ficamos ali assustados e calados.
Não tínhamos forças para nada .
Horas mais tarde soube que havíamos chegado pois o vagão havia parado.
Fomos empurrados juntamente com uma aglomeração constante , eu praticamente seminua, devido ao meu vestido rasgado.
Peguei na mão do garoto , apertei forte e ele a minha e fomos.
Éramos cúmplices na dor e no pânico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR EM TEMPOS DE GUERRA
RomanceCORRIA O ANO DE 1940. MILHARES DE PESSOAS FORAM PERSEGUIDAS, ATACADAS , E MORTAS DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, ENTRE ELES OS ROMA, CIGANOS. APENAS 10% DA POPULAÇÃO QUE VIVIA NO PROTETORADO DA BOÊMIA E MORAVIA SOBREVIVEU AO HORROR DA ERA NAZISTA...