Capítulo VI: o ladrão

63 14 10
                                    

🧭

Não diria isso aos outros dois tão cedo porque sabia que de alguma forma, Yoongi e Seokjin tinham ele como alguma espécie de líder a se seguir, mas Namjoon nunca antes tinha tido amigos.

Nos navios de seu pai sempre foi visto como o único e valioso filho do lendário capitão e por isso os outros garotos não brincavam com ele, nem ao menos deixavam que ele se juntasse a eles em suas travessuras com medo de serem expulsos de seus postos. Por isso o jovem Kim Namjoon Moth encontrou consolo para sua solidão em seus livros.

Lia com avidez todos os livros sobre navegação de seu pai e diante da paixão do garoto pelos livros, Pedro Moth passou a conseguir para ele diversos livros de literatura de várias partes do mundo para que seu filho pudesse manter seu hábito.

Namjoon, tantos anos depois daqueles, ali estava tentando ler sem sucesso um romance enquanto Yoongi e Seokjin jogavam cartas no quarto de hospedagem que ocupavam naquela noite.

Depois de uma semana se afastando do acampamento de caçadores que tinham atacado, eles finalmente estavam passando alguns dias no mesmo lugar recuperando as forças. Seokjin mantinha ainda sobre os cabelos curtos o lenço que Namjoon tinha dado a ele como presente e Yoongi parecia menos irritado com a presença do bruxo.

Isso até decidirem jogar cartas, é claro.

— Rato, ladrão nojento — Yoongi resmungou jogando as cartas no chão em um gesto dramático para dizer que não jogaria mais. — Como pode roubar tanto? Pensei que fosse um homem de religião.

— Sou um bruxo, não um padre — Seokjin zombou enquanto coletava as moedas que tinha ganhado do outro. Namjoon apenas riu sem desviar os olhos de seu livro. — Está rindo do que, capitão? Estamos muito próximos do porto de Busan e ainda somos três.

Era verdade. Mesmo com todo o plano inicial de ganhar as graças de mercenários e ladrões na tentativa de montar uma tripulação, as coisas tinham saído muito longe do planejado depois do pequeno incidente com os caçadores.

O problema é que a fama que eles conseguiram depois daquilo foi a de que eram justiceiros punindo criminosos que infestavam as terras de Joseon. No fim, terminaram como foragidos da lei e como inimigos dos bandidos, o que não era nada bom para os planos dos três.

— Bem, o Spine Breaker é um navio pequeno, mas mesmo assim precisaríamos de no mínimo mais dois homens para que fosse possível colocá-lo nas águas, sem dizer os turnos de vigilância que vamos precisar manter nos primeiros meses... — Namjoon refletiu em voz alta enquanto Yoongi brincava com as cartas em suas mãos.

— Ainda temos o dinheiro que roubamos do exército, talvez a gente consiga contratar algum mercenário no porto — Yoongi sugeriu. — Sempre existe um ou outro mercenário pé de chinelo precisando de ouro.

— A tripulação dos sonhos de qualquer um — Seokjin debochou. — E vocês não estão contando comigo nessa tripulação, não é?

— O quê? — Os outros dois perguntaram ao mesmo tempo. — Você não está falando sério, não é? — Namjoon perguntou esperançoso.

— Eu disse que não iria... — Seokjin falou desviando o olhar do Kim. — Tenho coisas para resolver em terra.

— Sim, nós vimos como você estava se saindo bem — Yoongi falou com sarcasmo. — Faça o que você quiser — saiu do quarto deixando Namjoon e Seokjin em um silêncio confuso.

— Me desculpe, Namjoon — Seokjin falou envergonhado e Namjoon apenas assentiu antes de seguir Yoongi para fora do quarto.

Seokjin se jogou na cama com um suspiro cansado.

Protagonistas do Caos | TaeNamJinWhere stories live. Discover now