Capítulo XX: era uma vez Lady Catherine

55 15 5
                                    

🧭

— Não acredito que tudo isso aconteceu enquanto eu estava recluso em uma cabine! — Jungkook choramingou pelo que parecia ser a milésima vez. Taehyung deixou um carinho em seu cabelo em sinal de consolo. — Mas, ei, e agora?

— Agora é consertar os mastros que chamuscaram e verificar se não tivemos outros danos — Yoongi, que observava a cena ao lado de Hoseok, explicou com uma careta pensativa. — Mas aparentemente está tudo certo, por mais absurdo que isso possa soar.

— Acho que não era bem isso que ele quis dizer. Certo, príncipe pirata? — Jimin quem perguntou recebendo um olhar curioso de Taehyung. O pirata apenas deu de ombros e lançou para o padre uma piscadela como quem diz "mais tarde te conto".

— É, eu quis dizer... Como os navios foram postos a pique, talvez Joseon queira retaliar. Temo que possam convocar uma frota muito maior e, não duvidando das habilidades do capitão, mas acho que nenhuma estratégia será o suficiente para nos salvar de cinco navios. A situação piora se o exército inglês se envolver.

A verdade é que ninguém esperava um ataque de Joseon. Eles esperaram por aquilo nas primeiras semanas depois do sequestro, mas agora tudo parecia um pouco desmedido e aleatório. Só agora tinham dado falta do príncipe?

— Talvez seja necessário adiar por mais alguns anos nossa incursão para nosso destino final — Yoongi refletiu. — Nos esconder em uma das ilhas protegidas para flibusteiros até que a poeira abaixe e o exército de Joseon se esqueça de nós.

— Talvez seja necessário abandonar o Spine — Hoseok disse cabisbaixo.

— Ou talvez nada disso seja necessário — Jungkook disse chamando a atenção de todos.

— Você tem um plano, Kookie? — Taehyung perguntou, observando o mais novo com curiosidade.

— Acho que posso resolver toda a situação com uma carta.

— Penso que está sendo por demasiado otimista — Jimin disse com o cenho franzido. — Agora eu entendo o encanto das letras, mas não acho que seja assim tão poderoso.

— Na verdade, guerras inteiras já começaram e acabaram apenas por causa de míseras cartas — Yoongi refletiu. — Mas o que pensa em escrever nessa carta, príncipe?

— O óbvio — Jungkook disse com um sorriso. — Que não fui sequestrado, que de fato, eu abandonei meus deveres reais e abdiquei da minha possível ascensão ao trono. Que me declaro um flibusteiro, tripulante do Spine Breaker, brilhantemente comandado pelo lendário capitão Namjoon Kim-Moth e que, como os destroços seriam capazes de revelar, nosso navio não foi o responsável pelo desastre envolvendo a frota de Joseon e que, se atiramos, foi apenas como intuito de nos proteger.

— Você vai se tornar um procurado — Taehyung o alertou.

— E vai deixar de ser príncipe — Hoseok completou.

— Eu posso ser um príncipe pirata, como Jimin-ssi diz — ele disse com um sorriso convicto. — Nunca fui tão feliz quanto sou desde que entrei nesse navio atrás do meu hyung. Chegou a hora de retribuir.

— Isso não afeta os planos de Namjoon? — Yoongi perguntou, preocupado.

— Os planos mudaram.

Os quatro se viraram para porta encontrando Namjoon encostado no batente. Ainda havia carvão sujando seu rosto de feições amigáveis. Ele parecia cansado, mas triunfante.

— Se quiser escrever a carta, eu consigo meios para enviá-la ao seu pai, Jungkook-ssi — Namjoon disse lançando ao mais novo um sorriso. — E o aceito de bom grado como meu tripulante.

Protagonistas do Caos | TaeNamJinWhere stories live. Discover now