Capítulo XVIII: era uma vez o ataque

66 13 24
                                    

🧭

Hoseok tentava sempre se manter positivo.

Não era uma questão de iludir a si mesmo, nem de fingir não ver as injustiças que o cercavam. Mas quando alguém é ferido em demasia, encontra-se formas de sobreviver.

Mas mesmo tentando com tudo não se deixar pegar pelo desânimo, por vezes o cozinheiro via seu coração convertido em um inferno.

— Quem falou mal de sua comida agora? — Yoongi interrompeu seus pensamentos se sentando ao seu lado.

— Todos, como sempre. Mas não é o que me chateia.

O que mais encantava Hoseok sobre Yoongi, era que as pessoas podiam em um primeiro momento pensar que eles eram completos opostos, mas na verdade era quem mais se parecia com ele.

Tinha sido a primeira pessoa que conheceu daquela tripulação, mesmo que as circunstâncias não fossem exatamente... comuns. Mas não era apenas por isso, eles apenas se entendiam de um jeito fácil, como se o outro fosse um livro sempre aberto um para o outro, mesmo que estivessem sempre fechados para o mundo.

— Então o que é? — Yoongi perguntou com o cenho franzido.

— Não importa o quanto eu tentei fugir, o passado me persegue.

— Aish — Yoongi riu soprado e empurrou Hoseok com o ombro em provocação. — Essa é a coisa mais idiota que eu já ouvi, está variando das idéias?

— Veio aqui para me ofender? — o mais novo perguntou irritado se preparando para se levantar, mas Yoongi riu de novo o puxando de volta. — Que espécie de amigo é você?

— Hobi, você é feito do seu passado, não tem como fugir disso.

— Ah, bem, isso é verdade — concordou meio a contragosto ouvindo a risada debochada do melhor amigo. — Por que você me ajudou aquele dia? Poderia ter apenas seguido em frente.

— Você podia dar alguma dica de que vai mudar bruscamente de assunto, antes de mudar — Yoongi resmungou.

— Idiota — Hoseok riu o empurrando. — Estou falando do dia em que eu te assaltei. O dia em que nos conhecemos.

— Não me pergunte sobre isso mais uma vez quando já lhe dei a resposta. O ajudei porque naquele momento quis ajudar, não tente tirar disso intenções ocultas — o repreendeu com calma. — E não me diga obrigados quando já deixamos claro que isso está resolvido.

— O amo, mas é teimoso como um touro.

O mais velho riu-se mostrando as gengivas rosadas. Era deleitoso a Hoseok ver o amigo com aparência tão saudável. Quando se conheceram pela primeira vez, ambos sem saber o que fariam da própria vida, pensou que fariam companhia um ao outro na dança fúnebre que é se morrer sozinho.

Mas os anos se passaram e, apesar das cicatrizes, estavam de alguma forma curados.

— Por que ainda não nos casamos?

Yoongi rolou os olhos pequenos diante da pergunta feita em tom divertido.

— Por que tudo que encontra suas panelas passa a ter gosto de veneno.

Hoseok riu escandaloso sacudindo Yoongi até o ver sorrir também.

— Quando eu estiver velho — o mais velho voltou a falar depois de voltarem a encarar o horizonte — , velho o suficiente para que meu paladar esteja morto, peço a Namjoon para que nos case.

— Bem, falta pouco.

Yoongi o empurrou forte o suficiente para que ele caísse de lado enquanto os olhos se enchiam de lágrimas de tanto rir.

Protagonistas do Caos | TaeNamJinDonde viven las historias. Descúbrelo ahora