Capítulo VII: bons homens não fazem bons piratas

64 13 12
                                    

Hoje com agradecimento especial pra Denisekami leitora mais fiel dessa fic, obrigada!

🧭

Quando Yoongi entrou no quarto deles arrastando um homem desacordado, Namjoon não sabia por onde começar a perguntar, mas não foi preciso que tentasse descobrir, pois no momento em que o mais velho jogou o homem sobre a própria cama ele explicou com um ar cansado:

— Me roubou, tentou fugir, eu pulei em cima dele, a polícia apareceu, eu fugi com a evidência — apontou para o homem desacordado como se dissesse que ele era a evidência.

— Uau — Seokjin falou enquanto saía do banheiro com uma toalha enrolada sobre os cabelos curtos. — Quando eu te disse para trazer o jantar eu não estava com tanta fome.

— Muito engraçado — Yoongi resmungou lançando uma careta para Seokjin. — Olha, eu não sei se ele está morto, mas se eu me ferrar vocês vão se ferrar comigo.

— Pelos menos posso me orgulhar da união entre os meus homens — Namjoon brincou com um ar despreocupado.

Aquele homem claramente não estava morto, nem próximo de morrer. Namjoon já tinha visto homens desnutridos e famintos vezes demais para reconhecer um logo que o via à sua frente. Além disso, o braço da "evidência" de Yoongi estava virado em um ângulo completamente errado e ele sabia que o combo de dor lancinante de um osso quebrado mais fome, só poderia resultar em desmaio.

— Disse que ele tentou roubá-lo? — Yoongi assentiu para a sua pergunta mesmo que ainda mantivesse seus olhos no pescoço do homem como se monitorasse sua respiração. — Seokjin-ssi, será que você pode dar uma olhada nesse rapaz? Vamos tratar de mantê-lo vivo, acho que encontramos mais um membro para a nossa tripulação.

A vida de um ladrão é incrivelmente desassossegada. Além de toda correria, do frio, e dos sapatos que vivem furando as solas; as pessoas não costumam ser muito solidárias com aqueles que furtam para viver.

Por isso, Jung Hoseok não ficou surpreso ao acordar e dar de cara com três homens o encarando, mas ficou surpreso ao ver que nenhum deles segurava uma faca, um machado, ou uma tocha — certa vez ele tentou roubar um bando de ciganos rom especialmente furiosos, não era uma lembrança agradável.

— Qual seu nome? — o maior dos três homens perguntou.

— Jung Hoseok — ele respondeu de pronto. Não tinha motivos para tentar esconder sua identidade, era um ninguém. — E o senhor?

— Namjoon Kim Moth.

— Belo nome — elogiou despreocupadamente e o homem baixinho que ele tinha roubado lhe lançou uma careta desgostosa.

— Meu colega não ficou nada feliz com os eventos desta noite mais cedo — Namjoon prosseguiu e Hoseok notou que ele devia ser o chefe daquele grupo. "Que trio mais engraçado", o ladrão pensou. — Mas sou do tipo que acredita em destino, senhor Jung, pensa como eu?

Não, ele não pensava como o senhor Kim Nome Longo Estranho Provavelmente Estrangeiro. Para ele o destino era apenas a desculpa mais fácil para explicar coisas que eram desagradáveis de se explicar, mas ele não estava em posição de expor suas filosofias e por isso apenas assentiu. Era um homem muito prático.

— Bom — Namjoon falou contid e Hoseok se perguntou se ele podia notar que estava mentindo, mas logo logo descartou a possibilidade pois confiava muito em suas habilidades e era muito dedicado em se aperfeiçoar na arte de mentir. — Estou montando uma tripulação para uma empreitada pouco segura, mas que promete grandes prêmios e pensei que talvez o senhor gostaria de se juntar a nós.

Protagonistas do Caos | TaeNamJinWhere stories live. Discover now