2

5.6K 448 22
                                    

𝓓𝓻𝓲𝓯𝓽𝓶𝓪𝓻𝓴 130𝓓𝓒

Durante aquela tarde um corvo havia chego de Harrenhal, Sor Harwin Strong e seu pai haviam morrido em um incêndio no castelo, Rhaenyra tentava não demonstrar reações mas chorava junto dos outros filhos mais velhos, alguns diriam que pela morte de Laena mas Visenya sabia que a mulher derramava lágrimas também por Strong que era obviamente pai de Jaecerys, Lucerys e Joffrey.

Depois do funeral de Lady Laena, Visenya e Aemond não tinham mais trocado nenhuma palavra mas ela sabia que o garoto planejava reinvindicar Vhagar apesar de achar que ele não teria coragem suficiente para tal. O dragão era centenário e o maior vivo em westeros.

Ela havia se deitado cedo em seus aposentos pois não suportava ver as pessoas que estavam ali apenas para beber e fofocar sobre a vida da família real. O rei Viserys estava debilitado e não aguentou muito tempo em pé durante a cerimônia logo sendo levado aos seus aposentos já a rainha indiferente com a situação apenas recolheu-se e á seus filhos não dando muita atenção a ninguém e Rhaenyra havia sumido um pouco antes do final da cerimônia assim como o príncipe Daemon.

Ela sentiu as lágrimas inundarem seu belo rosto, Sor Harwin havia lhe dado tanto amor e carinho como Laenor e ensinou a menina a arte da luta, arquearia e esgrima sempre com sorrisos calorosos e afetuosos a ela e seus irmãos, naquela noite ela pegou no sono enquanto chorava pela morte do homem.

[..]

Visenya foi acordada por uma voz ansiosa e mãos frias a balançando na cama, ela abriu os olhos e encarou o rosto de Baela, a morena olhava para ela angustiada.

- Alguém roubou a Vhagar! - Disse ela rapidamente

- Como assim roubou? - a menina sussurrou ainda grogue pelo sono

- Eu e Rhaena estávamos quase dormindo quando o rugido dela nos acordou, ela não sairia sem que alguém a tivesse montado e Vhagar é de Rhaena por direito. Já chamamos Luke e Jace, por favor venha conosco!

Visenya que estava sentada na cama ao ouvir os nomes dos irmãos se pôs de pé em alguns segundos vestindo o robe pesado para afungenta-la vento cortante de Driftmark e caminhou apressadamente ao lado de Baela até o lado de fora da fortaleza onde encontrou seus irmãos e Rhaena que parecia muito nervosa.

- Eu ouvi os rugidos dela pelo céu ao redor da Fortaleza, se alguém a montou deve voltar para o castelo. - a menina falava rápido e de forma trêmula

Visenya sentia-se nervosa, será que Aemond havia mesmo conseguido domar a dragão? Era ele seu novo montador? Suas mãos suavam enquanto esperavam pela pessoa na pequena ponte coberta de tijolos que ligava a fortaleza aos arredores de Driftmark. Ouviu alguns passos vindo de dentro do túnel iluminado por tochas e uma risada masculina infantil, todos viraram seus corpos para a fonte do barulho. Um Aemond sorridente vinha caminhando com os cabelos desgrenhados e as roupas desajustadas.

- Você! - gritou Rhaena antes que qualquer um pudesse dizer algo

- Eu - respondeu simples o garoto

- Você roubou Vhagar!! - acusou - Ela era de minha mãe e minha por direito para reinvindicar!

- Sua mãe está morta, se quisesse reinvidica-la devia ter feito isso antes

- Aemond, não diga isso... - Visenya sussurrou.

Baela se lançou furiosa acertando o príncipe com um soco no rosto mas rapidamente o rapaz empurrou a garota que bateu com força no chão terroso, Rhaena ofegou e foi amparar a irmã então ali o caos se instaurou. Jace e Luke partiram para cima de Aemond e começaram a rolar na terra em uma luta corporal.

- Parem! Parem já com isso!! - Visenya gritou em meio aos sons raivosos e os baques dos chutes e socos desferidos entre os três rapazes no chão

Ela que estava ajoelhada ao lado de Baela e Rhaena logo se pôs de pé e correu em direção aos irmãos agarrando Luke pela gola do casaco o puxando para trás assim como Jace que relutou mas levantou deixando Aemond no chão. A menina tentou se aproximar mas ele se esquivou arrastando o corpo na terra até estar em pé.

-Como ousam tocar suas mãos imundas em mim, bastardos!! - o príncipe cuspiu tirando a areia do rosto com as mãos - Vocês deviam morrer queimados igual ou seu pai Strong! -Cuspiu

As palavras se afundaram no peito de Visenya como um punhal afiado que cortava seu coração de maneira dolorosa e profunda ela olhou com o rosto retorcido para tio mas antes que pudesse dizer qualquer coisa Jace lançou seu corpo para cima de Aemond novamente mas desta vez o garoto foi mais rápido se desviando e chutando o moreno que caiu gemendo pela dor, Luke em resposta avançou mas logo foi recebido com um soco no rosto que o fez gritar e agarrar o nariz sangrento.



O platinado se abaixou agarrando um pedra partindo para cima de Jaecerys, Visenya se moveu indo até o tio para impedir que um tragédia maior acontecesse mas num ato involuntário ele empurrou a garota com força a fazendo tropeçar em seus próprios pés e cair batendo a cabeça em uma lajota solta. Ela gemeu e apoiou os braços na terra tentando se sentar mas a dor era quase insuportável.

Lucerys entendia que a vida de Jacaerys estava em risco naquele momento, pequeno e indefeso, o garoto Velaryon enganou-se em  coragem para salvar a vida do mais velho, vindo para resgatar seu irmão, sacou sua adaga e cortou o rosto de Aemond, arrancando seu olho direito.

- Eles estão aqui - ouviu-se a voz de Rhaena de longe e logo mais vozes foram ouvidas, Visenya não conseguia distinguir pois suas vistas estavam embaçadas e comprometidas, sangue escorria abundantemente da cabeça da princesa.

- Que os deuses sejam bons meu príncipe...-Disse uma voz masculina forte, era o comandante da guarda real

Visenya tentou se sentar para ver o que tinha acontecido mas sua visão a traiu e tudo ficou escuro.

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.
᪥𝕭𝖑𝖔𝖔𝖉 𝕾𝖙𝖔𝖗𝖒᪥ - 𝓐𝓮𝓶𝓸𝓷𝓭 𝓣𝓪𝓻𝓰𝓪𝓻𝔂𝓮𝓷Donde viven las historias. Descúbrelo ahora