11

4.4K 392 42
                                    

𝒦𝒾𝓃𝑔𝓈 𝐿𝒶𝓃𝒹𝒾𝓃𝑔 140𝒟𝒞

Visenya estava pronta em seus aposentos apenas esperando a mãe e os irmãos virem a seu encontro para caminharem juntos até o salão de jantar mas quando Sor Erryk abriu as portas ele apresentava uma feição duvidosa

- Minha princesa - ele saudou - Acabo de receber uma carta que foi entregue por uma criada. Ela disse que era de seu interesse

O homem então mostrou o pergaminho a ela, Visenya franziu a testa e se levantou caminhando até o cavaleiro e tirando o papel de sua mão

- Ela não mencionou de quem veio tal carta? - perguntou ela tirano o laço preto que fechava o pergaminho

- Não minha senhora, apenas disse que era de importância sua e que devia ser lida e logo em seguida ser queimada. - Ele disse e logo em seguida fechou a porta atrás de si saindo dos aposentos.

Visenya então deu as costas a porta e abriu a carta.

Princesa V.

Creio que se lembre do cavalariço que pagou para trazer algumas informações.
Acabo de ouvir uma conversa entre as criadas que a rainha consorte tem planos para a senhorita, planos estes que envolvem um matrimônio. A criada ouviu a conversa da rainha nos aposentos do Rei onde ela mencionava o seu nome e do príncipe caolho.

A carta foi lida e lançada ao fogo por uma Visenya muito trêmula, a menina não podia acreditar que a rainha Alicent desejava que o filho casasse com ela já que tinha grande penúria pela família de Rhaenyra. Ela sentou-se na cama respirando pesadamente, havia alguma tramóia da rainha com a mão sobre o casamento algo que interessasse intensamente os dois então Visenya com um salto se pôs de pé e caminhou apressadamente até a porta a abrindo abruptamente fazendo o cavaleiro que a guardava dar um pulo

- Pelos deuses princesa! Está tudo bem? - ele disse para a garota que mantinha as mãos trêmulas no batente da porta

- Eu quero que você encontre Jaecerys para mim e diga a ele para me encontrar no fosso dos dragões imediatamente.

- Princesa, eu fui instruído a levá-la até o grande salão. Sua mãe logo estará aqui com sua família - ele a contrariou

- Você jurou sua espada a mim Sor Erryk, obedeça e faça imediatamente o que peço. Encontre o principe Jaecerys e só com ele você falará.

- Certo minha princesa, precisa de ajuda para chegar ao fosso? Posso pedir ao meu irmão que a guarde durante o caminho

- Não será necessário Sor, eu conheço uma passagem segura, vá e diga a Jace para não fazer perguntas ou comentar com ninguém!

O homem então mostrou sua concordância e começou a marchar para longe, Visenya adentrou o quarto novamente e vestiu a capa pesada colocando em seguida a espada em sua cinta, não iria se casar com Aemond e não compareceria ao jantar.
Sem a sua presença o avô não faria anúncio ou proposta alguma, ela o conhecia.
Abriu a passagem e fez o percurso rapidamente sentindo o coração bater acelerado em seu peito, ela quase corria pelas ruas de Porto Real.

Quando chegou ao fosso, observou os mestres indo embora pois já estava começando a escurecer, ela tão sorrateiramente adentrou o fosso e caminhou rapidamente por entre os caminhos, não fazia ideia de onde Canibal estaria mas sabia onde Syrax estava.
De longe ela viu a grande dragão dourada dormindo, ela se aproximou.

- Dohaeras Syrax -Ela disse vendo o dragão abrir os olhos, ele a conhecia e sabia que não era inimigo. Se aproximou e acariciou as escamas -Nao irei rouba-la apenas aguardar Jace aqui.

᪥𝕭𝖑𝖔𝖔𝖉 𝕾𝖙𝖔𝖗𝖒᪥ - 𝓐𝓮𝓶𝓸𝓷𝓭 𝓣𝓪𝓻𝓰𝓪𝓻𝔂𝓮𝓷Where stories live. Discover now