32

3.7K 283 116
                                    

𝒦𝒾𝓃𝑔𝓈 𝐿𝒶𝓃𝒹𝒾𝓃𝑔 140𝒟𝒞

Visenya bateu as portas da biblioteca com força atrás de si, encarou Sor Erryk que a olhava questionador.

- Aemond. - Ela o respondeu antes de começar a caminhar apressada para longe com o homem em seu encalço

- Deixe-me adivinhar, as passagens? - Erryk disse andando ao lado dela.

- Exatamente, o caolho insiste em ser desagradável e indesejado - resmungou.

- Eu avisei que devia ficar sempre em sua presença nos aposentos públicos. - Ele disse dando passadas largas para acompanha-la

- Eu preocupei-me apenas com as pessoas da corte bisbilhotando e esqueci-me totalmente dele - ela suspirou virando o rosto para ele - Não consigo olha-lo sem que a cena do maldito beijo brilhe em minha memória

- Então devia decepar a cabeça dele fora - Sor Erryk balançou as sobrancelhas sugestivamente.

Ela riu levemente - Farei pior pois a morte seria rápida de mais e ele não merece tal piedade vinda de mim

O cavaleiro riu e balançou a cabeça negativamente, Visenya sentia o sangue ser bombeado rapidamente em seu coração, pulsando em suas orelhas e agitando seu interior. Ela diminuiu a velocidade dos passos quando botou distância suficiente da biblioteca, fechou os olhos por breves segundos e soltou uma respiração pesada.

- Desejo ver minha mãe, acredito que eu tenha uma prova de roupas a fazer - ela disse virando o olhar para ele brevemente.

Os corredores da fortaleza estavam cheios de empregados indo e vindo e muitas Lady's e lordes passeando de um lado para o outro, se sentia sufocada sob todos aqueles olhares que se prendiam nela conforme passava por eles. Eles fizeram o breve caminho até os aposentos da princesa Rhaenyra em silêncio, ouvia-se somente o som das conversas ao redor e suas respirações, quando pararam diante das portas Visenya sentiu um alívio consumi-la já que estar presente junto da mãe era um calmante poderoso em seu sistema nervoso que ultimamente andava muito agitado.

- A princesa Visenya deseja ter com a princesa Rhaenyra. - Erryk anunciou ao irmão, Arryk que guardava a segurança de sua mãe.

O homem concordou com a cabeça e a reverenciou em respeito logo batendo na madeira e a abrindo quando foi permitido.

- A princesa Visenya está aqui para vê-la, Vossa Graça - O cavaleiro ouviu a mulher lá dentro concordar e abriu espaço para a mais nova, que adentrou os aposentos da mãe em silêncio.

A porta atrás dela foi fechada e ela soltou o ar que prendia em seus pulmões, Rhaenyra estava deitada numa espreguiçadeira acolchoada próximo a janela, tinha os longos cabelos soltos e duas criadas massageavam seus pés, a mulher sorriu para ela.

- Minha filha - Nyra deu dois tapinhas na banqueta ao seu lado - Venha, junte-se a mim.

A menina sorriu e caminhou humildemente até a mulher se sentando ao lado dela.

- Como se sente mamãe? - perguntou agarrando uma das mãos da mulher e beijando seus dedos.

- Oh, cansada e com dores mas estou bem. - respondeu acariciando a barriga com a mão livre - Viserys está quase para nascer.

- Irá dar a luz na fortaleza vermelha? - Visenya soltou a mão da mulher e apoiou as suas duas no colo.

- Bem, queria conversar com você sobre isso - ela se ajeitou na espreguiçadeira virando os olhos para as aias - Vocês podem ir - ordenou a elas.

Quando as mulheres se retiraram, Rhaenyra virou os olhos para a filha e lambeu os lábios de forma nervosa - Eu e seu pai discutimos este assunto ontem a noite. - ela continuou - Não confiamos nos meistres daqui, todos são peões de Otto e Alicent e não quero me arriscar.

᪥𝕭𝖑𝖔𝖔𝖉 𝕾𝖙𝖔𝖗𝖒᪥ - 𝓐𝓮𝓶𝓸𝓷𝓭 𝓣𝓪𝓻𝓰𝓪𝓻𝔂𝓮𝓷Onde histórias criam vida. Descubra agora