6

5.2K 424 86
                                    

AEMOND TARGARYEN
𝓚𝓲𝓷𝓰𝓼 𝓛𝓪𝓷𝓭𝓲𝓷𝓰 140𝓓𝓒

Aemond caminhava sorrateiro pelos corredores da Fortaleza Vermelha e balançava a cabeça casualmente quando algum serviçal o reverenciava. Vestia as habituais roupas de treino encouradas, virou uma esquina e olhou atento o campo de treinamento onde Sor Criston Cole o aguardava como sempre. O sol nem havia nascido ainda quando o homem se pôs de pé como todo dia para iniciar sua rotina costumeira, ele não falava muito e quando falava era curto e seco.
Ele adentrou a arena lamacenta e agarrou a espada em sua bainha.

- Bom dia meu príncipe - Saudou Sor Criston - Como sempre com uma cara muito boa pela manhã - debochou o homem

-E você sempre arriscando a sua cabeça -Respondeu simples enquanto se aquecia

- Eu sou o único amigo que tem aqui meu príncipe, não arriscaria matar a única pessoa que o suporta realmente - Disse ele com um sorriso presunçoso girando a lâmina que tinha nas mãos.

- Você serve a família real logo não é meu amigo e sim um empregado. - O platinado respondeu secamente se preparando para iniciar o treinamento.

- Fiquei sabendo que sua meia-irmã a princesa Rhaenyra chegará amanhã ao amanhecer com a família - disse o cavaleiro se desviando do primeiro golpe

- Sim e tenho certeza que ela ainda não deseja vender laranjas e canela com você em Essos - Debochou Aemond partindo para cima do oponente novamente

- Talvez eu tenha me arrependido de ter lhe contato essa história, meu príncipe. -Sor Criston ralhou com a cara fechada se esquivando

Ele sempre agia de maneira dura quando se tratava de Rhaenyra e Aemond sabia que havia ocorrido algo entre os dois no passado, pressionou o homem o bastante para que lhe contasse a história, sua irmã havia recebido uma proposta de deixar a coroa para viver nas cidades livres como uma plebeia junto de Criston e quando ela negou o homem adquiriu um certo ódio da princesa e nunca mais tocou em seu nome depois do ocorrido, Aemond sempre usava daquela informação para irritar ou debochar do cavaleiro.
O platinado forçou a espada contra a de Criston em um embate poderoso, o homem ofegando deixou um riso escapar pelos lábios.

- Talvez meu príncipe, deva se lembrar que junto de Rhaenyra vem também as suas proles, Visenya está entre elas. - O homem disse empurrando o corpo do príncipe com força para trás.

Aemond tencionou ou ouvir o nome da sobrinha, ele jamais falava dela ou do ocorrido em Driftmark apenas abafou o que sentia e se afundou em um rancor que fazia o nome da garota azedar sua boca.
Inundado por uma raiva repentina ele se lançou brutalmente para o cavaleiro chutando o escudo do homem e enfim pondo sua espada contra o peito dele.

- Os bastardos não são uma preocupação para mim - Disse dando alguns passos ao redor do homem com a espada apontada para o peito dele - Morto.

- Muito bem meu príncipe, em breve estará competindo em torneios - o homem ofegava

- Não dou a mínima para torneios - Respondeu seco afastando a espada do peito do cavaleiro

Continuaram treinando até o sol estar totalmente a pino, quando o movimento no castelo era maior conforme seus habitantes iam acordando. Ele tomou grandes goles de água de seu cantil e seguiu sem nenhuma palavra a mais para o homem, direto para seus aposentos. Tomou um banho breve na banheira de água quente já preparada pelas criadas, tirando a terra e lama de seu corpo logo vestindo as vestes habituais e tomou seu desjejum no quarto como todo dia. Não gostava de ficar na presença de todos na mesa do café, não era de conversar e olhar para a cara de Aegon logo pela manhã o tirava do sério já que irmão havia se tornado um alcoólatra que vivia em tavernas e prostíbulos na rua da seda desde que se casou com Helaena a alguns anos. Mesmo depois de se tornar pai, continuava sendo um homem podre na opinião de Aemond, sua irmã não merecia aquilo.

᪥𝕭𝖑𝖔𝖔𝖉 𝕾𝖙𝖔𝖗𝖒᪥ - 𝓐𝓮𝓶𝓸𝓷𝓭 𝓣𝓪𝓻𝓰𝓪𝓻𝔂𝓮𝓷Onde histórias criam vida. Descubra agora