28

3.2K 284 16
                                    

𝒦𝒾𝓃𝑔𝓈 𝐿𝒶𝓃𝒹𝒾𝓃𝑔 140𝒟𝒞

Visenya saiu da banheira gelada, que arrepiava sua pele e a fazia tremer levemente. Ela agarrou uma toalha macia e secou seu corpo com tranquilidade passando o tecido com leves toques sobre as feridas que se abriam em quatro garras profundas em cada lado de seu tórax. Sentia um pouco de dor e gemeu quando a pressão do tecido feriu ainda mais os cortes, ela se sentou ainda nua sobre uma cadeira e agarrou um pedaço de linho o rasgando e fazendo uma faixa para evitar que o sangramento ultrapassasse suas roupas, vestiu um vestido leve e que não fizesse pressão nas feridas abertas.

Ela então descartou a toalha que agora estava manchada com seu sangue, no fogo de um tambor adornado que jazia no meio do quarto, então agarrou uma taça de vinho e bebeu o conteúdo para tentar aliviar a dor que sentia tanto em sua carne como em seus sentimentos. Ela não devia estar com o coração tão machucado pelas ações do tio pois imaginou que em algum momento ele pisaria nela, mas ainda sim estava. Seu peito era contorcido por uma sensação que a sufocava e quase a impedia de respirar, seus olhos ardiam tanto pelo ódio como pelas lágrimas que inundavam as belas iris violetas, desciam pelo rosto dela toda vez que a imagem de Aemond e Alys brotava em sua mente.

Do lado de fora vinha o som de vozes, risadas e berros animados que eram abafados por seus ouvidos focados em seus pensamentos obscuros, ela fitou a bandeja de jantar a sua frente e não sentiu vontade alguma de comer, queria jogar a maldita coisa para longe dela e destruir tudo que estivesse em seu caminho, Aemond a traíra e machucara novamente e desta vez não só a seus sentimentos mas também como a sua honra e imagem. Alys Rivers poderia abrir a boca e contar a todos que o noivo da princesa Visenya buscava outras mulheres antes mesmo de se casar, sentiu nojo dele.

Ela se vingaria e o iria humilhar da mesma forma, pessoal e contra sua honra e ego, arrancaria aquilo dele da pior forma possível com a pior pessoa possível. Virou mais uma taça de vinho e calçou suas sapatilhas prendendo a lâmina costumeira nas meias finas que abraçavam suas coxas fartas, deixou os belos e longos cabelos soltos em suas costas e respirou fundo saindo da tenda, o vento frio bateu em sua pele a fazendo tremer um pouco e se encolher quando o ato fez seu ferimento doer. Virou os olhos para onde o festejo da caçada acontecia e avistou pessoas dançando ao redor da fogueira e muita gente rindo e bebendo juntos, Aemond estava sentado ao lado de Alicent com feições nulas e olhos vagos, sua mãe ria junto de Baela e Rhaena, o pai tinha uma conversa baixa com Jace enquanto Luke e Daeron e Joffrey rodavam na dança ao redor da fogueira junto de muitas pessoas inclusive Helaena e Cregan Stark.

Visenya começaria aos poucos, primeiro amaciando o terreno e depois cravando sua espada na terra macia que iria jorrar sangue em suas mãos. Alys Rivers seria a primeira quando retornasse a Porto Real, deixaria Aemond por último para que soubesse que estava chegando, cortaria seu maldito ego e arrancaria o que sobrava do coração gelado o estilhaçado em seus dedos.
Ela botou as mãos atrás das costas e caminhou lentamente até a mesa onde sua mãe sentava-se serena ao lado das duas enteadas, quando a viu Rhaenyra sorriu.

- Acreditei que não se juntaria a nós minha querida, como se sente? - A mulher tinha um olhar carinhoso nos olhos azulados.

A princesa engoliu em seco e respondeu da melhor forma que pode - Bem, precisava apenas de um banho minha mãe - ela sorriu com os lábios - Creio que eu deva me juntar a mesa do rei

- Sim, é claro. - Rhaenyra não parecia convencida pela resposta da mulher mas não questionou

Ela então deu as costas a mesa de sua família e caminhou pela terra seca até a mesa onde o avô estava sentado, ela sorriu para ele

- Meu Rei - Ela curvou-se

- Oh, minha neta amada, que bom que decidiu se juntar a nós - ele ofegava um pouco mas tinha um sorriso aberto no rosto cansado - Sua caçada logo nos dará um belo banquete já que o cervo encontrado por nós era singelo de mais - ele riu levemente

᪥𝕭𝖑𝖔𝖔𝖉 𝕾𝖙𝖔𝖗𝖒᪥ - 𝓐𝓮𝓶𝓸𝓷𝓭 𝓣𝓪𝓻𝓰𝓪𝓻𝔂𝓮𝓷Where stories live. Discover now