8

5.5K 447 94
                                    

𝒦𝒾𝓃𝑔𝓈 𝐿𝒶𝓃𝒹𝒾𝓃𝑔 140𝒟𝒞

Visenya adentrou o seus aposentos antigos e notou que nada havia mudado em dez anos nem mesmo a disposição dos livros na prateleira acima da penteadeira, suas coisas continuavam no mesmo lugar como se nunca tivessem sido tocadas mas ela sabia que tinham sido mexidos pois não existia poeira ou teias nos objetos. Tirou a bainha junto da espada e deixou apoiada no pé da cama junto dos sapatos de montaria, a armadura pesada também foi retirada e deixada de lado. Sentou-se na cama refletindo sobre os ocorridos na sala do trono.

Lucerys não perdeu Driftmark graças a Viserys, mas teria perco se a decisão ficasse a cargo de Otto Hightower. Torceu o rosto ao rever o homem pois continuava com as feições arrogantes de sempre e Alicent agora ja aparentava mais idade pois as rugas na testa formavam vincos e apensar dela e sua mãe terem quase a mesma idade Rhaenyra continuava muito bela e as marcas de expressões eram quase nulas. Talvez porque a rainha vivia com preocupações e conspirações rondando a cabeça ruiva dela já a Princesa herdeira tinha uma vida feliz em Dragon Stone rodeada pelos filhos e sendo amada por todos.

Então os pensamentos dela foram para Aemond, ele estava estupidamente bonito e musculoso os cabelos platinados batiam abaixo dos ombros e eram lisos como um véu. Ela pensou que a cicatriz o faria feio mas ao contrário disto ele havia ganhado uma beleza diferente e assustadora, sua postura reta fazia com que as roupas de couro apertassem o corpo esguio marcando as coxas e os braços fortes. Visenya quis estapear-se por estar pensando no tio mas não conseguia tirar os pensamentos dele, estava terrivelmente enganada quanto a aparência dele e em como reagiria pois achou que teria a bile subindo ao olha-lo mas a única coisa que subia era o calor por suas pernas.

Contrariada ela levantou-se e seguiu para a banheira já cheia com água quente que as criadas provavelmente haviam preparado seu quarto durante a audiência na corte a mando do Rei. Tirou as roupas de montaria e soltou a trança, seus cabelos tinham nós pelo voo com o dragão então ela agarrou um pente na penteadeira e adentrou a banheira. Banhou seu corpo cansado e molhou os longos cabelos loiros tirando os nós com auxílio do pente. Os fios macios e lisos chegavam a curva onde sua bunda começava e eram extremamente bonitos e brilhosos, havia herdado a beleza genuína da mãe e o temperamento ardiloso do pai, sorriu com o pensamento.

Saiu do banho e vestiu um robe azul marinho, secando os cabelos com a toalha. Assim que se sentou na cama penteando as longas madeixas a porta foi aberta e sua mãe anunciada pelo guarda, Sor Erryk que fazia sua segurança.

- Me diga imediatamente o que foi aquilo Visenya Targaryen! - Rhaenyra disse assim que a porta se fechou

- Aquilo o que mamãe? - se fez de inocente

- Você me disse que estava indisposta para velejar mas pelo visto o que tinha não era indisposição e sim um plano! Por que não me conta as coisas Visenya? Sou sua mãe! - Ela disse sentindo-se ofendida

- Não me deixaria fazê-lo se eu tivesse a contado sobre o que planejava e sabe muito bem disto, peço que não finja que ofendeu-se - Disse a menina

Rhaenyra suspirou pegando o pente das mãos da filha e começando a pentear os longos fios.

- Eu me preocupo com você, sabe que se tivesse sido pega invadindo os aposentos do Rei sem ser anunciada no castelo teria problemas.

- E a senhora sabe que se eu não tivesse feito tal coisa, Lucerys agora não seria lorde de Driftmark. Alicent não permitiria, sabe como as frotas de vovô são importantes durante a guerra, ela não é burra.

- Suponho que sim, mas ela é manipulada por Otto. O que Otto quer logo se torna o que Alicent quer. - A mulher suspirou passando uma das mãos na barriga

᪥𝕭𝖑𝖔𝖔𝖉 𝕾𝖙𝖔𝖗𝖒᪥ - 𝓐𝓮𝓶𝓸𝓷𝓭 𝓣𝓪𝓻𝓰𝓪𝓻𝔂𝓮𝓷Onde histórias criam vida. Descubra agora