27

4.1K 312 88
                                    

𝒦𝒾𝓃𝑔𝓈 𝐿𝒶𝓃𝒹𝒾𝓃𝑔 140𝒟𝒞

A viagem até a mata do rei levava apenas duas horas de carruagem mas Visenya gostaria de ter feito o caminho em cima de seu dragão já que se sentia enjoada pelo sacolejo das estradas arruinadas e pelo calor sufocante que transformava o transporte em um forno muito quente, ela estava junto de suas irmãs no recinto que poderia ser confortável se o sol acima de suas cabeças não estivesse as torrando vivas ali.

- Pelos deuses eu já não aguento mais - Baela disse se abanando com um leque

- Iremos chegar prontinhas para o banquete - Rhaena suspirou - Assadas como frangos

Visenya concordou com a cabeça e puxou a cortina que cobria uma pequena e única janela na intenção de atrair ar puro para dentro mas a única coisa que entrou foi o bafo escaldante e poeira.

- Sete infernos! - ela tossiu abanando a terra que havia entrado empurrando a cortina de volta - Poderíamos ter vindo sob nossos dragões facilmente - ela ralhou passando os dedos na testa suada - Mas a maldita Alicent não permitiu

- Espero que ela esteja pior que nós, assim teremos um belo churrasco de vaca hoje - Baela revirou os olhos se encostando no acento - Ela não possui um dragão mas poderia ter vindo em uma vassoura, bruxa nojenta.

- Já se veste como uma mesmo - Rhaena concordou

- Acredito que estejamos quase chegando - a princesa tentou acalmar as irmãs que estavam tão irritadiças quanto ela.

- Eu poderia facilmente atirar uma flecha na maldita e alegar inocência, direi que me confundi entre as vacas - Baela deu uma risada em humor

Visenya riu junto de Rhaena e concordou com a cabeça - Ou eu poderia convidá-la para um passeio e afoga-la no lago. Direi que a rainha tropeçou e caiu na lagoa e como não sei nadar não consegui salva-la, Oh que tristreza! - Visenya fingiu drama ao colocar o ante braço na testa e fechar os olhos em um sofrimento falso

- Você é uma excelente nadadora, que mentira! É uma traidora! - Rhaena acusou falsamente apontando o dedo para a irmã

As três então caíram na risada, Visenya limpou o canto dos olhos que lacrimejavam e logo sentiu a carruagem parar com elas. - Acho que chegamos! - ela arrumou o vestido que tinha alguns botões da frente abertos e logo a porta foi aberta.

Elas desceram da carruagem e avistou a grande clareira cheia de tendas e de carruagens que iam estacionando, ela engatou o braço nos de Rhaena e Baela segundo até onde sua mãe e irmãos estavam.

- Pelos deuses eu juro que quase desmaiei algumas vezes - Rhaenyra dizia abanado-se

- Não deveria estar viajando nessas condições mamãe, se viesse com Syrax seria menos estressante e perigoso - Visenya disse e acariciou a barriga da mãe.

- Tentei argumentar com Alicent para trazer sua mãe nas costas de Caraxes mas ela não permitiu - Daemon revirou os olhos - Alegou que seria perigoso ter um dragão solto pela floresta em nossa estadia

- Mas nós ficaremos aqui até amanhã ao meio dia e Caraxes não é perigoso! - Jace dizia já irritado.

- Silêncio, a carruagem da rainha chegou - Nyra disse puxando a família para junto de si

A carruagem do rei e da rainha parou sendo seguida pela dos príncipes, Visenya observou com ódio a verde descer sendo seguida pelo rei e Larys Strong, Visenya apertou as mãos com força ao avistar o homem saindo do mesmo recinto que seu avô. Logo Aegon, Helaena, Aemond e Daeron desceram do último veículo parecendo muito irritados assim como ela e os irmãos, a família real então se alojou no meio da clareira tento toda a corte ao redor.

᪥𝕭𝖑𝖔𝖔𝖉 𝕾𝖙𝖔𝖗𝖒᪥ - 𝓐𝓮𝓶𝓸𝓷𝓭 𝓣𝓪𝓻𝓰𝓪𝓻𝔂𝓮𝓷Where stories live. Discover now