26

5.1K 330 63
                                    

𝒦𝒾𝓃𝑔𝓈 𝐿𝒶𝓃𝒹𝒾𝓃𝑔 140𝒟𝒞

Visenya estava acordada a muitas horas em sua cama apenas esperando para que Saddie e Ada adentrassem seus aposentos no intuito de ajuda-la a se preparar para o dia já que hoje teria mais um torneio seguido de uma competição de arco e flecha como era comum. O sol brilhava do lado de fora do quarto ultrapassando as cortinas e iluminando os aposentos da mulher que continuava deitada olhando para o teto, seus pensamentos voavam para a conversa de Alicent e as palavras de Aemond na noite anterior, Harwin Strong estava morto por culpa da rainha e Larys o pé torto como era conhecido e ela não conseguia imaginar como encararia a mulher sem ter o impulso assassino de arrancar a cabeça dela com sua espada ou como ficaria no mesmo ambiente com o informante sem destroça-lo.

Ela queria contar para a mãe, dizer a Rhaenyra que Harwin tinha sido assassinado, jurar pra ela vingança em nome dela e seus irmãos mas também lhe vinham as palavras de Aemond a cabeça onde ele pedia para que ela não fizesse nada e ela ponderou sobre aquilo já que uma guerra podia ser estourada pela mãe e Daemon contra a rainha e os verdes. Não desejava trazer aquilo com o avô ainda vivo, a destruição de Alicent e os verdes viria e ela se vingaria pela morte do cavaleiro mas não agora.

Visenya então piscou as lágrimas quando toques na porta interromperam seus pensamentos longínquos, suas aias adentraram o quarto carregando toalhas e jarros com água.

- Bom dia minha princesa - disseram juntas

A mulher então se sentou na cama e suspirou balançando a cabeça em positividade, as duas abriram as janelas e cortinas logo preparando seu banho e separando suas vestimentas.

- Eu gostaria do vestido azul hoje Saddie, por gentileza. - Murmurou se levantando da cama, ela parou diante do espelho encarando suas feições, os olhos inchados e vermelhos pelo choro.

- Claro vossa graça - disse a moça tirando um belo vestido azul do baú

- Sente-se bem minha princesa? Parece cansada - Ada se aproximou e começou a escovar seus cabelos e logo em seguida soltando os laços da roupa de montaria que não havia sido trocada na noite anterior.

- Sim, apenas com saudades de casa. - disse simples e se levantou para facilitar o trabalho dela

- Sim imagino como deva se sentir minha princesa. Sinto saudades de casa também - ela disse removendo as roupas de Visenya

- Você não é de Kings Land? - a moça perguntou caminhando para a banheira

- Nenhuma de nós duas somos, viemos de Astapor com um navio de escravos - a moça ajudava Visenya a se banhar - Fomos arrancadas da casa de nossos pais a força

- Foram traficadas? - a princesa arregalou os olhos virando o rosto para ela a vendo concordar com a cabeça - Pelos deuses! E como pararam no castelo?

- Um dos senhores de escravos nos vendeu - ela murmurava enquanto penteava os longos cabelos alvos da princesa - Agradecemos por não termos sido vendidas para os bordéis, na maioria das vezes nós só ajudamos as visitantes e cuidamos das crianças no castelo - ela dizia

- Presumo que seja melhor que viver na rua da seda mas ainda sim é terrível que o tráfico de escravos ainda aconteça - Visenya suspirou passando uma pedra de sabão sobre a pele calmamente - Como era a vida em Astapor?

- Pior que qualquer coisa que já vivi na cidade real, éramos escravas e apanhavamos constantemente das senhoras e Lady's - ela disse - Mas nada é pior que a vida dos Imaculados - ela agora esfregava as costas da princesa com uma esponja

A platinada franziu as sobrancelhas - Imaculados?

- São soldados eunucos, treinados desde jovens em Astapor para ter obediência inquestionável e grande habilidade marcial. Eles são usados como guardas por todas as Cidades Livres, também são vendidos as centenas e milhares. Eles são excelentes vigilantes e soldados, não saqueiam e não estupram pois são... Como posso dizer sem ofender seus ouvidos ... São... - ela pensava

᪥𝕭𝖑𝖔𝖔𝖉 𝕾𝖙𝖔𝖗𝖒᪥ - 𝓐𝓮𝓶𝓸𝓷𝓭 𝓣𝓪𝓻𝓰𝓪𝓻𝔂𝓮𝓷Where stories live. Discover now