25

3.9K 335 35
                                    

𝒦𝒾𝓃𝑔𝓈 𝐿𝒶𝓃𝒹𝒾𝓃𝑔 140𝒟𝒞

O banquete havia sido extremamente exaustivo já que o principe Aegon decidiu fazer um show ao desafiar a paciência de Jaecerys provocando Baela então os dois desferiram ofensas um ao outro e quase se embolaram em uma briga corporal, Alicent desgostosa pelos atos do filho alcoolizado ordenou que ele fosse retirado do salão e depois daquilo a tensão já grande na mesa se tornou imensa.

Visenya mal havia comido pois a presença de Aemond ao lado a tirava a concentração e ela estava terrivelmente cansada e descontente mas sua expressão de descontentamento não foi captada pelos convidados que comiam e bebiam em grande alegria, o rei parecia muito feliz por ter sua família unida ao redor dele na mesa de jantar festejando e Alicent pareceu desconsiderar as ameaças que a princesa havia feito na sala do concelho a um dia atrás e tentava puxar assunto com ela e Rhaenyra. Daemon conversava se vangloriando de sua vitória sobre lorde Stark e dizia se preparar para os duelos dos dias que se viriam, Baela e Rhaena conversava com a avó já que Rhaenys chegara de High Tide pouco depois do torneio para trazer notícias de Lorde Corlys Velaryon, que parecia estar se recuperando aos poucos do ferimento.

Visenya estava contente de ter a mulher ali mesmo que por poucas horas já que a rainha que nunca foi não pretendia fazer estadia prolongada na fortaleza mas prometeu retornar para o dia de seu casamento, seria de muito alívio para ela ter sua avó ali presente. Ela e Aemond não trocaram nenhuma palavra durante o jantar já que os dois haviam tido um pequeno desentendimento no torneio, ela não podia acreditar que o homem tivesse sangue tão frio a ponto de desejar a morte de alguém apenas por seu ego ferido e irritou-se pelas piadas feitas. A moça então se retirou da mesa de jantar acompanhada por Sor Erryk que não disse nada durante todo o percurso já que notara o quão tensa a mulher estava, ela adentrou seus aposentos e decidiu que queria sair.

Não conseguia respirar estando presa pelas paredes da fortaleza vermelha e se sentia sufocada ali dentro com toda aquela gente dando atenção a ela e fazendo cochichos por onde passava. Ela vestiu sua roupa de montaria e embanhou Storm na cinta, puxou seu capuz sobre os cabelos platinados e adentrou a passagem fazendo seu caminho até o fosso dos dragões rapidamente.

Ela subiu os degraus da enorme escadaria e puxou uma lufada grande de ar para seus pulmões agradecendo por estar fora daquele ninho de cobras que a cercavam e tentavam a todo custo pica-la para a envenenar, todo dia era uma luta diferente contra as serpentes do castelo e isso a estava deixando exaurida mentalmente de tudo e talvez por isso tenha explodido seu temperamento com a rainha, Otto e agora Aemond.

Sabia que o homem não suportava insultos que mencionassem seu olho perdido e mesmo assim ela o fez sem nem mesmo pensar nas palavras que escorriam por seus lábios e logo depois ele a chamou novamente de bastarda. Agora os dois estavam novamente em um embate, não se falaram e nem se olharam durante o banquete. A amizade tinham reconstruído estava por um fio novamente.

- Prepare Canibal para mim por gentileza - ela pediu quando avistou um mestre, o homem acentiu e sumiu para dentro do fosso trazendo o dragão poucos minutos depois - Kirimvos mestre Zaryel - Ela agradeceu e se aproximou da grande fera - Oi meu menino, como vai?

O dragão encostou a ponta do focinho no peito dela e fechou os olhos e ela ergueu as mãos acariciando os dois lados da cabeça imensa, o dragão deu um bufo de ar quente que fez o capuz que cobria seus cabelos voar para trás liberando os fios loiros. Ela sorriu e encostou a testa no topo do focinho do animal fechando os olhos, ela sentia a euforia que o dragão passava para ela, ouvia seus grunhidos e a alegria que o animal transmitia.

- Vamos dar um passeio - Murmurou contra a couraça quente, o dragão então deitou o peito no chão balançando a calda animadamente, ela deu uma risada e atravessou o caminho em sua lateral usando as enormes patas para se alojar nas costas dele se sentando em sua sela. - Soves Canibal! - ordenou.

᪥𝕭𝖑𝖔𝖔𝖉 𝕾𝖙𝖔𝖗𝖒᪥ - 𝓐𝓮𝓶𝓸𝓷𝓭 𝓣𝓪𝓻𝓰𝓪𝓻𝔂𝓮𝓷जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें