20

4.2K 364 93
                                    

                    𝓓𝓻𝓪𝓰𝓸𝓷 𝓢𝓽𝓸𝓷𝓮 140 𝒟𝒞

A chuva batia forte nas janelas do castelo de Pedra do Dragão, raios e trovoadas balançavam as paredes e ecoavam um som estrondoso pelos corredores vazios. Visenya estava sentada diante de sua lareira vendo a madeira queimar e aquecer o quarto, as chamas tremeluziam lindamente estalando e se chacoalhando toda vez que um trovão forte balançava a construção já centenária, ela estava em seus trages de dormir e tinha os cabelos já secos e levemente ondulados, jazia sentada no chão com os joelhos sendo abraçados firmemente pelos braços magros ela observava as chamas intensamente como se esperasse alguma coisa.

Ela lembrou-se do jantar e mordeu os lábios, Aemond estava com os cabelos totalmente soltos e levemente molhados e apesar de ainda usar o tapa olhos e vestimentas ela sentiu como se aquele fosse um momento íntimo para eles, mal se falaram, é verdade, mas aquele momento não precisava de palavras pois os dois aproveitavam o silêncio e apreciavam a companhia um do outro longe de qualquer fofoca e burburinho da corte. Sabia que não devia estar desacompanhada na presença de um homem mas ele era seu tio e noivo afinal de contas e nada em Pedra do Dragão saia de Pedra do Dragão pois não haviam lordes e Lady's fofoqueiros e muito menos espiões que com toda certeza massacrariam sua honra, ali era seu lar.

Visenya não admitiria em voz alta para ele mas tinha grande vontade de o ver sem o tapa olhos e não por maldade apenas por pura e inocente curiosidade, sabia que o assunto era delicado para ele e que nutria um rancor imenso da cicatriz que cortava seu rosto então ela não se atreveu a pedir para que ele tirasse e também temeu ter alguma reação que acabasse o fazendo odia-la ainda mais. Manteu a curiosidade para si e tentou de diversas formas imaginar em sua mente fértil como seria ele sem a peça que cobria a antiga cicatriz mas nada do que pensava sanava a curiosidade que ardia dentro dela. Teria ali um buraco onde pertencera o olho perdido? Ou teria uma costura cobrindo a lacuna? Não conseguia se decidir em qual acreditar.

Tomada por uma rápida decisão imatura ela se pôs de pé e analisou suas vestes, uma camisola branca que acobertava sua nudez ,ela estava decente, então bebeu o último gole de vinho e saiu de seus aposentos caminhando pelos corredores escuros da fortaleza encontrando tochas a cada poucos metros para auxilar sua visão. Sentiu a ansiedade tomar conta de seu peito mas continuou seu caminho até seu destino que era os aposentos onde o tio estava, ela mordeu os lábios vermelhos e olhou para trás para ter certeza que estava sozinha no corredor e voltando a andar em seguida.

Puxou os longos cabelos para frente e respirou fundo encarando a madeira da porta antes de erguer a mão trêmula, fechou os olhos e respirou mais uma vez antes de dar dois toques. Não ouviu nenhum movimento dentro do quarto e imaginou que o homem já estivesse dormindo então se amaldiçoou internamente e virou as costas mas a voz de Aemond soou lá dentro.

- Entre - o som foi abafado pela porta que os separava.

Visenya então mordiscou os lábios novamente e abriu a porta de forma lenta observando o ambiente a seu redor, era um quarto grande e possuía uma cama dossel de casal no meio dele assim como o seu próprio, uma lareira e duas cadeiras dispostas a sua frente acompanhada de uma mesinha auxiliar. Aemond estava sentado em uma dessas cadeiras com uma taça de vinho em mãos e a olhava de forma curiosa.

- Algo errado? - ele questionou observando-a, ela balançou a cabeça - Então porque ainda está parada ai na porta?

Ela engoliu em seco - Ah... eu gostaria de conversar - disse dando dois passos para dentro e fechando a porta atrás de si.

Ela estava descalça e sentia o piso frio abaixo de seus pés a arrepiando.

- Certo então sente-se, você parece que está de frente com o pior dragão de Westeros - ele disse dando um sorriso de lado

᪥𝕭𝖑𝖔𝖔𝖉 𝕾𝖙𝖔𝖗𝖒᪥ - 𝓐𝓮𝓶𝓸𝓷𝓭 𝓣𝓪𝓻𝓰𝓪𝓻𝔂𝓮𝓷Where stories live. Discover now