22. Jacaerys Velaryon 🛡

8.3K 240 10
                                    

Autora: filhademurdock
Resumo: Jacaerys finalmente confessa seus sentimentos na hora mais estranha

⋆⁺₊⋆ ☾⋆⁺₊⋆ ⋆⁺₊⋆ ☾⋆⁺₊⋆ ⋆⁺₊⋆ ☾⋆⁺₊⋆ ⋆⁺₊⋆ ☾⋆⁺₊⋆

Jacaerys nunca disse a S/n que a ama. 'Eu te amo' eram palavras assustadoras. Elas sustentavam tanto peso; as palavras pareciam pesadas na língua de Jacaerys apenas pelo pensamento. Ele queria tanto dizer isso Jacaerys ansiava para contar a S/n.

A ideia o consumia cada pensamento que ele tinha. Sua mente vagava para S/n constantemente - ela era tudo o que ele desejava em uma mulher e Jacaerys queria dizer a ela. Ele ficaria de joelhos para dizer a ela se fosse necessário.

No entanto, nenhum momento com ela parecia certo. Jacaerys queria que tudo fosse perfeito quando ele contasse a ela.

E aos olhos dele, S/n era totalmente impecável e não merecia nada menos. Ele pensou em como o momento passaria em sua mente um milhão de vezes. Jacaerys ficou tão nervoso que seu coração disparou e as mãos se fecharam. S/n o deixava nervoso de uma forma que nenhuma outra fazia.

Jacaerys ficou acordado pensando mais uma vez em sua noiva. A voz dela tocava em sua cabeça como uma melodia suave e ele podia sentir seu coração apertar enquanto olhava para o dossel de sua cama.

Continuando a olhar para o dossel, Jacaerys brincou com seus lençóis. Ele esfregou o tecido macio entre os dedos quanto mais pensava em sua noiva. Cada pequeno detalhe, desde a maneira como ela passava os dedos na mesa sempre que se sentava até como esfregava o tecido da manga do vestido, atormentava sua mente.

Jacaerys sentiu vergonha de si mesmo.

Ele estava tão apaixonado por S/n e ainda não conseguia dizer três palavras simples. Elas o intimidaram. O príncipe de Westeros estava com medo de três pequenas palavras. De tudo no reino, três palavras simples o assustavam mais. Nem a guerra, nem a morte, nem mesmo a ira de sua mãe quando ela teve um dia particularmente difícil o assustava do jeito que a palavra 'eu te amo'.

Foi patético.

Talvez fossem as consequências de dizê-la. E se ela não sentisse o mesmo? Ele estava com tanto medo dela rejeitá-lo. E ele sabia que ela tinha todo o direito de fazer isso. Jacaerys sabia que não tinha direito ao amor dela. Mas só porque ele era um príncipe do reino e herdeiro do trono não significava que lhe faltava respeito. Ele tentou ao máximo agir com a maior honra. No entanto, ele ainda é apenas um homem que deseja e deseja tanto que ela o ame do jeito que ele a ama.

Ele queria aquele romance de contos de fadas dos livros que lia quando criança. O romance ideal perfeito. E talvez ele fosse ingênuo nesse desejo, mas não se importava.

Jacaerys rolou para o lado puxando o cobertor até o queixo. Ele esperava que logo o sono o afastasse de seus pensamentos incômodos. Mas, como pregos no tecido, a mente de Jacaerys fica presa em sua própria teia de pensamentos complicados.

Inseguranças preenchiam apenas sua mente. Jacaerys sussurrou uma pequena maldição e puxou o cobertor cobrindo ainda mais sua cabeça. Tentando ao máximo se esconder do mundo e com isso seus problemas. Tudo o que ele queria era dormir um pouco.

Então houve uma pequena batida em sua porta.

Os olhos de Jacaerys quase rolaram para trás de sua cabeça. Ele se sentou puxando o cobertor da cabeça. "Entre", ele gritou ajeitando seu cabelo bagunçado.

A porta se abriu revelando S/n, sua noiva.

"Peço desculpas por interromper seu sono, meu noivo," S/n fechou a porta atrás dela. "Porém não consegui dormir e me perguntei se poderia ter sua companhia?" ela perguntou.

House Of The Dragon - Imagines Onde histórias criam vida. Descubra agora