42. Aemond Targaryen 🗡

8K 258 5
                                    

Autora:quin-ns

Resumo:Aemond descobre a que planos para você se casar em um futuro próximo estão sendo feitos - e eles não o incluem como seu marido. ele não está feliz com isso, especialmente quando você não protesta

⋆⁺₊⋆ ☾⋆⁺₊⋆ ⋆⁺₊⋆ ☾⋆⁺₊⋆ ⋆⁺₊⋆ ☾⋆⁺₊⋆ ⋆⁺₊⋆ ☾⋆⁺₊⋆ ⋆

Aemond havia se tornado quase um especialista em esconder sua presença enquanto espreitava na Fortaleza Vermelha. Essa habilidade permitiu que ele tivesse acesso a conversas privadas nas quais não era bem-vindo.

Por causa disso, ele sabia tudo sobre o plano de seu avô de colocar Aegon no trono assim que o rei morresse. Ele também sabia que sua mãe não estava envolvida naquela conversa. Era óbvio que Otto Hightower estava comandando as coisas.

Isso significava que mais de suas jornadas em busca de informações eram focadas em Otto. É por isso que quando as conversas sobre o casamento de sua querida irmã surgiram, Aemond estava lá para testemunhar.

Sempre foi uma suposição dele que, devido a seus dois irmãos mais velhos serem casados, faria sentido você se tornar sua esposa. Você era a irmã mais nova dele, assim como Helaena era para Aegon. Era justo.

Bem, Aemond ouviu cada palavra enquanto Otto planejava casar você com algum príncipe de outra região para ganhar apoio para Aegon como futuro rei. Isso o enfureceu. Aegon já tinha o trono em vez dele, e agora a futura esposa que ele estava (na maior parte) esperando pacientemente não seria dele? Não. Ele não podia deixar isso acontecer.

Ele já tinha ouvido o suficiente sobre a trama de seu avô. Aemond deixou seu local escondido silenciosamente para procurar por sua mãe. Ele precisava saber se ela sabia desse plano. Havia uma voz no fundo de sua cabeça que sabia que ela não havia orquestrado isso, mas ainda havia a preocupação de que ela ficaria do lado dos desejos de seu pai sobre seu filho. Alicent tinha uma fraqueza por Otto, ele vinha influenciando suas decisões muito antes que qualquer outra pessoa pudesse.

Quando Aemond a encontrou e confrontou sua mãe sobre tudo o que tinha ouvido, essa preocupação foi validada.

De pé em frente a ele, olhando para cima, Alicent soltou um suspiro suave. "Eu não sabia o que ele tinha planejado isso para sua irmã," ela admitiu. Então, infelizmente, ela continuou. "Mas eu tenho que concordar. O casamento de Aegon com Helaena foi feito para fortalecer sua reivindicação ao trono. Para você isso não é necessário."

As palavras atingiram como uma faca. Ser confirmado que não havia intenção de você se casar com ele foi uma facada dolorosa, e ser lembrado mais uma vez que ele seria negado o trono o entristeceu mais ainda.

"Então não ganho nada?" Aemond perguntou acusadoramente, a decepção inicial se transformando em raiva e pavor iminente.

"Você ainda pode ter uma esposa de sua escolha, mas..."

"Não é o que eu realmente quero," ele terminou, quase cuspindo as palavras.

Alicent soltou um suspiro e inclinou a cabeça - era aquele olhar que ela fazia quando sentia pena - mas não disse uma palavra. Não havia palavras para Aemond dizer. Ele deu a ela um olhar frio que era de alguma forma ainda mais ameaçador com apenas um olho antes de virar as costas para sua mãe.

Aemond estava furioso enquanto caminhava sem pensar pelo palácio. Aqueles que vagavam pelos corredores foram rápidos em sair de seu caminho. Ele deve ter parecido tão enfurecido por fora quanto por dentro.

Ele se encontrou do lado de fora da porta de seus aposentos. Sem hesitar, ele invadiu. Uma vez que as portas foram fechadas atrás dele, Aemond viu você sentado perto de sua maior janela, simplesmente olhando para a paisagem abaixo. Você já estava vestido para dormir, apesar do sol só agora começar a se pôr. Você se virou para encará-lo e ofereceu um sorriso de boas-vindas, o que fez com que um sentimento de alívio tomasse conta dele. Aemond frequentemente encontrava conforto em você.

House Of The Dragon - Imagines Donde viven las historias. Descúbrelo ahora