45. Aemond Targaryen 🗡

4.8K 230 61
                                    

Autora:Valyrianglass

Resumo:para manter sua família segura, Rhaenyra dá sua mão em casamento ao Príncipe Regente Aemond.

⋆⁺₊⋆ ☾⋆⁺₊⋆ ⋆⁺₊⋆ ☾⋆⁺₊⋆ ⋆⁺₊⋆ ☾⋆⁺₊⋆ ⋆⁺₊⋆ ☾⋆⁺₊⋆ ⋆

"Sinto muito, doce menina." Sua mãe diz, segurando você perto enquanto vocês duas se olham no espelho.

"Por quê, mãe?"

Você descansa suas mãos nas dela, observando-a conter as lágrimas. Você está acostumada com essa visão; ter a Rainha do reino chorando em sua presença. Tem sido uma longa jornada para todos vocês, e agora, ter os Verdes concordando com este tratado deveria ter sido um dia feliz.

Mas não é quando você tem que se separar da sua família.

"Por mandar você para os braços daquelas cobras ", ela sussurra, colocando o queixo em seu ombro e sorrindo tristemente para o lindo vestido de noiva que você está usando.

Ela se lembra muito bem de como os jovens sempre sonharam com o dia do seu casamento; um vestido fofo com uma coroa de ouro e dez criadas andando atrás de você enquanto seu pai (Sor Laenor) acompanhou você até o Septo. Como ela gostaria que tivesse sido assim - para permitir que você se casasse por amor, explorasse o mundo e encontrasse a pessoa certa para você, e não ter que trocá-lo como uma peça de roupa pelo bem do reino.

"Eu gosto um pouco dele, você sabe," você começa, girando o anel no dedo, "nós éramos os únicos amigos um do outro. Compartilhamos boas lembranças juntos",

"Eu sei, doce menina. Mas ele-ele-"

"Não diga isso. Nunca diga isso", você sussurra para ela, olhando para seu reflexo.

Ela parece quebrada; perdendo um de seus filhos e entregando sua única filha em uma bandeja de prata ao assassino dele. Isso faz com que a pessoa mais forte desmorone, e você fica mais do que grata por ter sua mãe viva e respirando ao seu lado. Você chegou tão longe que não há como duvidar das ações de sua mãe - é o melhor.

"Ele será gentil", você tenta tranquilizar sua mãe, mas isso soa mais como um apelo e desejo para si mesmo.

"Ele não merece você, mesmo que seja gentil com você,"

"Aos seus olhos, ninguém me merece, mãe", você a provoca, combinando com seu sorriso triste enquanto se encaram.

Ela já soltou seu cabelo, deixando sobrar os últimos, caso seu marido queira tirá-los sozinho. Você recebeu uma camisola longa, mas muito transparente, que deixa pouco para a imaginação - outro pedido descarado de Alicent.

A primeira seria a cerimônia pública; dada a reputação de sua mãe, seria sensato solicitá-lo. Afinal, você é uma joia jogada nas mãos do filho favorito dela. Apenas o melhor para Aemond Targaryen.

"Eu gostaria que não chegasse a esse ponto", ela sussurra, respirando fundo quando ouve a porta sendo aberta.

"Princesa," Alicent reconhece, balançando a cabeça para vocês dois, sorrindo suavemente para você quando ela vê você em sua camisola e o colar que Aemond lhe deu dois dias antes - um aço valiriano em forma de dragão com um olho de safira como se ele quisesse marcar seu território.

"Quando isso vai começar ?" Sua mãe pergunta, ficando na sua frente de forma protetora.

"Em alguns minutos, Rhaenyra. Vim aqui para ter um momento com minha doce e boa nora." Ela olha para você, os lábios formando um sorriso forçado.

"Não é concedido. Tudo o que você deseja discutir deve ser feito na minha presença", declara sua mãe e segura sua mão.

"Eu ia apenas elogiar sua beleza e o quão afortunado Aemond é por ter uma noiva tão adorável", Alicent limpa a garganta, as mãos coçando por causa da força com que ela está mordendo a pele ao redor das unhas, "Ele está pedindo sua mão." já que você atingiu a maioridade, princesa,"

House Of The Dragon - Imagines Donde viven las historias. Descúbrelo ahora