𝐎 𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐞𝐫 🎴

661 40 7
                                    

Phillipa May estava debruçada sobre a fresca grama do quintal de sua casa. Era um domingo, acabara de voltar da igreja. Ela amava os domingos, em sua perspectiva eram dias poéticos, onde tudo o que se via e ouvia eram as folhas das árvores e o trotar dos cavalos.

Sempre que voltava dos cultos com sua pequena família, composta por seu pai e sua irmã mais nova, assim que almoçava se deitava na grama e ficava lá durante horas. Às vezes escrevia alguns rascunhos de poemas ou lia alguns livros, mas o que ela mais sentia prazer era somente observar o céu e sentir o suave vento da tarde passar sobre seu rosto, trazendo consigo um deleite inexplicável que só ela sentia.

Quando era pequena sempre que observava o céu (O que já era tradição dos seus domingos) fantasiava que nas nuvens havia uma linda rainha com os cabelos longos e brancos como a neve, os olhos escarlates, um lindo vestido cor púrpura e uma coroa de ouro com pedras de rubis; e agora, mesmo depois de anos, ela não só fantasia essa rainha como também escreve um lindo conto sobre.

Phill estava dispersa do mundo navegando em seus próprios pensamentos quando Beth, a criada da casa, a chama:

- Phillipa!

Grita pela segunda vez a criada, o que já era suficiente para a garota despertar de seus deleites imaginários e a encarar tampando metade do rosto por conta da luz solar, o que não estava tão forte, pois já se achegava ás 17:00.

- Melhor ir buscar Vitória na casa dos Gordon, senão irá ficar muito tarde.

- Antes só irei pegar Bella. - responde se levantando.

- Preparei aquele bolo de laranja que vocês amam - Os olhos de Phill brilham, bolo de laranja era o seu favorito da vida.

- Vá rápido antes que esfrie.

Ela assente com a cabeça e vai até o estábulo pegar Bella, sua adorável égua e parceira de viagem. Phill ganhara Bella aos doze anos de idade, e, mesmo depois de cinco anos, ambas continuam próximas. O amor que a mesma tinha por Bella era grande e recíproco, por onde quer que Phill ia ela ia atrás a levando com amor e alegria.

As duas saem de casa e vão até a propriedade dos Gordon onde são recebidas por John Gordon, o garoto pelo qual era apaixonado por Phillipa. John desde sempre gostara da morena, suas famílias por serem umas das mais importantes de Lingre eram próximas, então ambos cresceram juntos, frequentando os mesmos lugares. Ele era três anos mais velho que Phillipa, que tinha 17 anos, e era um cavalheiro, mas não chamava muito a atenção da garota, para a tristeza do mesmo.

Para todas as garotas do bairro John era o perfeito e rico garoto para se casar, menos para a sua amada pretendente. A mesma nunca cogitara a ideia do casamento de ambos, diferente de John que já estava com esta ideia na mente há anos. Os gostos de Phill eram muito mais apurados, tão apurados que nem ela mesmo sabia quais eram. John era sim atraente, mas não em um nível que chamasse a atenção de May. Apesar de seu conhecimento em música, ele mal lia livros e tão pouco sabia sustentar uma conversa agradável (bom, pelo menos com ela que era o motivo de seu coração bater mais rápido e deixá-lo mais nervoso, inevitavelmente o atrapalhando nos modos.)

O garoto dos sonhos de Phill só se encontrava nos livros de romances que ela mergulhava de vez em quando.

Assim que John vê Phillipa logo ajeita seu corset cinza, que estava por cima de sua blusa de mangas longas brancas, sua postura e abre um sorriso sem mostrar os dentes. Seus lábios eram tão finos que o mesmo tinha que fazer um pouco de esforço para sorrir de tal modo.

- Olá Senhorita May, veio buscar Vitória? - indaga.

- Sim. Poderia chamá-la?

- Obviamente - Assente com a cabeça, mantendo o sorriso. - Gostaria de entrar?

𝐒𝐮𝐛𝐥𝐢𝐦𝐞 𝐀𝐦𝐨𝐫 - 𝐑𝐨𝐦𝐚𝐧𝐜𝐞 𝐝𝐞 é𝐩𝐨𝐜𝐚Where stories live. Discover now