𝐅𝐨𝐫𝐦𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚 🎓

28 8 0
                                    

A peça havia sido adiada para o mês posterior ao último encontro de Phillipa e Steve, o que compactuou com a vontade de ambos para que Phill pudesse participar da formatura do garoto.

Agora ela e Sthephany estavam se arrumando em FanHap para a grande noite.

- Estou tão ansiosa! - Phillipa exprime, passando um pouco do perfume de rosas importadas que Sthe havia ganhado de William. - Céus, essa fragrância é maravilhosa!

- Sim, William trouxe para mim de uma viagem, e eu só o uso em ocasiões especiais. Eu até passaria agora também, mas não quero tirar esse cargo de a garota mais linda de todas de você hoje. Afinal, o seu noivo está se formando na Universidade e você precisa estar deslumbrante. - Sthe fala, animada, fazendo Phill rir.

E ela realmente estava linda. Usava um penteado diferente que esbanjava classe que Sthephany havia aprendido nos seus meses morando em FanHap e frequentando a Alta Sociedade. Também tinha comprado um vestido especial para aquela noite e se sentia divinamente bela.

- Ele ficará ainda mais apaixonado, irá querer casar hoje mesmo! - Sthephany brinca. - Em falar em casamento, quando você vai contar ao seu pai sobre o noivado?

- Logo após a peça, e assim que tudo estiver resolvido, nos casaremos!

- Ótimo! Muito bom saber disso, pois acredito que, quanto mais tempo demora para contar à Donald a sua atual situação amorosa, que por sinal carrega muita seriedade, mais complicado esta ficará. - Ela discursa, impressionando a amiga.

- Nossa, quando foi que você ficou verdadeiramente sensata? - Questiona, rindo.

- Acho que estou crescendo... Mas é sério, Phill, você precisa resolver isso logo. Afinal, do que tem tanto medo? O seu pai é um dos homens mais compreensivos e sensíveis que eu já conheci.

- Ah, eu não sei, sabe? - A morena responde, meio incomodada e confusa. - Eu realmente acredito que ele vá me apoiar, mas ainda sim sinto um medo estranho...

- Entendo, o matrimônio assusta no começo... - Sthe faz uma breve reflexão. - Mas não comigo e com William, queríamos ter nos casado no primeiro dia em que nos conhecemos!

- Vocês são, de fato, almas gêmeas. Ah, Sthephany, estamos atrasadas!

- Eu ia falar exatamente isso! - William fala entrando na mesma hora. - Vocês estão lindas!

- Obrigada, querido, estamos saindo agora mesmo! - Sthephany pega a sua bolsa e os três vão para o salão onde a cerimônia iria começar.

Eles estavam sentados perto da família de Steve: As suas irmãs, seus pais e tias, todos muito felizes e emocionados.

E na parte de formandos estava Steve em seu ar de glória misturado com orgulho vestindo a sua beca de formatura, sentado ao lado de outros estudantes. Ele parecia ansioso, mas sereno ao mesmo tempo. Estava em todo o tempo com um sorriso no rosto, refletindo toda a sua trajetória acadêmica até ali.

- Temos muito orgulho dele. - Sr. Miller expressa com os olhos marejados após Steve fazer o seu majestoso discurso de formatura. - Ele sempre foi muito esforçado e dedicado. Trabalhava de dia arduamente para pagar o curso e estudava de noite como um condenado, mas nunca deixava de lado a família. Tenho muita gratidão a Deus pela vida dele e me sinto realizado por ter criado um homem de verdade. Ele foi o primeiro da família a atingir um patamar tão alto. - Phillipa o abraça forte, também muito emocionada.

Ela estava jubilosa. Sem dúvidas tinha sido agraciada por ter Steve ao seu lado.

O discurso dele fora breve, mas repleto de agradecimentos. Era notável que todos os docentes simpatizavam com ele e os colegas de classe o admiravam com grande estima, pois todos ali sabiam o quanto ele era esforçado e estudioso.

Assim que a cerimônia acabou eles foram encontrá-lo na parte festiva, onde todos os formados abraçavam os seus familiares e amigos.

As suas irmãs menores foram as primeiras a cumprimentá-lo, visto que correram para os seus braços, quase fazendo-o cair. Elas contavam o quanto estavam felizes e enfatizavam o desejo de também fazer faculdade, o que deixou o coração do irmão muito feliz, pois sabia que, a partir dali, a história de toda a sua família tomaria um rumo mais bonito.

Os seus pais o abraçaram apertado e as irmãs mais velhas também. Ele cumprimentou os amigos e, por último mas nem um pouco menos importante, foi até Phillipa e a abraçou firmemente.

- Estou tão orgulhosa de você! - Ela fala com os olhos marejados.

Ele a abraça ainda mais forte, deitando a cabeça em seu ombro. Estava em completo êxtase com a formatura e ainda mais animado com o que estava por vir.

- Phillipa... - Ele anuncia saindo do abraço e segurando as suas mãos. - Naquele dia em que lhe disse que queria viver ao seu lado por toda o resto da minha vida foi realmente genuíno. - O coração da garota palpita, preocupado. O que estava acontecendo?! A família dele os encaravam com expectativa, já sabendo o que estava por vir. - Foi tão verdadeiro e vindo diretamente do meu coração que eu nem tinha comprado anel de noivado, eu simplesmente me deixei levar pelo sentimento. Mas agora... - Ele se ajoelha e todos, inclusive as pessoas ao redor, olham para eles com animação.

Ele não estava tremendo, gaguejando ou nervoso, pois sabia que aquela decisão era a mais importante de sua vida e tinha a plena convicção do que queria. Queria ela, a mulher que sempre pediu nas suas orações.

Assim que ele se ajoelha Sr. Miller o entrega uma caixinha de anel, e Phillipa já sente os seus olhos marejarem.

- Eu sei que já lhe fiz esse pedido, mas agora o faço formalmente na frente das pessoas. - Ele continua, ainda ajoelhado e com a caixa fechada na mão. - Você é a garota mais incrível que eu já conheci, e eu seria louco de jogar a oportunidade de ser feliz até o fim ao lado do verdadeiro amor da minha vida, que é você, no lixo. - Ele se ajeita ainda ajoelhado e abre a caixinha, revelando um delicado anel de prata com uma pedra brilhosa, deixando os espectadores eufóricos. - Então, diante da minha família e de nossos amigos a peço corretamente: você aceita se casar comigo?

Phillipa paralisa por um segundo em sua própria emoção, mas logo exclama um "SIM" muito enfático, e todos ao redor batem palmas. Sthephany, Sr e Sra Miller, as irmãs de Steve e até mesmo William choravam naquele momento.

Ele levanta num pulo, tomando-a nos braços e a beijando.

Após o beijo Steve coloca a aliança no dedo de Phillipa meio eufórico, dessa vez com as mãos tremendo, e novamente eles se abraçam.

- Ainda bem que ela aceitou! Ele até faltou os cultos da manhã para trabalhar para poder comprar o anel! - Uma das irmãs pequenas de Steve revela, fazendo-os rir.

- O meu irmão vai casar... - William comenta, fungando o nariz e secando os olhos.

- E a minha Phillipa vai casar! - Sthephany diz com os olhos cheios d'água.

Para comemorar todas as conquistas da noite, a família Miller preparou um banquete deveras formidável. E dali em diante Phillipa ficou ainda mais instigada a contar sobre tudo para o seu pai logo após a peça, que aconteceria na semana seguinte.

𝐒𝐮𝐛𝐥𝐢𝐦𝐞 𝐀𝐦𝐨𝐫 - 𝐑𝐨𝐦𝐚𝐧𝐜𝐞 𝐝𝐞 é𝐩𝐨𝐜𝐚Donde viven las historias. Descúbrelo ahora