𝐔𝐦𝐚 𝐛𝐨𝐚 𝐬𝐮𝐫𝐩𝐫𝐞𝐬𝐚🌷

68 16 5
                                    

Ao acordar, Phillipa, por um momento, se esqueceu de onde estava. Aquele quarto bonito era... dela. Na casa de sua melhor amiga, agora casada.

Ela ficou divagando por esses pensamentos por um momento, com um ímpeto de nostalgia, lembrando-se do quão feliz estava. Era um sonho realizado tudo aquilo para ambas, de fato.

Olhando pela janela, ela percebeu que havia acordado um pouco mais tarde do que o habitual, o que a fez levantar-se em um pulo e arrumar-se para se encontrar com seus amigos.

Saindo do quarto, ela conseguiu ouvir risos vindo do andar de baixo, na sala. Risos altos e muitas vozes, e dentre elas uma que lhe era familiar...

- Aí meu Deus! - Ela entra para o quarto de novo, batendo a porta numa altura consideravelmente alta. - Não!

Ela rapidamente corre para o banheiro, pois sabia que Sthephany viria atrás dela.

- Phillipa? - A loira a chama, entrando no quarto. - Está acordada? Ouvimos um barulho...

- Oi. - Phillipa sai do banheiro, como se nada estivesse acontecido. - Eu ia descer agora, estava me aprontando. - Mente.

- Ah, que bom. O William chamou alguns amigos, você conhece alguns do concerto e do casamento. Venha, estávamos esperando você acordar. - Sthe diz, levando-a pelo braço.

- Ah, espere... - Phill suplica, mas era tarde demais, elas já estavam descendo as escadas e eles as observavam.

Steve estava na sala, e sabia que a encontraria na casa de William e Sthephany, mas estava sentindo um sentimento muito curioso ao vê-la descer as escadas. Um misto de vergonha, ansiedade e medo.

Ela também aparentava estar muito envergonhada, o que ele compreendia.

- Acordou a adormecida! - William brinca. - Vocês se lembram de Phillipa, não é? - Ela sustenta um largo sorriso falso e nervoso no rosto.

Ela, definitivamente, não sabia como se portar.

Todos a cumprimentaram, mas quando chegou na parte de Steve, William fez questão de intervir para apresentá-los:

- Phillipa, creio que ainda não conheceu meu amigo Steve. Ele não foi ao baile de máscaras, mas compareceu ao meu casamento, porém creio que vocês não puderam se conhecer.

Sthephany sorria, e William também. Eles estavam tramando algo, com certeza.

Steve e Phill se olham, confusos sobre qual reação esboçariam.

Queriam rir, mas sabiam que seria estranho e suspeito.

Steve chega a conclusão que Phillipa provavelmente não contara nada sobre ele a Sthephany, o que, por um momento, não conseguiu entender o porquê. Elas não eram melhores amigas? Será que ela sentia vergonha dele, ou medo do que ela poderia achar?

Ah, que estupidez cogitar tais ideias! Phillipa era uma das garotas, pelo pouco que a conheceu, mais sensatas e caridosas que ele já viu!

Ele espantou esses pensamentos, fingindo então que não a conhecia também:

- Prazer, Phillipa. - Ele faz uma pequena reverência.

- Prazer, Steve... - Ela responde, confusa e aliviada ao mesmo tempo.

- Ainda tem mais gente para conhecer a nossa casa, entretanto, não conseguiram vir por conta de seus compromissos. - Sthephany explica.

- Bom, já que estão apresentados, eu e Sthephany passamos a manhã preparando um Brunch para vocês, venham conosco. - Ele diz, conduzindo-os para a sala de jantar.

𝐒𝐮𝐛𝐥𝐢𝐦𝐞 𝐀𝐦𝐨𝐫 - 𝐑𝐨𝐦𝐚𝐧𝐜𝐞 𝐝𝐞 é𝐩𝐨𝐜𝐚Where stories live. Discover now