𝐍𝐨𝐯𝐚 𝐞𝐭𝐚𝐩𝐚 🎉

44 11 0
                                    

Phillipa já tinha voltado para casa e três semanas depois de sua volta o dia amanhecera mais alegre.

Seu pai, sua irmã e Beth a acordam com um bolo de nozes e cacau, com cobertura de Morango, o preferido de Phill, para parabenizá-la por mais um ano de vida.

- Feliz aniversário, Phill! - A pequena Vitória a parabeniza pulando em cima da irmã que ainda acordava.

Phillipa estava completando 18 anos e todos da casa estavam alegres e nostálgicos quanto a essa marcante idade na vida de uma garota.

A morena se levanta sorrindo e contente e abraça os três, agradecida por tê-los em sua vida.

- Ah, filha, mal consigo acreditar que já tem 18 anos... - Donald diz, melancólico. - Ontem você era do tamanho de Vitória e agora já está uma mulher...

- Uma mulher muito respeitosa e bela! - Beth pontua mais sorridente do que nunca, abraçando-a fortemente. - Sua mãe ficaria orgulhosa.

Os olhos da garota marejam. Ela estava tão feliz por estar completando mais um ano de vida! Sabia que essa idade era marcante na vida de todos. Sentia em seu coração sentimentos de melancolia por estar crescendo misturados com os de ansiedade e animação para os acontecimentos que o seu futuro guardava para ela.

- Temos presentes para você! - Vitória anuncia animada, fazendo Donald e Beth rirem. - Eu fiz essa tiara de tulipas para você. - Entrega a tiara à irmã, que se derrete de amores. - Na verdade eu só colhi as flores e a Beth que costurou, mas fui eu quem deu a ideia!

Phillipa ri, abraçando-a.

- Vou usá-la hoje, tá bom? - A irmãzinha pula de alegria.

Beth a entrega um lindo vestido creme e marrom com mangas bufantes e saia rodada, com botões costurados e delicados bordados.

Beth sempre costurou roupas para as meninas, que sempre amaram, e ela tinha verdadeiro talento.

- Que lindo, Beth! - Phillipa exclama, muito feliz. - Eu adorei, vou vesti-lo hoje também!

- Que bom, querida.

- Use, Phill, você vai ficar parecendo uma princesa com a minha tiara, o vestido da Beth e o colar de pérolas do papai! - Vitória diz sem rodeios, estragando qualquer cerimônia do pai.

Phillipa fica em êxtase, ela amava colares de pérolas, achava-os tão delicados e lindos!

- É... - Donald fala meio desconcertado, entregando-a o colar composto por harmônicas pedras brancas e brilhantes. - A Sthephany e o marido estão vindo para cá para passarem o dia com você. - Phillipa se exulta em alegria.

- Que maravilhoso! - Ela diz, sorrindo.

- É melhor se aprontar, querida, pois o seu dia será agradável demais e tenho certeza que não quer perder nenhum segundo sequer! - Beth a avisa e os três saem do quarto.

Phillipa dá pequenos pulos de alegria e gritinhos de felicidade, que maneira maravilhosa de iniciar os seus 18 anos!

Antes de se aprontar para curtir o seu dia, ela se ajoelha sobre o parapeito da janela que dava vista para um amabilíssimo céu azulado e cheio de nuvens, como se fosse um presente do Divino a ela, e faz uma oração de agradecimento por mais um ano de vida e por todas as coisas boas que lhe apareceram até ali.

Após a oração ela se arruma com seus novos vestuários, e para fazer jus à eles, faz um belo penteado composto por um coque trançado, deixando dois fios soltos sob a testa. Ela amava esse penteado e só o usava em ocasiões especiais.

𝐒𝐮𝐛𝐥𝐢𝐦𝐞 𝐀𝐦𝐨𝐫 - 𝐑𝐨𝐦𝐚𝐧𝐜𝐞 𝐝𝐞 é𝐩𝐨𝐜𝐚Where stories live. Discover now