𝟐𝟗. 𝐒𝐨𝐫𝐫𝐚𝐭𝐞𝐢𝐫𝐚.

133 13 1
                                    

Já na torre do castelo, Jade e seus companheiros depararam-se com vários titãs cercando-os, enquanto outros se aproximavam de todas as direções. Não sabiam se sobreviveriam àquilo, e a resposta era bastante óbvia.

- Os titãs invadiram o castelo! Voltem e formem uma barricada. Se não conseguirem bloquear, recuem até aqui como último recurso. Porém, não garantimos que poderemos ajudar. Não sei se continuaremos vivos até esse ponto. Mas vocês devem fazer o que sempre fizeram. Lutar até o fim! Entendido? - após suas palavras, a mulher partiu dali usando seu DMT, deixando o grupo de jovens para trás, ainda na torre.

- Sim! - exclamaram eles em uníssono.

Desceu-se a torre e retornou-se ao pequeno salão onde estavam anteriormente, pegando suas tochas e acendendo-as novamente para construir uma barricada que impedisse os titãs de alcançá-los; caso contrário, todos seriam mortos. Jade, assim que pegou uma tocha acesa, correu em direção às escadas que levavam ao segundo andar do castelo, para ter uma ideia de quão longe os titãs haviam avançado. Reiner logo a seguiu com os outros, enquanto Connie reclamava sobre a garota sempre se colocar em perigo por "nada".

Com cuidado, ela abriu a porta que dava passagem para o segundo andar, olhando atentamente para verificar se não havia nenhum titã ali, e notou que o local ainda estava limpo. Ela desceu as escadas e foi até a outra porta, que estava trancada por uma madeira, a qual removeu logo em seguida. Cautelosamente, Jade abriu a porta e deparou-se com um titã sorridente e babando por ela. Antes que fosse atacada, fechou a passagem e a trancou novamente, colocando-se na frente e sentindo apenas o impacto do titã tentando arrombar a porta com seu corpo.

- Eles estão aqui! Tragam algo rápido, rápido! - gritou Fleury desesperada.

Assim que terminou de gritar, um buraco foi feito na porta com a mão do titã atravessando-a em direção ao rosto da jovem. Ela saiu rapidamente dali, caindo de joelhos no chão e horrorizada com o que estava prestes a acontecer. O titã conseguiu entrar pelo buraco que havia feito e abriu-o cada vez mais, quase entrando completamente no local e tendo a chance de matar todos ali presentes. Antes que o pior acontecesse, Bertholdt apareceu e perfurou os olhos do inimigo com uma lança improvisada, tentando afastá-lo da porta para que não conseguisse invadir o lugar.

- Jade, você está bem? - questionou o moreno, recebendo a ajuda de sua amiga para empurrar o titã com a lança.

- Sim, obrigada! - agradeceu ela, esboçando um pequeno sorriso em seu rosto, ainda assustada com tudo.

No topo das escadas, Ymir chamou pelo nome dos dois e com ela e os outros havia um canhão, que estava sem balas. A ideia era jogá-lo dali para derrubar o titã que estava do outro lado da porta, sendo segurado pelos dois. Hoover puxou a garota para longe dali, dando espaço para que o canhão passasse por ali e derrubasse o titã, dando-lhes tempo para encontrar uma maneira de sobreviver. E assim fizeram, com o titã sendo soterrado por alguns pedaços de madeira e tijolos que caíram no momento do impacto. Levemente tranquilizados pelo sucesso temporário da ideia, o restante do grupo desceu até onde os dois estavam, analisando toda a situação.

- Por um milagre, parece que funcionou. - disse Ymir, aliviada.

- Não vai se levantar depois dessa. Não com esse tamanho. - complementou Reiner, indo até sua namorada, que ainda o olhava com indiferença.

- E agora? Só temos esta faca. Enfiamos na nuca dele? - indagou Springer, próximo dos destroços.

- Não finja ser ignorante. - respondeu Jade, direcionando sua atenção para o garoto.

- Por enquanto, vamos voltar lá para cima. Talvez mais tenham entrado... - cogitou Christa, subindo as escadas.

Todos concordaram com aquilo, indo na direção da subida, mas antes que chegassem perto, outro titã apareceu, bem próximo de Connie. Na mesma hora em que o rapaz de cabelos acinzentados seria mordido, Braun o empurrou para longe e acabou levando uma mordida em seu braço, no lugar do amigo. A garota tentou correr para salvar seu amado, mas foi segurada por Hoover, que não a deixou prosseguir, ficando paralisada de medo, assim como todos haviam ficado. Com toda a sua força, o loiro conseguiu carregar o titã e colocá-lo em suas costas, levantando-se e indo até a janela, planejando se jogar junto com aquele ser que permanecia com a boca no braço do mesmo.

❛ 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐄𝐕𝐈𝐋 𝐈𝐍 𝐃𝐈𝐒𝐆𝐔𝐈𝐒𝐄﹔₍ 𝕽𝖊𝖎𝖓𝖊𝖗 𝕭𝖗𝖆𝖚𝖓 ₎.Where stories live. Discover now