~I Put a Spell on You~(Minlix ft. SKZ)[Parte 1]

305 18 1
                                    

Par: Minho & Felix ft.

Gênero: Fantasia/Royalty AU

!!TW!!: violência, sangue, tendências obsessivas, correntes, morte de personagem principal (enforcado)
.
.
.
.
.
.
.
Já fazia muito tempo desde que Felix viu sua casa pela última vez.

O Segundo Príncipe de Levanter foi enviado como enviado político a um Estado recém-criado mais acima na costa, a fim de estabelecer um tratado comercial. Normalmente, teria sido o trabalho do Príncipe Herdeiro, mas seu irmão estava atualmente inundado com assuntos militares que não podiam ser adiados, então Felix foi em seu lugar.

Apesar de sua tenra idade, ele fez um trabalho bastante bom. Tornou-se bom amigo do filho do Chefe de Estado, Seungmin, e eles estavam ansiosos por cooperar para garantir prosperidade e estabilidade económica ao seu povo. Como tal, a sua estadia foi bastante agradável, se não um pouco longa.Ele já estava fora há dois meses, e o caminho de volta parecia cada vez mais extenso, parecendo nunca ter fim. Quando as muralhas de sua amada cidade apareceram, Felix estava incrivelmente cansado, mas também incrivelmente feliz.

"Feliz por finalmente estar em casa?" refletiu seu guarda pessoal e amigo, Jisung.

"Mais do que tudo", sorriu o Príncipe. "Venha, vamos nos apressar! Não aguento mais a distância!"

"Corro com você lá!"

Apesar do acentuado cansaço da dupla, a ânsia de finalmente voltar para casa, para seus amigos e familiares, encheu-os de energia, e eles começaram a correr em direção à cidade com suas risadas e gritos de alegria enchendo o ar.

As risadas e a alegria não foram feitas para durar.

No momento em que entraram na cidade, algo pareceu estranho. Os dois soldados encarregados dos portões os deixaram entrar sem problemas, mas nenhum deles se preocupou em cumprimentá-los - e eles eram rostos desconhecidos, mas, novamente, não é como se Felix conhecesse todos os detalhes militares, e muita mudança pode acontecer em dois meses, certo?

Mas então os portões se fecharam atrás deles e foram recebidos por ruas vazias, janelas trancadas e um silêncio digno de um cemitério.

“É meio do dia,” Jisung franziu a testa. "Por que não há ninguém lá fora?"

Normalmente, as ruas estariam cheias de vida, cheiros bons saíam das janelas abertas e a música sempre ocupava o ar.

"Talvez algo tenha acontecido?" sugeriu Félix, preocupado. "Normalmente, a cidade não entraria em confinamento a menos que..."

A menos que estivessem de luto pela morte de um monarca.

E então ele se lembrou da última vez que recebeu uma carta de seu irmão – há quase um mês, agora. Ele esperava uma última resposta antes de partir do Estado de Miroh, mas ela nunca veio, e ele simplesmente percebeu que seu irmão estava ocupado.

Agora, porém...

"Venha", insistiu Félix, fazendo o cavalo avançar com um estalo brusco dos calcanhares. "Algo grave deve ter acontecido. Vamos nos apressar!"

"C-certo!"

O palácio estava quase vazio de vida.

Eles viram à distância alguns guardas postados aqui e ali, e cruzaram com um ou dois criados que fugiram como ratos assustados no momento em que Felix tentou se aproximar deles, mas não havia mais ninguém, e a enervante falta de atividade e as respostas começavam a chegar ao menino sardento.

E então eles finalmente chegaram à sala do trono.

Felix empurrou as grandes portas, indiferente à falta de formalidade, Jisung logo atrás. No momento em que entrou na sala, porém, seus olhos se concentraram no corpo caído ao pé da escada que levava ao trono.

Shinning Star // Dimming Light (Felix X SKZ One-Shots) [Tradução]Onde histórias criam vida. Descubra agora