04

193 44 0
                                    

Capítulo 4

    Xiao Zhan

    Não achei que seria difícil te afastar.

    Mas você é tudo em que consigo pensar.

    Romeo’s Quest

         ✩。:*•.─────  ❁ ❁  ─────.•*:。✩

    Fui até a casa do lago com meu colega de banda, Zhuocheng , no banco do carona. Eu tinha me mudado para lá depois que me formei na faculdade, em maio, para cuidar do meu pai. Tinha sido um ano difícil, desde a morte da minha mãe, e foi ficando mais difícil conforme o tempo passava e papai perdia a batalha contra a insuficiência hepática.

    — Tem certeza de que está tudo bem eu ficar aqui? — perguntou Zhuocheng , tirando sua mala e seu violão do carro.

    Sorri para ele e dei de ombros. Zhuocheng  era meu melhor amigo. Eu tinha namorado o irmão dele, QingYao , por mais de três anos, quando éramos mais jovens. Provavelmente ainda estaria com ele hoje se o acidente não tivesse acontecido.

    Eu tinha ficado de pegar meu irmão, Haoxuan , em uma festa, mas estava trabalhando. Mandei uma mensagem para Zhuocheng , para ver se ele poderia buscar Haoxuan , mas ele não respondeu. Então liguei para QingYao  e ele disse que o faria, e no caminho de casa um motorista bêbado bateu nos dois pela lateral. Ele morreu na hora.

    Eu me culpava por ter pedido a ele que buscasse Haoxuan .

    Haoxuan  se culpava por ter ido àquela festa.

    Zhuocheng  se culpava por ter perdido seu irmãozinho.

    Nós três havíamos lidado com a perda de QingYao  de maneiras diferentes. Eu mergulhei em minha música e meus estudos. Haoxuan  começou a usar e vender drogas, tentando não se lembrar do que tinha acontecido naquele carro. Ele o viu morrer, mas nunca falou disso. E Zhuocheng ...

  Ele tinha basicamente se tornado um louco que experimentava de tudo pelo menos uma vez. Eu nunca sabia onde ele estava com a cabeça ou em que tipos de coisas estranhas ele se metia quando não estávamos às voltas com a banda. Parecia estar flutuando, absorvendo informações aleatórias aonde quer que fosse. Zhuocheng  nunca culpou Haoxuan  nem a mim pelo que aconteceu com seu irmão. Ele nunca teve raiva nem desejo de vingança.

    Pensei de novo em sua pergunta, se estava tudo bem ele ficar comigo. Como poderia não estar?

    — Não seja bobo. Você precisava de um lugar para ficar... — Olhei para a casa.
— E eu tenho um lugar para você ficar.

    — Obrigado, cara. Isso significa muito para mim. Acho que só preciso de alguns meses até resolver algumas coisas. — Ele parou e olhou para trás, para mim. — Você está bem, Zhan?

    Abri um sorriso forçado e assenti.

    — Tenho algumas cervejas na geladeira, se quiser. Vou dar uma corrida em volta do lago. Os outros devem chegar daqui a pouco para ensaiar.

    — Zhan, estou preocupado com você. Todos nós estamos. — A preocupação era evidente em seu tom de voz, encharcada de pesar pela minha vida.

    — Por quê? — perguntei, esticando meu braço para me alongar antes da corrida.

    Ele olhou para mim como se eu tivesse três cabeças.

    — Seu pai morreu semana passada e você está agindo como se nada tivesse acontecido.

    — Zhuocheng , as pessoas morrem. Nós dois sabemos disso.

Sr. XiaoWhere stories live. Discover now