25

119 31 1
                                    

Capítulo 25

    Yibo

    Nunca perca de vista as coisas que fazem sentido.

    Romeo’s Quest

     . ⋅ ˚̣- : ✧ : – ⭒ ⊹ ⭒ – : ✧ : -˚̣⋅ .

    Dezembro começou com muita neve. Ryan e Rebecca não tinham trocado uma palavra desde a grande discussão. Fazia semanas que ele vinha batendo sua caixa de cigarros falsos na perna.

    Kang ia dar uma festa naquela noite, e eu não estava nem um pouco a fim de ir. Mas eu ia por Ryan, que não tinha parado de falar nas nossas identidades falsas desde que elas chegaram. Além disso, ele realmente precisava de uma noitada, embora estivesse tecnicamente de castigo.

    E também havia meu grande problema, que não parecia tão grande comparado ao restante, mas que no meu coração era gigantesco.

    Eu sentia falta de Xiao Zhan. Odiava sentir tanta falta dele, mas era um fato. Às vezes chorava no chuveiro. Outras vezes chorava no meu travesseiro. Também chorava porque tinha certeza de que ele não estava chorando por mim.

    Antes de ir para casa encontrar Hailey e Ryan para a festa, passei na biblioteca para devolver meus livros e escolher outro para ler em um canto na casa de Kang.

    Enquanto procurava minha próxima leitura, ouvi alguém chamar meu nome.

    — Yibo?

    Ergui o olhar e vi um rosto familiar que me fez querer chorar ainda mais, porque estava ligado a Xiao Zhan.

    — Oi, ZhuoCheng. Tudo bem? — sussurrei, na esperança de não chamar atenção do bibliotecário.

    Ele se apoiou na estante, que balançou um pouco. Senti um nó na garganta só de pensar em todas aquelas páginas de histórias caindo no chão.

    — Estou bem. — Ele ergueu um livro. — Só pegando material para músicas. Não tenho visto você ultimamente. Você e Zhan brigaram?

    Não. Foi mais uma coisa do tipo “não é você, sou eu”.

    — Nós não estamos mais juntos.

    ZhuoCheng pareceu surpreso.

    — O quê? Ele não disse nada sobre vocês terem terminado.

    Meu coração se apertou no meu peito.

    Aquilo doeu.

    — É, bem... — Dei um sorriso tenso. Um gosto ruim encheu minha boca enquanto estava ali com ZhuoCheng. Eu não queria falar com ele sobre Xiao Zhan. Especialmente sobre como Zhan não estava pensando em mim.

    Zhuocheng cruzou os braços e se aproximou.

    — Acho que você me entendeu mal, Yibo. Quando Xiao Zhan está sofrendo, ele não fala nada. Ele se fecha. E, desde a morte dos pais, você foi o único capaz de fazer com que ele se abrisse de novo... Foi por causa dessa coisa de aluno-professor?

    Eu desviei o olhar. Como ZhuoCheng sabia disso? Achei que Xiao Zhan não quisesse contar a ninguém.

    — Acho que não devemos falar sobre isso. — Pela primeira vez desde que conheci ZhuoCheng, realmente prestei atenção nele. Seu cabelo desgrenhado balançava sobre a parte superior das sobrancelhas. Os lábios finos formavam uma curva leve quando ele sorria, e seus olhos eram mais escuros do que uma caverna.

Sr. XiaoWhere stories live. Discover now