05

211 42 1
                                    



Capítulo 5

    Wang Yibo

    Me toque quando estiver longe.

    Me deixe quando estiver perto.

    Me ame com meus pedaços dilacerados.

    Romeo’s Quest

✩。:*•.─────  ❁ ❁  ─────.•*:。✩

    Nos dias que se seguiram, fiz de tudo para ficar na minha. Não falei muito, mas permiti que minha mente continuasse correndo naquela maldita esteira na minha cabeça. Acontece que a família de Qiren gostava de se reunir para jantar todas as noites, e achei legal que eles me convidassem para comer também.

    Mas eu sabia que não me encaixava naquela mesa de quatro lugares. Rebecca pegou uma cadeira dobrável do sótão para eu sentar. Havia um pedaço de metal no assento que espetava minha coxa esquerda, mas não reclamei.

    Ela havia feito muita comida. O suficiente para alimentar um exército. Quando nos sentamos, eu me preparei para atacar meu prato e Rebecca levantou uma das mãos.

    — Querido, nós oramos antes de comer. — Ela abriu um sorriso gentil, mas dava para ver um pouco de decepção por isso nem ter passado pela minha cabeça. — Qiren, pode ser você de novo?

    Eu ri e bufei baixinho:

    — Fala sério. — Todos os olhos se voltaram para mim. Olhei para Qiren, confuso. — Vocês rezam?

    — Você não? — perguntou Rebecca.

    Senti-me um pecador com essa simples pergunta.

    A resposta era não.

    A estranheza da situação me pegou de jeito e cheguei a uma importante conclusão. Eu não sabia nada sobre Qiren, e esta família parecia saber tudo.

    Eu sabia que era bobagem, mas uma parte de mim estava muito triste com isso. Por que sempre queremos ser amados pela pessoa que mais nos ignora?

    Qiren fez uma oração enquanto todos fecharam os olhos e juntaram as mãos. Bem, quase todos. Eu só fiquei ali sentado e olhei para todos eles durante esse tempo. Ryan também não fechou os olhos em nenhum momento.

    — Amém — murmuraram juntos, e em seguida abriram os olhos. E então atacaram os bifes.

    Hailey não tinha bife no prato. Ela nunca comia nenhum tipo de carne na hora do jantar. No outro dia, ela me disse que matar e comer animais inofensivos era um ato terrível. Falou que era contra a ordem natural das coisas, que as pessoas não deveriam comer carne. Por isso parou.

    Acho que ela nunca deve ter aprendido o fato de que leões jamais hesitam em comer uma gazela quando estão com fome.

    — Ah, Ryan e Hailey... não se esqueçam. Vocês vão dar aula de estudo bíblico de manhã. — Ela pode não ter notado, mas percebi que seus dois filhos reviraram os olhos.

    Amanhã seria domingo, o que significava que hoje era sábado. Tinha quase me esquecido do meu convite para o Bar do Joe, para ouvir o Sr. Belos Olhos tocar. E, por “quase”, quis dizer que eu não tinha parado de pensar no assunto desde que o vi. Estava especialmente animado para descobrir o nome dele, pois só o chamava de Sr. Belos Olhos.

    — Acho que vou subir e me arrumar para sair.

    Qiren ergueu uma sobrancelha.

Sr. Xiaoحيث تعيش القصص. اكتشف الآن